Prezados amigos Monzeiros, boa tarde.
Fiz a compra de um novo cavalete da válvula termostática, que veio com 1 furo para sensor de temperatura com rosca M12 (incompatível com o sensor do cavalete original (que se não me engano a rosca é 1/8).
Pesquisando mais sobre esse assunto, fiquei na dúvida em relação aos sensores. O que eu entendi é que o sensor que vai alojado no cavalete da válvula termostática é o de partida a frio e o que vai alojado no cabeçote abaixo do distribuidor é o do painel (ponteiro da temperatura).
No meu Monza, os dois sensores eram iguais (mte 3029).
Gostaria de saber se isso procede e se tem algum outro sensor compatível com rosca M12 que eu possa usar no cavalete novo.
Obs. M12 é a mesma rosca dos sensores do Astra, Vectra e Corsa.
No Mercado Livre encontrei um sensor de partida a frio para Monza com o código (MTE 3011) que me parece ter a rosca M12.
SENSORES DE TEMPERATURA
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Re: SENSORES DE TEMPERATURA
Lucas
O catálogo de peças mostra um cavalete para Monza com os sensores. O 13 é o sensor de baixa temperatura, e o 11 é o sensor de temperatura da água do EFI. Dê uma olhada nessa figura: O sensor previsto na posição mostrada na figura é esse, também chamado de interruptor de partida a frio em alguns sites. Note que a rosca é 1/8: Se o cavalete que você comprou tem os dois furos, você pode comprar um bujão para colocar no furo superior e usar um sensor 3010 no furo lateral
O bujão existe à venda na internet.
Na figura abaixo o sensor de temperatura da água (não é o da partida a frio mostrado na figura anterior) do Kadett: Obs: minhas informações são baseadas no catálogo de peças. Não conheço 'pessoalmente' nenhum Monza Classic SE 90 à etanol.
Abs
O catálogo de peças mostra um cavalete para Monza com os sensores. O 13 é o sensor de baixa temperatura, e o 11 é o sensor de temperatura da água do EFI. Dê uma olhada nessa figura: O sensor previsto na posição mostrada na figura é esse, também chamado de interruptor de partida a frio em alguns sites. Note que a rosca é 1/8: Se o cavalete que você comprou tem os dois furos, você pode comprar um bujão para colocar no furo superior e usar um sensor 3010 no furo lateral
O bujão existe à venda na internet.
Na figura abaixo o sensor de temperatura da água (não é o da partida a frio mostrado na figura anterior) do Kadett: Obs: minhas informações são baseadas no catálogo de peças. Não conheço 'pessoalmente' nenhum Monza Classic SE 90 à etanol.
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Abs
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Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
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