Monza 95
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Monza 95
Bom dia a todos. Comprei um Monza e ando um determinado período de mais menos 30 minutos, ele para ou simplesmente falha um monte. As alternativas as vezes é fazer pegar no tranco. Levei no mecânico que disse que pode ser elétrica, já que o modulo HEI e a bobina estão de bons. Sendo assim, peço ajuda de vocês e se alguém souber de uma dica.
- mspagiari
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Re: Monza 95
Então, meu monza 94 apresentou este defeito e não pegava mais nem a pau no sabado (sorte q foi na garagem). No meu caso, após pesquisar bastante aqui, o problema era tampa do distribuidor ruim.
Se qdo pára, vc vira a chave e pega de primeira sem falhas, chuto q é relacionado ao distribuidor, pode ser a tampa q corta corrente para o rotor, como no meu caso.
Faz o seguinte, tira a tampa do distribuidor e veja seu estado, a minha estava com azinhavre, limpei, tirei o terminalzinho q vai na bobina impulsora e testei a mesma com multimetro deu 780 ohms (o normal é 500 a 1500 ohms), retirei o terminal do modulo hei e reconectei tb, ou seja dei uma geral (rotor limpei tb). Pegou de primeira e por enquanto está ok. Verifique tb o estado de cabos e velas.
Pode ser parte de alimentação tb, bomba ruim, falta de aterramento da bomba (verifique o terminal de aterramento da bomba no porta malas), filtro entupido...
Eu estava com o mesmo problema q vc, o carro as vezes falhava um pouco, e morria do nada... daí não pegou mais...
No meu caso resolvi trocando o carvãozinho da tampa do distribuidor (4 reais)... só isso...
Mas pesquisando aqui no fórum verá q alem destes problemas, tem outros q causam o mesmo sintoma, tem q testar tudo e descobrir o q é.
Tinha um vw pointer q morria do nada tb, o ex-dono avisou qdo me vendeu.... Rodei um mes normal,daí o problema apareceu, descobri q era apenas o rotor do distribuidor oxidado, troquei e pronto.
Desde q gastei uma fortuna com um escort xr3 conversivel com "mexanicos" e o carro cada vez pior, comecei a mexer nos meus carros por conta e só procurar mecanico em ultimo caso (suspensão,freios).
Agradeço muito ao escort clube, clube do uno, clube do logus/pointer e atualmente aos monzeiros, são de grande valia.
Boa sorte aí.
Se qdo pára, vc vira a chave e pega de primeira sem falhas, chuto q é relacionado ao distribuidor, pode ser a tampa q corta corrente para o rotor, como no meu caso.
Faz o seguinte, tira a tampa do distribuidor e veja seu estado, a minha estava com azinhavre, limpei, tirei o terminalzinho q vai na bobina impulsora e testei a mesma com multimetro deu 780 ohms (o normal é 500 a 1500 ohms), retirei o terminal do modulo hei e reconectei tb, ou seja dei uma geral (rotor limpei tb). Pegou de primeira e por enquanto está ok. Verifique tb o estado de cabos e velas.
Pode ser parte de alimentação tb, bomba ruim, falta de aterramento da bomba (verifique o terminal de aterramento da bomba no porta malas), filtro entupido...
Eu estava com o mesmo problema q vc, o carro as vezes falhava um pouco, e morria do nada... daí não pegou mais...
No meu caso resolvi trocando o carvãozinho da tampa do distribuidor (4 reais)... só isso...
Mas pesquisando aqui no fórum verá q alem destes problemas, tem outros q causam o mesmo sintoma, tem q testar tudo e descobrir o q é.
Tinha um vw pointer q morria do nada tb, o ex-dono avisou qdo me vendeu.... Rodei um mes normal,daí o problema apareceu, descobri q era apenas o rotor do distribuidor oxidado, troquei e pronto.
Desde q gastei uma fortuna com um escort xr3 conversivel com "mexanicos" e o carro cada vez pior, comecei a mexer nos meus carros por conta e só procurar mecanico em ultimo caso (suspensão,freios).
Agradeço muito ao escort clube, clube do uno, clube do logus/pointer e atualmente aos monzeiros, são de grande valia.
Boa sorte aí.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
ex-monza 1989 sle preto
- rafamts
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Re: Monza 95
mspagiari escreveu: ↑07 Mar 2018, 20:13 Então, meu monza 94 apresentou este defeito e não pegava mais nem a pau no sabado (sorte q foi na garagem). No meu caso, após pesquisar bastante aqui, o problema era tampa do distribuidor ruim.
Se qdo pára, vc vira a chave e pega de primeira sem falhas, chuto q é relacionado ao distribuidor, pode ser a tampa q corta corrente para o rotor, como no meu caso.
Faz o seguinte, tira a tampa do distribuidor e veja seu estado, a minha estava com azinhavre, limpei, tirei o terminalzinho q vai na bobina impulsora e testei a mesma com multimetro deu 780 ohms (o normal é 500 a 1500 ohms), retirei o terminal do modulo hei e reconectei tb, ou seja dei uma geral (rotor limpei tb). Pegou de primeira e por enquanto está ok. Verifique tb o estado de cabos e velas.
Pode ser parte de alimentação tb, bomba ruim, falta de aterramento da bomba (verifique o terminal de aterramento da bomba no porta malas), filtro entupido...
Eu estava com o mesmo problema q vc, o carro as vezes falhava um pouco, e morria do nada... daí não pegou mais...
No meu caso resolvi trocando o carvãozinho da tampa do distribuidor (4 reais)... só isso...
Mas pesquisando aqui no fórum verá q alem destes problemas, tem outros q causam o mesmo sintoma, tem q testar tudo e descobrir o q é.
Tinha um vw pointer q morria do nada tb, o ex-dono avisou qdo me vendeu.... Rodei um mes normal,daí o problema apareceu, descobri q era apenas o rotor do distribuidor oxidado, troquei e pronto.
Desde q gastei uma fortuna com um escort xr3 conversivel com "mexanicos" e o carro cada vez pior, comecei a mexer nos meus carros por conta e só procurar mecanico em ultimo caso (suspensão,freios).
Agradeço muito ao escort clube, clube do uno, clube do logus/pointer e atualmente aos monzeiros, são de grande valia.
Boa sorte aí.
Também gastei muito dinheiro com mexânicos no passado com meu antigo sle 86 álcool. Depois que descobri esse fórum, passei a investir em ferramental e busca informações aqui com os amigos monzeiros. Resultado: dificilmente apareço em uma oficina. Só quando não tem jeito.....rs
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Re: Monza 95
olá. boa noite a tds! eu tb cansei de gastar c mexanicos e estou inverstindo em ferramentas p meu monza kkkk hj to no nivel de curioso kkkk fuiii