Velas do Prisma 1.0 no 1.4 Econoflex.
Enviado: 16 Mar 2019, 21:27
Boa noite, amigos monzeiros.
Tudo bom?
Eu venho aqui apelar a vossa sabedoria ancestral para sanar uma dúvida atroz.
Meu avô tem um Prisma 1.4 Econoflex 2008 com GNV. O combustível liquido que usamos é a gasolina (Só usamos o GNV quando estamos na pindaíba, euheuhee!).
Ele está passando por um extenso processo de manutenção e uma das coisas que fizemos recentemente foi dar "um tapa" na injeção e na ignição.
Limpamos bicos, trocamos filtros, tivemos que mandar refazer o chicote da bomba de combustível, trocamos a própria bomba, a tampa da bomba de combustível que estava com um vazamento grave, corpo de borboleta foi limpo e etc...
Antes de tudo isso, ele estava bebendo muito. Coisa de quase 5km/h. Depois de feito tudo isso, a média de consumo melhorou bastante, mas ta muito longe do ideal ainda. Ele está fazendo uma média de 7km/h.
Por enquanto, a única coisa "bisonha" que reparei é que quando fomos trocar as velas, o mecânico disse que o carro estava com as velas do 1.0 e, como ele não sabia o motivo de o mecânico anterior ter feito isso, para mantermos as velas do 1.0 ao invés de usar as velas corretas do 1.4.
Essa questão da vela seria o suficiente para justificar o consumo tão alto?
Que outras consequências o uso da vela do 1.0 no 1.4 poderiam acarretar?
Estou sentindo uma certa dificuldade na primeira partida da manhã. Seriam as velas o motivo disso?
Muito obrigado pela atenção de todos!
Tudo bom?
Eu venho aqui apelar a vossa sabedoria ancestral para sanar uma dúvida atroz.
Meu avô tem um Prisma 1.4 Econoflex 2008 com GNV. O combustível liquido que usamos é a gasolina (Só usamos o GNV quando estamos na pindaíba, euheuhee!).
Ele está passando por um extenso processo de manutenção e uma das coisas que fizemos recentemente foi dar "um tapa" na injeção e na ignição.
Limpamos bicos, trocamos filtros, tivemos que mandar refazer o chicote da bomba de combustível, trocamos a própria bomba, a tampa da bomba de combustível que estava com um vazamento grave, corpo de borboleta foi limpo e etc...
Antes de tudo isso, ele estava bebendo muito. Coisa de quase 5km/h. Depois de feito tudo isso, a média de consumo melhorou bastante, mas ta muito longe do ideal ainda. Ele está fazendo uma média de 7km/h.
Por enquanto, a única coisa "bisonha" que reparei é que quando fomos trocar as velas, o mecânico disse que o carro estava com as velas do 1.0 e, como ele não sabia o motivo de o mecânico anterior ter feito isso, para mantermos as velas do 1.0 ao invés de usar as velas corretas do 1.4.
Essa questão da vela seria o suficiente para justificar o consumo tão alto?
Que outras consequências o uso da vela do 1.0 no 1.4 poderiam acarretar?
Estou sentindo uma certa dificuldade na primeira partida da manhã. Seriam as velas o motivo disso?
Muito obrigado pela atenção de todos!