Morte e Ressurreição do meu Monza
Enviado: 14 Nov 2018, 22:19
Tenho um Monza GLS 2.0 EFi 93/94.
Cuido do meu lindo carro como colecionador e tenho convivido com um problema muito antigo, até agora, sem solução. Preciso de ajuda!
Problema:
Nas poucas vezes que ando com o carro ele "corta" o motor inexplicavelmente, pode ser em marcha lenta ou acelerando, como ar ligado ou desligado, tem dias que ele funciona perfeitamente e as vezes ocorre o problema. Não tem um padrão lógico.
Se eu usar o recurso do "tranco" (aproveitar a marcha engrenada), ele não funciona.
Se eu acionar o motor de arranque sem desligar a chave, ele não funciona.
Ele só volta ao normal se eu desligar a chave e voltar a ligar o carro.
Observei:
- Quando acontece o problema e tento ligar o carro direto (sem desligar a chave) A CENTELHA FICA TOTALMENTE IRREGULAR.
- Quando eu forço um desligamento do motor (simulo o problema) e religo direto (sem desligar a chave) ele funciona perfeitamente.
Serviços:
Acho que já troquei todas as peças possíveis.
- Módulo de injeção
- Módulo Hei de ignição
- Miolo de ignição
- Rotor, tampa do distribuidor, cabos e velas
- Distribuidor completo
- Chicote completo
- Etc.
Já realizei serviço com vários profissionais, revisões, testes, análises, reforcei terra do distribuidor, retirei alarme, etc.
*Poderia algum relé afetar a centelha de ignição?
Imagino que quando desliga e religa a chave ele retorna para a posição correta.
Entrei em contato com a Central de Relacionamentos da Chevrolet e eles mandaram eu procurar uma concessionária... EU JÁ FIZ ISSO!
Procurei a resposta aqui no fórum mas não achei.
Vocês podem me ajudar?
Abraços,
Josué Villon
[email protected]
Cuido do meu lindo carro como colecionador e tenho convivido com um problema muito antigo, até agora, sem solução. Preciso de ajuda!
Problema:
Nas poucas vezes que ando com o carro ele "corta" o motor inexplicavelmente, pode ser em marcha lenta ou acelerando, como ar ligado ou desligado, tem dias que ele funciona perfeitamente e as vezes ocorre o problema. Não tem um padrão lógico.
Se eu usar o recurso do "tranco" (aproveitar a marcha engrenada), ele não funciona.
Se eu acionar o motor de arranque sem desligar a chave, ele não funciona.
Ele só volta ao normal se eu desligar a chave e voltar a ligar o carro.
Observei:
- Quando acontece o problema e tento ligar o carro direto (sem desligar a chave) A CENTELHA FICA TOTALMENTE IRREGULAR.
- Quando eu forço um desligamento do motor (simulo o problema) e religo direto (sem desligar a chave) ele funciona perfeitamente.
Serviços:
Acho que já troquei todas as peças possíveis.
- Módulo de injeção
- Módulo Hei de ignição
- Miolo de ignição
- Rotor, tampa do distribuidor, cabos e velas
- Distribuidor completo
- Chicote completo
- Etc.
Já realizei serviço com vários profissionais, revisões, testes, análises, reforcei terra do distribuidor, retirei alarme, etc.
*Poderia algum relé afetar a centelha de ignição?
Imagino que quando desliga e religa a chave ele retorna para a posição correta.
Entrei em contato com a Central de Relacionamentos da Chevrolet e eles mandaram eu procurar uma concessionária... EU JÁ FIZ ISSO!
Procurei a resposta aqui no fórum mas não achei.
Vocês podem me ajudar?
Abraços,
Josué Villon
[email protected]