Boa noite galera , tenho um monza 95 2.0 , e estava pensando em colocar um kit turbo nele , mas sei que precisa mexer no motor todo para aguentar a turbina ,e eu queria saber , se ha um kit turbo menor ''pressao'' em que o motor original aguente ele sem dar problemas , ou se ah como eu turbina-lo mexendo em pouca coisa no motor , porque se eu for querer endiabrar msm ele , vai sair uma nota preta , alguem pode esclarecer essa duvida?
grato
Kit turbo
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 21 Nov 2015, 17:51
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Kit turbo
Desde que seu motor não tenha nenhum problema, não precisa fazer nada nele.
Obviamente que se já estiver precisando de retífica e você vai e ainda turbina, só vai aumentar o prejuízo.
O meu monza 500EF é turbo desde 2007. O motor é standard (nunca foi retificado), não tem nada 'forjado' e já tem mais de 220.000 km rodados.
Eu rodo com 1 bar de pressão de turbo, no álcool. Já andei na frente de BMW 335i até um pouco mais de 200 km/h.
O mais importante é definir bem onde quer chegar antes de começar.
Se quiser entender melhor como tudo isso funciona, eu sugiro que dê uma lida no site do fabricante do gerenciador externo que eu uso:
http://www.cmracing.com.br/turbocomp.htm
Obviamente que se já estiver precisando de retífica e você vai e ainda turbina, só vai aumentar o prejuízo.
O meu monza 500EF é turbo desde 2007. O motor é standard (nunca foi retificado), não tem nada 'forjado' e já tem mais de 220.000 km rodados.
Eu rodo com 1 bar de pressão de turbo, no álcool. Já andei na frente de BMW 335i até um pouco mais de 200 km/h.
O mais importante é definir bem onde quer chegar antes de começar.
Se quiser entender melhor como tudo isso funciona, eu sugiro que dê uma lida no site do fabricante do gerenciador externo que eu uso:
http://www.cmracing.com.br/turbocomp.htm
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Kit turbo
Amigo 500EF,como voçe fez com o vacuo do freio
colocou uma bomba eletrica ou o que?
um abraço amigo

colocou uma bomba eletrica ou o que?
um abraço amigo

- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Kit turbo
Nao precisa fazer nada. Continua funcionando normalmente.
O original ja tem valvula de retencao (ou unidirecional). Entao nao vai pressao nele.
O original ja tem valvula de retencao (ou unidirecional). Entao nao vai pressao nele.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.