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Falha em giro baixo

Enviado: 27 Mar 2017, 19:33
por Ericles Oliveira
Boa noite
Meu Monza gls2.0 efi falha ao acelerar pouco.
Será que a bobina impulsora tem a ver com a falha?
Obs ja troquei velas cabos tampa do distribuidor rotor mas a falha ainda persiste.

Re: Falha em giro baixo

Enviado: 28 Mar 2017, 05:26
por Carlos A. Freire
Não deve ser a bobina impulsora a causa dessa falha. Use um scanner para avaliar o problema fazendo teste de funcionamento de todos sensores.

Abs,

Carlos Freire

Re: Falha em giro baixo

Enviado: 28 Mar 2017, 10:16
por Ericles Oliveira
Já foi usado o aparelho mas não acusou nada

Re: Falha em giro baixo

Enviado: 28 Mar 2017, 10:53
por Carlos A. Freire
Ericles Oliveira escreveu: 28 Mar 2017, 10:16 Já foi usado o aparelho mas não acusou nada
Não use o aparelho apenas para procurar erros gravados e sim para fazer os testes de funcionamento de todos os sensores. De preferência com veículo em movimento ou simulando as condições em que ocorre o sintoma. Reparadores que usam scanner apenas para encontrar códigos de falhas não são bons e raramente vai encontrar os problemas. Tem que saber interpretar os valores indicados em cada sensor.
Fique atento ao tempo de injeção, que geralmente entrega problemas na IE ou na ignição.
Fique atento também a problemas com aterramentos, mangueiras do sistema de vácuo, furadas, soltas ou conectadas em locais errados.

Att,

Carlos Freire

Re: Falha em giro baixo

Enviado: 28 Mar 2017, 17:41
por Savio Almeida
Um palpite apenas. Não custa fazer, e é barato. A goma que o combustível deixa no sistema de alimentação (marrom para gasolina e branca para etanol) pode formar um assentamento macio na saída do bico injetor impedindo que feche completamente. Para regimes de pouca potência, este não fechamento provoca mistura rica, e o motor fica "embolado". Em marcha lenta, sem o filtro de ar, é possível ver o combustível gotejando dentro do TBI (ou do Venturi do carburador). A goma também pode causar entupimentos em toda a linha de alimentação, a começar pelo pré-filtro do pescador. A solução é muito antiga, desde os tempos dos motores carburados, lá pelos idos de 1950: querosene.

Coloca-se 1 litro de querosene no tanque e usa-se o carro normalmente (use um funil). Se necessário, repita a dose no próximo abastecimento, e muito raramente no terceiro abastecimento. Fazer isso com tanque cheio para que a goma depositada na parede do tanque possa ser dissolvida e eliminada no processo de limpeza. Já precisei fazer isso duas vezes no meu EFI 1993 etanol, deixando de careta os mecânicos que diziam ser necessária a substituição do bico injetor. Custa barato e é muito eficiente.

Re: Falha em giro baixo

Enviado: 29 Mar 2017, 09:41
por Ericles Oliveira
Bom dia
O bico esta pulverizando perfeitamente.
Fiz um teste com a válvula do canister
Quando puxo o vácuo da mangueira ele não falha
Mas as vezes falha. Isso pode estar relacionado ?

Re: Falha em giro baixo

Enviado: 29 Mar 2017, 11:51
por mspagiari
Interessante a dica do Savio, poderia acrescentar outra dica q funcionou comigo nos carros q tive, tente mudar de posto e colocar uma boa gasolina aditivada, se sentir melhora, era gasolina ruim q hj em dia é o q não falta, aí vc adota o posto e sempre abastece lá.

Pode ser tb o potenciometro, já mediu a voltagem? Mistura rica tb dá este sintoma, o carro tá bebendo muito?

Re: Falha em giro baixo

Enviado: 29 Mar 2017, 12:20
por Ericles Oliveira
Carro esta com o consumo normal.
Mas não consigo achar o defeito
Onde esta localizado este potenciômetro?