Boa tarde a todos,
Preciso de uma ajuda, tenho um monza 87 classic se, fiz o motor completo, e estou turbinando, porém comprei um kit de um amigo,
Turbina Master Power 0.42, 0.48. porém meu carro não tem retorno de combustivel e é bomba mecanica.
sendo assim é a seguinte seguencia:
1° saida do taque de combustivel, vai uma mangueira até o filtro, 2° do filtro vai uma magueira até a bomba mecanica e 3° da mecanina direto para o carburador sem retorno,
Pergunta é Preciso de dosador? Meu carburador 2e não tem retorno de combustivel, apenas entrada. como devo fazer ?
Abraço e obrigado
At. Rhamur
Instalação dosador em Carburador 2e
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Re: Instalação dosador em Carburador 2e
Rapaiz bomba mecânica eu não recomendo! isso vai depender da pressão do turbo que vc usa?
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Boa noite, e obrigado por responder, o carro esta com pistões para alcool, então vou usar 0,7 no maximo, senão vai explodir.... não tenho problema em questão de colocar uma bomba eletrica, apenas o problema do carburador não ter retorno, o carro não ter.. será que é alguns monzas que são diferentes esse sistema.
Obrigado e aguardo sua expêriencia, pois sou novato com turbo
Obrigado e aguardo sua expêriencia, pois sou novato com turbo
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Bom faz o seguinte amigo, a bomba elétrica e fundamental cara a mecânica não da conta, faz o seguinte:
Desengata a mangueira de combustível do carbura e liga numa entrada do dosador, daí pega um pedacinho de mangueira liga na outra saída do dosador ligando ao carburador, embaixo do dosador tem outra saída essa tu vai bota uma mangueira e leva ate a bóia do tanque , se ela não tive você vai te que troca-la por uma que tenha.
Pelo menos eu fiz assim no meu carro e funcionou perfeitamente
Abraço
Desengata a mangueira de combustível do carbura e liga numa entrada do dosador, daí pega um pedacinho de mangueira liga na outra saída do dosador ligando ao carburador, embaixo do dosador tem outra saída essa tu vai bota uma mangueira e leva ate a bóia do tanque , se ela não tive você vai te que troca-la por uma que tenha.
Pelo menos eu fiz assim no meu carro e funcionou perfeitamente
Abraço
MONZA SL/E 1988
Categoria ST & STD
Nº 46 - 200cv Aspirado
Calando a boca de muitos !!!!
Categoria ST & STD
Nº 46 - 200cv Aspirado
Calando a boca de muitos !!!!
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
pois esta muito no limite, experimenta e vê se as velas não vão ficar muito brancas, ou melhor seria se tivesse uma sonda lambnda é bem mais confiante e não arriscaria uma futura quebra! :smt023
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo