Problemas diversos
Enviado: 14 Out 2017, 11:10
Bom dia, amigos monzeiros!
Preciso da ajuda de vocês! Vou narrar toda a minha saga...
Desde o ano passado, meu Monza (sl/e, 1.8, carburado) vem apresentando um falhamento. Esse falhamento se dava principalmente na estrada, e geralmente a partir dos 50 km rodados. Eu sempre imaginei que era no sistema de ignição, e meu mecânico também disse que era bem provável. O falhamento era daqueles que carro perde força repentinamente e quanto mais se acelera, mais ele falha. Não chegava a morrer, mas também não dava pra rodar. Então eu parava, dava uma forçada nos cabos pois podia ser alguma folga, sei lá...
Pois bem, meu primeiro passo foi trocar a tampa do distribuidor, pois notei que estava com o carvão gasto. NADA.
Depois, no meio de uma viagem bem longa, ele começou a falhar muito e parei numa auto-peças e comprei os cabos da BOSCH. NADA.
Meu mecânico então tirou o distribuidor, verificou que os dois avanços estavam prejudicados. Trocamos o à vácuo e colocamos novas molas no centrífugo. Colocamos em ponto. NADA.
Depois resolvi trocar a bobina, pois acreditávamos que ela estava esquentando muito e poderia estar causando o falhamento. NADA. O problema persistia.
As velas estavam queimando bem, então foram as únicas coisas que não troquei (e também não troquei o rotor).
Recentemente, a bomba d'água foi para o espaço, então troquei ela, o tensor e a correia dentada, assim como as duas correias do alternador e da bomba de DH.
Aí apareceu OUTRO problema. Um barulho da polia da bomba d'água raspando na tampa de proteção da correia dentada. Isso nunca tinha acontecido. Esse eu ainda não tentei resolver. Mas preciso de ajuda (será que a correia dentada foi colocada de forma errada? Ou a bomba d'água? Não faço a mínima ideia).
Com relação àquele problema que tem me tirado do sério há UM ANO, outro mecânico disse que poderia ser o carburador sem manutenção. De fato, fazia 2 anos que não mandava o carbura para uma geral. Então levei. Foram trocadas as juntas, feita a limpeza, trocada a agulha etc...
O carro agora começou a dar uns falhamentos MUITO grandes quando engatado em qualquer marcha, daqueles que ele fica pulando, rpm oscilando e apaga. Levei de novo no especialista de carburador, ele verificou tudo mais de uma vez e disse que talvez o problema fosse por conta da correia dentada estar rodando pesada por estar raspando na tampa de proteção.
Resumindo, tenho 2 problemas atuais: 1) a polia da bomba d'água pegando na tampa sendo que antes nunca tinha acontecido isso. E 2) o carro que antes falhava somente depois de um tempo (talvez ainda esteja, pois não dá para testar devido o novo problema) agora engasga, falha e desliga quando engatado em qualquer marcha, sobretudo em baixa rotação e em reduzidas de velocidade/marcha.
Já pensei seriamente em vender o carro, pois há um ano é só dores de cabeça, desgosto, e muitos gastos
. Mas tem um valor sentimental e não queria desistir agora.
Me ajudem aí, pessoal!
Preciso da ajuda de vocês! Vou narrar toda a minha saga...
Desde o ano passado, meu Monza (sl/e, 1.8, carburado) vem apresentando um falhamento. Esse falhamento se dava principalmente na estrada, e geralmente a partir dos 50 km rodados. Eu sempre imaginei que era no sistema de ignição, e meu mecânico também disse que era bem provável. O falhamento era daqueles que carro perde força repentinamente e quanto mais se acelera, mais ele falha. Não chegava a morrer, mas também não dava pra rodar. Então eu parava, dava uma forçada nos cabos pois podia ser alguma folga, sei lá...
Pois bem, meu primeiro passo foi trocar a tampa do distribuidor, pois notei que estava com o carvão gasto. NADA.
Depois, no meio de uma viagem bem longa, ele começou a falhar muito e parei numa auto-peças e comprei os cabos da BOSCH. NADA.
Meu mecânico então tirou o distribuidor, verificou que os dois avanços estavam prejudicados. Trocamos o à vácuo e colocamos novas molas no centrífugo. Colocamos em ponto. NADA.
Depois resolvi trocar a bobina, pois acreditávamos que ela estava esquentando muito e poderia estar causando o falhamento. NADA. O problema persistia.
As velas estavam queimando bem, então foram as únicas coisas que não troquei (e também não troquei o rotor).
Recentemente, a bomba d'água foi para o espaço, então troquei ela, o tensor e a correia dentada, assim como as duas correias do alternador e da bomba de DH.
Aí apareceu OUTRO problema. Um barulho da polia da bomba d'água raspando na tampa de proteção da correia dentada. Isso nunca tinha acontecido. Esse eu ainda não tentei resolver. Mas preciso de ajuda (será que a correia dentada foi colocada de forma errada? Ou a bomba d'água? Não faço a mínima ideia).
Com relação àquele problema que tem me tirado do sério há UM ANO, outro mecânico disse que poderia ser o carburador sem manutenção. De fato, fazia 2 anos que não mandava o carbura para uma geral. Então levei. Foram trocadas as juntas, feita a limpeza, trocada a agulha etc...
O carro agora começou a dar uns falhamentos MUITO grandes quando engatado em qualquer marcha, daqueles que ele fica pulando, rpm oscilando e apaga. Levei de novo no especialista de carburador, ele verificou tudo mais de uma vez e disse que talvez o problema fosse por conta da correia dentada estar rodando pesada por estar raspando na tampa de proteção.
Resumindo, tenho 2 problemas atuais: 1) a polia da bomba d'água pegando na tampa sendo que antes nunca tinha acontecido isso. E 2) o carro que antes falhava somente depois de um tempo (talvez ainda esteja, pois não dá para testar devido o novo problema) agora engasga, falha e desliga quando engatado em qualquer marcha, sobretudo em baixa rotação e em reduzidas de velocidade/marcha.
Já pensei seriamente em vender o carro, pois há um ano é só dores de cabeça, desgosto, e muitos gastos


Me ajudem aí, pessoal!