Astra SW GLS 1995 - Malagoli
Enviado: 07 Jun 2018, 13:26
Tomara que eu consiga editar esse primeiro post futuramente, pois tem muita história pra contar.. bem mais do que o tempo que tenho disponível pra tal, no momento.
Pra início de história, vamos partir de onde tudo começou:
Minha saga com este carro começa lá no início do ano, no dia 16 de Fevereiro de 2018, uma Sexta Feira após a semana de Carnaval, quando saí de BH até Campinas, para buscar este carro. Na verdade, pouco mais de uma semana antes disso, quando uns amigos me marcaram no anúncio deste carro, que estava "bombando" no Facebook na ocasião. Se tratava deste Astra SW, GLS, 1995, branco, ruim quase que de tudo que se podia imaginar.
E não me marcaram sem motivo.... amigos próximos sabiam a algum tempo, que eu estava à procura de uma perua ou pickup pequena, preferencialmente ruim de motor e com preço muito abaixo da média, para que eu pudesse ir ajeitando com calma e que um dia iria servir pra me ajudar no trabalho com as peças que produzo. Como sempre mantive uma afinidade por peruas, as raras Astra SW viviam no topo da minha lista e comentários, não só pelo estilo Opel raizzz que eu gosto bastante, mas também pela praticidade destes carros.. e claro, o baixo valor de mercado!
Pois então, não foi por falta de motivos que um monte de gente me motivou a encarar esta bomba. Eu mesmo estava fazendo algumas propostas em anúncios de outros carros que encontrava, mas sem sucesso, e quando o pessoal deste carro em específico aceitou parcialmente meus termos, a oportunidade não foi de deixar passar batido. O preço já era bem baixo, então negociar por menos ainda, não seria fácil.. mas o pagamento em suaves parcelas de 10x sem juros, me agradou bastante!
Inicialmente, isso era tudo que eu tinha de dados e fotos sobre o carro:





Além de várias outras fotos envolvendo um laudo técnico bem detalhado sobre o veículo, que cobria detalhes sobre a existência ou não sinistros, multas, impedimentos, e até mesmo uma inspeção de diversos aspectos sobre a conservação do carro, entre qualidades e defeitos aparentes.. em resumo, muita documentação mesmo, pra que ao menos minha "viagem" não acabasse em dores de cabeça quanto ao passado do carro. Com tudo em mãos, eu sabia exatamente o que estaria levando pra casa, tudo ali, perante a mim, e nada além.
Assim sendo, eu coloquei tudo na ponta do lápis, e topei a viagem de Belo Horizonte a Campinas, de Ônibus, pra ver e possivelmente trazer o Astra.
Eu cheguei em Campinas no dia 17 de Fevereiro, sábado de manhã, e após uma conferência completa do carro, vi que era exatamente o que haviam me passado, e pasme....... mesmo indo com expectativas de ver algo muito muito muito ruim, ainda estava melhor do que eu imaginava! .. Fomos ao cartório, resolvemos toda a papelada.. Tomei um café reforçado, e saí de Campinas com o Astra! .. sentido aaaaa..... Atibaia / SP, precisos 70 km dali.
Mas, por que Atibaia? Eu não sou de BH? .. Por que Atibaia?!?!?! ..
Pois é. Volta a fita....
Eu não disse ali no começo que "estava à procura de uma perua ou pickup pequena, preferencialmente ruim de motor e com preço muito abaixo da média, para que eu pudesse ir ajeitando"? ... Pois é! Este carro era uma perua, com preço muito abaixo da média (R$ 3900,00 pra ser preciso! - Lembrando, em 10x! rs) .... e claaaaaaaaaro! Com o motor ruim, como era de minha preferência, kkkkkk
Então, continuando.. com a questão do motor literalmente rajando, em mente, eu não iria traçar planos de rodar com o carro por 600km, até BH. Ali quando "coloquei tudo na ponta do lápis", eu incluí um possível reboque nas contas. Porém reboques de Campinas a BH me custariam uma fortuna, se bobear mais da metade do valor do carro... então o que eu fiz? Levei o carro até Atibaia, nas margens da rodovia Fernão Dias, sentido a BH. Qual a razão por trás disso? ... simples! .. A todo o tempo, especialmente durante a semana, sobem carretas cegonha da SADA Transportes vazias, sentido Betim / MG, por conta da fábrica da FIAT. Elas descem cheias pra SP, e depois sobem vazias.. todo santo dia. É questão só de parar em um posto de serviço, esperar por uma cegonha passar... e negociar com o carreteiro!
Massssss... planos no papel são lindos. Na prática, bom, envolve um pouco mais de "sofrimento" no meio. Ainda mais quando se tem que rodar 70km num carro de procedência quase zero, e com o motor rajando...
:: Continua :: ... ainda tem muito pra contar, kkk
Pra início de história, vamos partir de onde tudo começou:
Minha saga com este carro começa lá no início do ano, no dia 16 de Fevereiro de 2018, uma Sexta Feira após a semana de Carnaval, quando saí de BH até Campinas, para buscar este carro. Na verdade, pouco mais de uma semana antes disso, quando uns amigos me marcaram no anúncio deste carro, que estava "bombando" no Facebook na ocasião. Se tratava deste Astra SW, GLS, 1995, branco, ruim quase que de tudo que se podia imaginar.
E não me marcaram sem motivo.... amigos próximos sabiam a algum tempo, que eu estava à procura de uma perua ou pickup pequena, preferencialmente ruim de motor e com preço muito abaixo da média, para que eu pudesse ir ajeitando com calma e que um dia iria servir pra me ajudar no trabalho com as peças que produzo. Como sempre mantive uma afinidade por peruas, as raras Astra SW viviam no topo da minha lista e comentários, não só pelo estilo Opel raizzz que eu gosto bastante, mas também pela praticidade destes carros.. e claro, o baixo valor de mercado!
Pois então, não foi por falta de motivos que um monte de gente me motivou a encarar esta bomba. Eu mesmo estava fazendo algumas propostas em anúncios de outros carros que encontrava, mas sem sucesso, e quando o pessoal deste carro em específico aceitou parcialmente meus termos, a oportunidade não foi de deixar passar batido. O preço já era bem baixo, então negociar por menos ainda, não seria fácil.. mas o pagamento em suaves parcelas de 10x sem juros, me agradou bastante!

Inicialmente, isso era tudo que eu tinha de dados e fotos sobre o carro:
Além de várias outras fotos envolvendo um laudo técnico bem detalhado sobre o veículo, que cobria detalhes sobre a existência ou não sinistros, multas, impedimentos, e até mesmo uma inspeção de diversos aspectos sobre a conservação do carro, entre qualidades e defeitos aparentes.. em resumo, muita documentação mesmo, pra que ao menos minha "viagem" não acabasse em dores de cabeça quanto ao passado do carro. Com tudo em mãos, eu sabia exatamente o que estaria levando pra casa, tudo ali, perante a mim, e nada além.
Assim sendo, eu coloquei tudo na ponta do lápis, e topei a viagem de Belo Horizonte a Campinas, de Ônibus, pra ver e possivelmente trazer o Astra.
Eu cheguei em Campinas no dia 17 de Fevereiro, sábado de manhã, e após uma conferência completa do carro, vi que era exatamente o que haviam me passado, e pasme....... mesmo indo com expectativas de ver algo muito muito muito ruim, ainda estava melhor do que eu imaginava! .. Fomos ao cartório, resolvemos toda a papelada.. Tomei um café reforçado, e saí de Campinas com o Astra! .. sentido aaaaa..... Atibaia / SP, precisos 70 km dali.
Mas, por que Atibaia? Eu não sou de BH? .. Por que Atibaia?!?!?! ..
Pois é. Volta a fita....
Eu não disse ali no começo que "estava à procura de uma perua ou pickup pequena, preferencialmente ruim de motor e com preço muito abaixo da média, para que eu pudesse ir ajeitando"? ... Pois é! Este carro era uma perua, com preço muito abaixo da média (R$ 3900,00 pra ser preciso! - Lembrando, em 10x! rs) .... e claaaaaaaaaro! Com o motor ruim, como era de minha preferência, kkkkkk
Então, continuando.. com a questão do motor literalmente rajando, em mente, eu não iria traçar planos de rodar com o carro por 600km, até BH. Ali quando "coloquei tudo na ponta do lápis", eu incluí um possível reboque nas contas. Porém reboques de Campinas a BH me custariam uma fortuna, se bobear mais da metade do valor do carro... então o que eu fiz? Levei o carro até Atibaia, nas margens da rodovia Fernão Dias, sentido a BH. Qual a razão por trás disso? ... simples! .. A todo o tempo, especialmente durante a semana, sobem carretas cegonha da SADA Transportes vazias, sentido Betim / MG, por conta da fábrica da FIAT. Elas descem cheias pra SP, e depois sobem vazias.. todo santo dia. É questão só de parar em um posto de serviço, esperar por uma cegonha passar... e negociar com o carreteiro!
Massssss... planos no papel são lindos. Na prática, bom, envolve um pouco mais de "sofrimento" no meio. Ainda mais quando se tem que rodar 70km num carro de procedência quase zero, e com o motor rajando...

:: Continua :: ... ainda tem muito pra contar, kkk