carburador 2e nos motores fase 1 compensa?
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 43
- Registrado em: 04 Jun 2014, 10:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
carburador 2e nos motores fase 1 compensa?
fala ai galera, estou com uma duvida e preciso da ajuda de vocês, to precisando arrumar a admissão do meu monza fase 1, ele precisou de uma retifica recentemente e o motor de 1.6 passou para 1.8, com as devidas alterações internas pra isso, porem o carburador ainda eh o mesmo weber 190 coma giclagem de 1.6, e em visa ta atual situação financeira que encontro, queria uma melhor opção entre desempenho e economia de combustível, fui fortemente recomendado a por o carburador ALFA 1 solex no meu carro, teria forca em medias rotações devendo em torque de baixa e potencia em alta porem seria melhor q se eu passasse a giclagem do meu weber 190 pra do 1.8, a outra opção e a do famoso carburador brosol 2E, vários mecânicos que consultei me recomendaram ele, porem não tenho uma base pra saber se compensaria pois praticamente não existe fase 1 com o brosol 2E e ainda teria que adaptar o mesmo, trocando meu coletor de admissão para o mesmo dos BLFA com um flange adaptador, que também tenho minhas duvidas referente as perdas adaptando ele, ate tem com o BLFA, mas este eu descartei em vista das mas recomendações que tive, e minha duvida seria comparando como seria o desempenho do 2E no fase 1, melhor ou pior que o ALFA 1?, compensaria a adaptação?, seria mais econômico e potente ou mais gastão?, essas são minhas duvidas e agradeço a quem puder me ajudar
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 68
- Registrado em: 05 Nov 2015, 21:01
- Cidade: Goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: carburador 2e nos motores fase 1 compensa?
olha recomendaria esse aki carburador blfa 30 34 muito bom forte e economico tenho um amigo que tem um monza 88 1.8 alcool e diz que ta fazendo 8 por litro achei economico dmz
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17877
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: carburador 2e nos motores fase 1 compensa?
Monza entre 87 e 91 usa o 2E7. Seu amigo está com BLFA?
Adaptação reversa...
Adaptação reversa...
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 986
- Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
- Cidade: Novo Horizonte
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: carburador 2e nos motores fase 1 compensa?
Mas rapaz, eu tive um Monza 86 Classic com um carburador duplo, mas não me lembro a marca, mas era muito ruim, consumia muito e não andava nada, mesmo depois de passar por um reparo geral, daí eu consegui um Brosol 2E, precisei adaptar apenas a flange no coletor de admissão, ( logo na base do carburador) pois não "casava as aberturas", o motor do Classic era 1,8 e o carburador que comprei na GM na época veio como sendo do 2.0 e ficou top. Na pista conseguia fazer entre 10-10,5 km/l álcool e na cidade em torno de 6,5 ou 7 km/litro. Na pista, andava na velocidade que quisesse. Mas para o 1,6, não sei se compensará o consumo. Mas o pessoal daqui do fórum conhece bem o assunto, é só aguardar. :smt017gigiocmorengue escreveu:fala ai galera, estou com uma duvida e preciso da ajuda de vocês, to precisando arrumar a admissão do meu monza fase 1, ele precisou de uma retifica recentemente e o motor de 1.6 passou para 1.8, com as devidas alterações internas pra isso, porem o carburador ainda eh o mesmo weber 190 coma giclagem de 1.6, e em visa ta atual situação financeira que encontro, queria uma melhor opção entre desempenho e economia de combustível, fui fortemente recomendado a por o carburador ALFA 1 solex no meu carro, teria forca em medias rotações devendo em torque de baixa e potencia em alta porem seria melhor q se eu passasse a giclagem do meu weber 190 pra do 1.8, a outra opção e a do famoso carburador brosol 2E, vários mecânicos que consultei me recomendaram ele, porem não tenho uma base pra saber se compensaria pois praticamente não existe fase 1 com o brosol 2E e ainda teria que adaptar o mesmo, trocando meu coletor de admissão para o mesmo dos BLFA com um flange adaptador, que também tenho minhas duvidas referente as perdas adaptando ele, ate tem com o BLFA, mas este eu descartei em vista das mas recomendações que tive, e minha duvida seria comparando como seria o desempenho do 2E no fase 1, melhor ou pior que o ALFA 1?, compensaria a adaptação?, seria mais econômico e potente ou mais gastão?, essas são minhas duvidas e agradeço a quem puder me ajudar
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 68
- Registrado em: 05 Nov 2015, 21:01
- Cidade: Goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: carburador 2e nos motores fase 1 compensa?
isso msm BLFA carburador muito criticado falavam pra ele que n prestava,mas ta 100% bao
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17877
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: carburador 2e nos motores fase 1 compensa?
Eu tenho amigos que tem Monza com BLFA original no Monza e não passam por problemas. Estando em ordem funciona muito bem. O problema é encontrar quem faz manutenção de boa qualidade e os proprietários que não fazem manutenção. Qualquer carburador com problemas ou falta de manutenção será problemático.
O BLFA foi utilizado na Fiat, na Ford por muitos anos e não se ouvia dizer de problemas nesses carros.
Eu tive 4 Passat TS entre os anos 80 e começo de 90. Um deles deu problema no carburador, que era um Solex importado da Alemanha. Um ótimo carburador quando funcionando, mas infelizmente quando deu problema, não encontrei outro para troca (trincou) e peças era complicado encontrar. Fiz a adaptação para o Weber mini progressivo, que era de aplicação a ele na época e mesmo eu tendo feito um ótimo serviço, trocando tudo e ficando de forma original, em funcionamento não era igual ao Alemão, embora funcionasse bem.
Abs,
Carlos Freire
O BLFA foi utilizado na Fiat, na Ford por muitos anos e não se ouvia dizer de problemas nesses carros.
Eu tive 4 Passat TS entre os anos 80 e começo de 90. Um deles deu problema no carburador, que era um Solex importado da Alemanha. Um ótimo carburador quando funcionando, mas infelizmente quando deu problema, não encontrei outro para troca (trincou) e peças era complicado encontrar. Fiz a adaptação para o Weber mini progressivo, que era de aplicação a ele na época e mesmo eu tendo feito um ótimo serviço, trocando tudo e ficando de forma original, em funcionamento não era igual ao Alemão, embora funcionasse bem.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 43
- Registrado em: 04 Jun 2014, 10:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: carburador 2e nos motores fase 1 compensa?
Opa, valeu galera, o problema maior no momento é que o motor passou pra 1.8, o carburador ainda ta dando muita falta e mesmo antes não estava contente com o Weber 190, Gastão e andando pouco, agora como 1.8 ta pior. Por isso minha dúvida eh pra saber qual compensa mais entre o gasto pra por e o resultado final entre consumox desempenho
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 43
- Registrado em: 04 Jun 2014, 10:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: carburador 2e nos motores fase 1 compensa?
No momento até a troca do gicle eu considero apenas, porem eu queria mesmo um desempenho bem equilibrado com consumo, nesse quesito acho q o 2E seria o melhor com a giclagem do próprio 2.0 álcool pró meu 1.8