Página 1 de 5

O bom filho a GM torna: Cobalt LTZ 2013

Enviado: 04 Set 2018, 15:27
por matheusrsouza
E aí pessoal, tudo beleza?

Bom, ja faz um tempo que eu to sumido aqui do forum, mas sempre entrava como anônimo pra acompanhar as novidades dos carros de alguns colegas. Já tem um tempo também, que eu queria vender um dos meus dois ultimos carros e comprar outro Monza, mas resolvi parar pra pensar e refletir, até chegar a seguinte conclusão: pq nao vender os dois carros, voltar a GM (na vdd não tinha saído, mas queria um carro que me fizesse lembrar o Monza, principalmente no conforto, coisa que o meu Classic 2011 não fazia)mas com um carro mais novo?

Foi aí que comecei a procurar por um Astra 2012, hatch 4 portas, aquele de 140cv. Missão impossivel. Os que eu achei numa condição boa, tinham preço exorbitantes. Foi aí que dirigindo meu ex Classic perto de casa, vi esse carinha numa agencia esperando comprador:

Imagem

Imagem

Imagem

E foi amor a primeira vista. Verde musgo como meu ex Monza, espaçoso, de um conforto IMPAR, e muito, muito bonito. Carro grande, imponente... Top de linha pro ano dele (central multimídia com câmera e sensor de ré, computador de bordo, aros de liga 15, etc), e o melhor, motor 1.4. que não é um primor se tratando de torque, principalmente pra empurrar essa banheirona, mas super econômico, ainda mais nos dias de hoje com a gasolina batendo 5 reais.

Negocio fechado, devolvi o Classic e vendi o Fox, e vim com a banheira pra casa. De cara, os primeiros ups. Troquei o telecomando e mandei envelopar o teto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Eu tinha muita saudade de chamar atenção com o carro, de entortar pescoço kkkk. O meu Monza, quando eu levantei ele, fazia isso, e o Cobalt passa a mesma sensação, é um carro que impõe, onde você para, as pessoas te notam rs
Como ele não aceita muita personalização no setor óptico por conta do computador de bordo (leds dão mensagem de erro no painel) eu não vou mexer muito nisso e vou preserva-lo o mais original possivel. os pequenos ups que eu vier a fazer nele, postarei aqui.

Tava com saudade de vcs, tamo junto ! :ok:

Re: O bom filho a GM torna: Cobalt LTZ 2013

Enviado: 04 Set 2018, 23:53
por dutra s a
belo carro , moderno ,completo etc...., sobre consumo ( em particular nao muito vejo isso , mas, opniao particuçar pra um 1.4 rsrs)

monza é sempre monza pode paracer ,lembrar mas nao é rsrsr, nao tem outro rsrs

mas é isso, é só curtir , ta lindao esse cobalt e de fato nao é muito facil ver dessa cor , da uma aparencia de ser mais elegante

abs estamos ai

Re: O bom filho a GM torna: Cobalt LTZ 2013

Enviado: 05 Set 2018, 12:37
por tyo
belo carro embora eu não goste muito do visual do cobalt e spin antigos e relamente não acho esse 1.4 economico não kkk

Re: O bom filho a GM torna: Cobalt LTZ 2013

Enviado: 06 Set 2018, 00:45
por dutra s a
tyo escreveu: 05 Set 2018, 12:37 belo carro embora eu não goste muito do visual do cobalt e spin antigos e relamente não acho esse 1.4 economico não kkk
na oficina vira e meche aparece cobalt tanto taxi como uso particular comum , e muitos com o cilindro gnv como o da foto , nisso ja se ve que nao é lá essas coisas sobre economia ,embora uma porcentagem disso se deve ao modo de conduçao /manutençao e combustivel , em particular vejo muito carro pra pouco motor rsr , no caso do monza vejo muito carro , muito motor e pouca injeçao embora eu possa dizer que ja ta bom rsr

abs estamos ai

Re: O bom filho a GM torna: Cobalt LTZ 2013

Enviado: 14 Set 2018, 17:29
por matheusrsouza
tyo escreveu: 05 Set 2018, 12:37 belo carro embora eu não goste muito do visual do cobalt e spin antigos e relamente não acho esse 1.4 economico não kkk
E não é. Consumo na cidade kkkk
Imagem
o visual eu ja penso o contrário, sempre achei esse carro lindo, principalmente o LTZ que tem spoiler traseiro e detalhes cromados.
dutra s a escreveu: 06 Set 2018, 00:45
tyo escreveu: 05 Set 2018, 12:37 belo carro embora eu não goste muito do visual do cobalt e spin antigos e relamente não acho esse 1.4 economico não kkk
na oficina vira e meche aparece cobalt tanto taxi como uso particular comum , e muitos com o cilindro gnv como o da foto , nisso ja se ve que nao é lá essas coisas sobre economia ,embora uma porcentagem disso se deve ao modo de conduçao /manutençao e combustivel , em particular vejo muito carro pra pouco motor rsr , no caso do monza vejo muito carro , muito motor e pouca injeçao embora eu possa dizer que ja ta bom rs

abs estamos ai
Fala dutra, como vc ta ?!
Cara, eu entendi o seu modo de vista, eu tb acho que o Cobalt 1.4 tem pouco motor, nao é a toa, que os mais novos só tem motorização 1.8. Mas se vc comparar com o Monza, o Cobalt 1.4 tem relação peso/potencia de 10.51 KG/CV, enquanto o Monza 2.0 EFI tem 10.05 de KG/CV. Então mesmo tendo menos motor, o Cobalt fatalmente acaba andando mais.

Trago novidades, vamos por partes rs

RALEEEEEEEI
Imagem
Fui desviar de um buraco, mas esse carro é muito grande kkk. Acabei ralando, não teve jeito. Já tá orçado pra arrumar.

Mandei instalar a valvula externa de abastecimento do GNV
Imagem

troca do sensor de nivel de combustivel, que estava inoperante
Imagem
Imagem

Eu tava com o tanque cheio e nem sabia rs.

Foram feitos em casa: reparo no interruptor da luz de salão (solda fria), instalação de leds no salão.

Acho que nao esqueci de nada rs. Depois trago mais novidades :ok:

Re: O bom filho a GM torna: Cobalt LTZ 2013

Enviado: 13 Fev 2019, 22:50
por matheusrsouza
Vamos lá, aconteceu muita coisa, vou acabar usando o forum como registro de manutenções do Hulk rs
vou atualizar em ordem cronológica.

Depois do banho. Notem que o Cobalt 1.4 não tem aerofólio de fábrica, nem a faixa cromada acima da placa, em algum momento da vida dele, o primeiro dono os adaptou, e ficou bem legal.
Imagem

Descendo a serra de petrópolis, esse foi o primeiro pau e o quanto eu vi que o Cobalt tem chão, 170 por hora com o carro na mão, tenho video se alguem duvidar
Imagem

Primeiro acidente, acabou que eu comi o cara na porrada, perdi a razão, estava saindo de balada, um amigo meu que tava no carro de tras sacou arma, deu tiro pro alto, ele passou uma semana preso, e eu, um dia kkkk
Imagem

PLACA NOVA
Imagem

Segundo acidente.. bati de frente com um Siena :?
Imagem

Imagem

TROCA DE ÓLEO - 80k (5W30)
Imagem

Primeira manutenção preventiva: Bieletas, braços axiais, pivôs, correias, filtros (ar e cabine), esticadores, bomba d'agua, cabos e velas.Imagem

Depois posto fotos de todo o procedimento, farei junto com um primo na oficina dele.

Ah, um bônus, carro do meu amigo Silvério Santos, nave nave nave!
Imagem

Volto logo! rs

Re: O bom filho a GM torna: Cobalt LTZ 2013

Enviado: 26 Fev 2019, 21:22
por matheusrsouza
Carro deu pau no cabeçote, outra hora explico o porquê...

Re: O bom filho a GM torna: Cobalt LTZ 2013

Enviado: 27 Fev 2019, 07:54
por 500EF
Tem a ver com o GNV?