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Carro afogando e acendendo a luz da injeção

Enviado: 12 Jan 2016, 09:03
por fmguimar
Bom dia amigos, estou tentando resolver o problema do meu carro, mas ainda não consegui e gostaria da ajuda de vocês com o diagnóstico.

Tenho um Monza 91 efi 1.8 alccol, comprei faz quase 1 ano. Logo que comprei levei no meu mecânico para fazer as regulagens e limpezas, o carro ficou ótimo.

Agora o que está ocorrendo é um problema que estava intermitente e faz uma semana que está definitivo.

Ao ligar o carro a marcha lente fica ruim e logo acende a luz da injeção, dá uma estabilizada, o ponteiro que mede o consumo de combustível sobe e depois morre. Se acelerar o carro ele fica quase bom, mas não morre.

No código lampejante da injeção aparece somente o 33 que é pressão alta no map, mas não parece que é problema no map, conforme alguns testes que fiz usando tópicos aqui do fórum.
Percebo também que o vácuo do freio não enche muito bem.

Testei o TPS, mas está tudo ok.

Antes o problema aparecia o carro ficava ruim, mas depois de um tempo ficava ótimo, andava uma semana ótimo e ficava ruim meio dia. Agora faz uma semana que está ruim e não volta ficar normal.

Também tirei o ar do sistema de arrefecimento, mas não mudou nada.

O consumo de combustível está alto e parece estar com excesso tendo as vezes que pisar no acelerador um pouco para o carro ligar.

Alguém tem alguma sugestão do que pode ser?

Aguardo.

Obrigado.

Re: Carro afogando e acendendo a luz da injeção

Enviado: 12 Jan 2016, 09:18
por Carlos A. Freire
Primeiro, com manômetro e vazômetro na linha de combustível, verifique a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível.
Com scanner, verifique e faça os testes de funcionamento do MAP e do CTS. Veja também como está o tempo de injeção e a tensão no potenciômetro de CO. Com todos esses dados encontrará o defeito.

Abs,

Carlos Freire

Re: Carro afogando e acendendo a luz da injeção

Enviado: 12 Jan 2016, 10:23
por Reitech
Vc falou q tem um mecanico ...recomendo levar pra ele ok

Re: Carro afogando e acendendo a luz da injeção

Enviado: 13 Jan 2016, 01:16
por dutra s a
isso tem cara de problemas com sensor de temperatura e potenciometro de có e vazamento na membrana do regulador de pressao que cai direto na entrada do iac ( marcha lenta)

abs estamos ai