Mecanica

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Kabru94
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Hatch
Motor: 1.8
Ano: 1983
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mecanica

Mensagem não lida por Kabru94 »

Olá Monzeiros.
Sou novo aqui no fórum e venho aqui pelos mesmo motivos que vcs. Assim como vcs sou um Apaixonado por MONZA, tenho um MONZA hacth 83, BRANCO, LINDO que comprei a 1 ano atrás, Tenho 23 anos agora ....
De um tempo pra cá, o motor estava rajando e mandei para mecânica. Tive que fazer a parte de cima do motor e ate então ficou bala. Refiz a parte de cima troquei junta e tal. Um monte de coisas retifiquei o Monzão ficou redondinho. Depois mandei pra funilaria agora estou juntando dinheiro para comprar borrachão, para choques e essas coisas de acabamento. Hoje eu fui da uma olhada no carro, que está na casa da minha mãe e fui verificar o óleo do motor e tal. Quando puxei a vareta d óleo quase tive um treco... Saiu aquela aparência de café com leite no óleo. 😢😢😢😢😢😢😢 Entretanto, não sabia que meu irmão tinha andado com o carro e nessa que ele andou, ele me falou que o carro morre do nada como se tivesse afogado e, só pega depois de algum tempo, quando bate na chave... Ele me falou também que o carro rajou um dia desses, que ele o ligou, porém, hoje fui dar uma olhada no carro onde liguei NÃO RAJOU, NÃO FUMAÇOU, SEM AVARIA REDONDINHO... O que me chocou foi o óleo com aquela aparência.
O que eu quero saber com vcs é O CARBURADOR PODE ESTA MANDANDO ÁLCOOL EM EXCESSO PARA O MOTOR ??? COMO CONSEQUÊNCIA O CARRO MORRER E ISSO EXPLICA AQUELA COR DO ÓLEO? OU SERA QUE MINHA JUNTA DO CABEÇOTE FOI PRO PAU? OU MINHA BOMBA DE DE COMBUSTÍVEL ESTÁ MANDANDO EM EXCESSO OU SEI LÁ... DIAFRAGMA FURADO?
DETALHE O CARRO ESTA BEBENDO MUITO!!!!!
NÃO TIVE TEMPO DE MEXER NELE PARA SABER...
OBG VLW! TD AJUDA E BEM VINDA VLW AII...
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Injeção: EFi

Re: Mecanica

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Seja bem vindo.
Não temos como saber sobre o problema do seu Monza, sem estarmos com o veículo presente para testes e avaliações.
As possibilidades já passou, referente a mistura de combustível e lubrificante do motor (carburador ou bomba de combustível). Mas, também pode estar misturando água com óleo e nesse caso, além da junta de cabeçote, que já comentou, pode ter trincas no cabeçote, empenamento do cabeçote ou, bujão do alojamento da bomba d'água no bloco pode estar corroído.

PS: Quando dizemos que o motor está rajando, indica que está batendo por folgas excessivas na parte de baixo e não na parte de cima. Na sua mensagem disse ter feito a parte de cima (cabeçote). Na parte de cima bate válvulas ou bate tuchos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989

Mensagem não lida por tyo »

pegue a vareta e sinta o cheiro do óleo se tiver com um forte cheiro de álcool tem grande chance de ser ou excesso ou então a bomba se não tiver é água mesmo.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Kabru94

Obrigado !! Estou trabalhando com a hipótese De ser combustível. Porque ate entao. O nível de água do carro nao abaixou. Fiz. Um teste. Abrir o reservatório de água e liguei o carro e acelerei a água permaneceu. Parada nao saltou para fora. Agora. A tarde o Mecanico estará vindo ate aki. Vou tirar fotos e posta no fórum caso o problema seja encontrado ... Desde ja agradeço a atenção de vcs obrigado ✌✌✌✌👍👍
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Ano: 1991
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Então Cabru94, uma vez aconteceu com meu SL/E 85, que foi para a pintura, depois de uns 10 dias eu fui pegar o caro e quando saí na estrada ele começou a falhar muito e quando puxei a vareta de óleo estava como você mencionou, só que como o tyo falou com um cheiro muito forte de álcool. Não havia baixado água do reservatório. então eu voltei para a cidade, troquei o óleo e não deu mais problema. O que ocorreu é que no meu caso houve excesso de combustível que passou direto. Como o professor Carlos mencionou pode ser muita coisa, mas há grande chance de ser mesmo combustível que foi para o carter e contaminou o óleo. Mas é preciso ter certeza disso.
Depois poste para nós.
Abçs.
Gilmar
Vectra 97 GLS
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)

se não baixou a água nem subiu o nível do óleo é bem provável que seja combustível mesmo viu.PS: Esse teste que você fez sobre abrir o reservatório só dá certo quando a junta queima entre a galeria de água e a câmara de combustão se queima entre galeria de água e de óleo (o que faz misturar e deixar o óleo com cor de doce de leite) não borbulha mesmo no reservatório.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Kabru94

Vlw Rapaziada agradeço a força !!!
Vim aqui na casa da minha mae. E constatei que realmente e Álcool no óleo ..
Esta com cheiro muito forte de álcool.
A minha bomba de combustível e nova entao descartei que o problema esteja nela!!! Comprei os reparo dor carburador troquei tudo dei um trato nele .. Amanha vou trocar o óleo e filtro e instalar carburador e ficar de olho !! Logo menos postarei detalhes ... Muito Obrigado Pela atenção 👍
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)

mesmo a bomba sendo nova não descarte problemas nela,peças novas também dão defeito! Qual marca é a bomba?
Responder