Quebrou a ponta do miolo da chave de ignição
-
- ADMINISTRADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
Quebrou a ponta do miolo da chave de ignição
Monzeiros,
Passei o maior trabalho hoje!! Quando fui sair de manhã cedo, girei a chave da ignição, ligou o estágio 1 e o 2 não... depois nem conseguia desligar o primeiro estágio. Como há pouco tempo o comutador de ignição tinha estragado, pensei que era um problema recorrente.
Ao abrir abaixo da direção, contatei que a ponta do miolo da chave da ignição, que ativa o comutador havia quebrado!
Fui em três chaveiros fazer orçamento para trocar. Um deles queria me cobrar R$ 130. Outro eu não levei muita fé, não parecia saber muito bem do que estava falando. O terceiro me disse para comprar a peça que ele trocaria para mim e faria as chaves ficarem iguais.
Resumindo a história: Comprei a peça nova, o chaveiro não conseguiu deixar colocar o segredo antigo, então fiquei com duas chaves no carro (uma para ligar e outra para as portas). O pior de tudo foi que o cara não conseguia colocar o miolo novo... demorou 2 horas para fazer o trabalho, e ainda a trava da direção não ficou muito boa, destranca fácil.
Mas pelo menos estou conseguindo ligar o carro novamente... acho que vou deixar assim por um tempo... me incomodei muito para fazer esse serviço. Às vezes o barato sai caro :smt021 :smt021 :smt021
Passei o maior trabalho hoje!! Quando fui sair de manhã cedo, girei a chave da ignição, ligou o estágio 1 e o 2 não... depois nem conseguia desligar o primeiro estágio. Como há pouco tempo o comutador de ignição tinha estragado, pensei que era um problema recorrente.
Ao abrir abaixo da direção, contatei que a ponta do miolo da chave da ignição, que ativa o comutador havia quebrado!
Fui em três chaveiros fazer orçamento para trocar. Um deles queria me cobrar R$ 130. Outro eu não levei muita fé, não parecia saber muito bem do que estava falando. O terceiro me disse para comprar a peça que ele trocaria para mim e faria as chaves ficarem iguais.
Resumindo a história: Comprei a peça nova, o chaveiro não conseguiu deixar colocar o segredo antigo, então fiquei com duas chaves no carro (uma para ligar e outra para as portas). O pior de tudo foi que o cara não conseguia colocar o miolo novo... demorou 2 horas para fazer o trabalho, e ainda a trava da direção não ficou muito boa, destranca fácil.
Mas pelo menos estou conseguindo ligar o carro novamente... acho que vou deixar assim por um tempo... me incomodei muito para fazer esse serviço. Às vezes o barato sai caro :smt021 :smt021 :smt021
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Quebrou a ponta do miolo da chave de ignição
Isso aconteceu comigo com Monza SL/E 91 que tive. A causa normalmente é o comutador de partida, que sofre aquecimento e acaba ficando pesado para girar, sacrificando o miolo da chave.
Me admira o chaveiro não conseguir fazer o novo "segredo" no miolo e deixar as chaves iguais, ele teve dificuldades de colocar o miolo no carro, esse chaveiro não deve ter o conhecimento mínimo para a profissão.
Para colocar o miolo no alojamento, é preciso introduzir a chave e virar-la dentro do miolo ainda nas mãos para posição II, a mesma posição que se deixa para retirar o miolo do alojamento. Depois é só colocar no alojamento que encaixa sozinha. Se não virar a chave, a trava de volante não deixa ela entrar. Já ví chaveiros "picaretas" descerem o martelo na trava para colocar o miolo novo, e assim inutilizam a trava de volante e dizem que não servem para nada.
Já tive problemas com miolo no Monza SL/E 91 e no atual Monza GLS 96 e nos dois casos, o cheveiro fez o segredo na peça nova para manter as chaves originais do carro, ou seja manter uma chave só para todas as fechauras. Tirar e colocar esse miolo foi fácil.
Abs,
Carlos Freire
Me admira o chaveiro não conseguir fazer o novo "segredo" no miolo e deixar as chaves iguais, ele teve dificuldades de colocar o miolo no carro, esse chaveiro não deve ter o conhecimento mínimo para a profissão.
Para colocar o miolo no alojamento, é preciso introduzir a chave e virar-la dentro do miolo ainda nas mãos para posição II, a mesma posição que se deixa para retirar o miolo do alojamento. Depois é só colocar no alojamento que encaixa sozinha. Se não virar a chave, a trava de volante não deixa ela entrar. Já ví chaveiros "picaretas" descerem o martelo na trava para colocar o miolo novo, e assim inutilizam a trava de volante e dizem que não servem para nada.
Já tive problemas com miolo no Monza SL/E 91 e no atual Monza GLS 96 e nos dois casos, o cheveiro fez o segredo na peça nova para manter as chaves originais do carro, ou seja manter uma chave só para todas as fechauras. Tirar e colocar esse miolo foi fácil.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- ADMINISTRADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
"Se não virar a chave, a trava de volante não deixa ela entrar". Realmente este problema que o chaveiro teve! Interessante que as oficinas da região me indicaram este cara para trocar... vai ver ele não entendia nada de Monza, mas me parece que faz com uma certa frequencia essa troca do miolo da ignição de carros :smt021
Paciência... qualquer dia eu mando trocar tudo de novo em outro chaveiro experiente.
Uma dúvida... fiquei meio receoso se existe a possibilidade de travar o volante com o carro andando?
Paciência... qualquer dia eu mando trocar tudo de novo em outro chaveiro experiente.
Uma dúvida... fiquei meio receoso se existe a possibilidade de travar o volante com o carro andando?

Fórum MONZEIROS.COM

-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Ano: 1996
Tem que ver se vc colocou o "miolo" de monza mesmo, os vendedores às vezes se confundem... e vendem o miolo do chevette, aconteceu com um primo meu que teve um monza, teve que ficar com chave de chevette na ignição
.
Observe se as chaves do novo miolo são iguais as antigas, as do chevette acho que são um pouco menor. Olhe tbm se aquele corte que tem no meio da chave, é do mesmo lado. Se não estou enganado, existem 2 modelos de chaves p/ o monza. Me lembro que quando fastback veio à Fortaleza, ele trouxe uma chave original GM, virgem, que não entrava na ignição do monza dele... Mas testamos na ignição do meu e entrou prefeitamente... comparando a chave doe Fast com a do meu monza, elas eram iguaizinhas, mudava apenas o lado do corte!!
Se for o caso, troque o miolo por um compativel com o antigo do seu carro, pois ai da certo deixar td com uma chave.
Meu monza já deu um problema parecido com o seu. COmprei um miolo, o chaveiro refez o segredo, deixando td com uma chave. Ficou perfeito... me cobrou 25 reais e ainda fez uma chave nova... tem uns 2 anos isso e ainda está perfeito....

Observe se as chaves do novo miolo são iguais as antigas, as do chevette acho que são um pouco menor. Olhe tbm se aquele corte que tem no meio da chave, é do mesmo lado. Se não estou enganado, existem 2 modelos de chaves p/ o monza. Me lembro que quando fastback veio à Fortaleza, ele trouxe uma chave original GM, virgem, que não entrava na ignição do monza dele... Mas testamos na ignição do meu e entrou prefeitamente... comparando a chave doe Fast com a do meu monza, elas eram iguaizinhas, mudava apenas o lado do corte!!
Se for o caso, troque o miolo por um compativel com o antigo do seu carro, pois ai da certo deixar td com uma chave.
Meu monza já deu um problema parecido com o seu. COmprei um miolo, o chaveiro refez o segredo, deixando td com uma chave. Ficou perfeito... me cobrou 25 reais e ainda fez uma chave nova... tem uns 2 anos isso e ainda está perfeito....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
O meu 83 já aconteceu tbm. cara trocou o segredo, mas foi um inferno pra ele conseguir tirar aquela tampa que tem embaixo do volante que, no meu, tem uma borracha prendendo. Não sei porque é assim. mas o serviço ficou satisfatório e não alterou a trava da direção. Quanto ao travamento com o carro andando acho que não acontece porque, pelo que ouvi dizer, nos carros pós 1980 há uma válvula ou semelhante que impede o travamento do carro em movimento, o que ocorria com frequencia nos opalões e veraneios hidráulicos da década de 70...
-
- Membro SL/E (Nível 3)
O meu tava quebrando miolo direto, quando finalmente eu mesmo decidi olhar e tentar descobri porque tava quebrando vi que a mola da alavanca de altura do volante se apoiava no comutador, tive que prender novamente no lugar certo e agora a chave gira muito mais facil e parou de quebrar a ponta do miolo :smt023
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
-
- Membro SL (Nível 1)
entaum...o meu num liga...faz fazer uns tres meses q ta paradão...isso vai ferra com o motor...o meu pai quebro a chave dentro do miolo...tem q compra outro ou da pra tira a ponta da chave ?
mas qundo quebro a chave num queria voltar...fez todos os estagios e travo com o motor de partida ligado...a ferrro...a bateria ta parada moh rolo !!!!!
mas qundo quebro a chave num queria voltar...fez todos os estagios e travo com o motor de partida ligado...a ferrro...a bateria ta parada moh rolo !!!!!
W1LL1@M LUK@S
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1994
Segundo o chaveiro que substituiu o cilindro da ignição do meu Monza anterior, GLS 94/95, só se consegue igualar a chave se a antiga encaixar no cilindro novo.
Na ocasião procurei por vários bairros aqui na cidade do Rio de Janeiro e não encontrei um cilindro onde minha chave original encaixasse (vi cilindros originais e paralelos, sem sucesso).
Então fiquei com 2 chaves temporariamente, até encontrar o cilindro adequado.
Acabou que perdi o carro num acidente e ficou nisso mesmo.
Se a chave antiga não encaixar no cilindro novo, não há nada que se possa fazer para ela entrar... :smt010
Abraços
Na ocasião procurei por vários bairros aqui na cidade do Rio de Janeiro e não encontrei um cilindro onde minha chave original encaixasse (vi cilindros originais e paralelos, sem sucesso).
Então fiquei com 2 chaves temporariamente, até encontrar o cilindro adequado.
Acabou que perdi o carro num acidente e ficou nisso mesmo.
Se a chave antiga não encaixar no cilindro novo, não há nada que se possa fazer para ela entrar... :smt010
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ