SENSORES DE TEMPERATURA

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
lucasosmak
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Jan 2017, 19:35
Cidade: SÃO BERNARDO DO CAMP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

SENSORES DE TEMPERATURA

Mensagem não lida por lucasosmak »

Prezados amigos Monzeiros, boa tarde.

Fiz a compra de um novo cavalete da válvula termostática, que veio com 1 furo para sensor de temperatura com rosca M12 (incompatível com o sensor do cavalete original (que se não me engano a rosca é 1/8).
Pesquisando mais sobre esse assunto, fiquei na dúvida em relação aos sensores. O que eu entendi é que o sensor que vai alojado no cavalete da válvula termostática é o de partida a frio e o que vai alojado no cabeçote abaixo do distribuidor é o do painel (ponteiro da temperatura).
No meu Monza, os dois sensores eram iguais (mte 3029).
Gostaria de saber se isso procede e se tem algum outro sensor compatível com rosca M12 que eu possa usar no cavalete novo.
Obs. M12 é a mesma rosca dos sensores do Astra, Vectra e Corsa.

No Mercado Livre encontrei um sensor de partida a frio para Monza com o código (MTE 3011) que me parece ter a rosca M12.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4223
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: SENSORES DE TEMPERATURA

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Lucas

O catálogo de peças mostra um cavalete para Monza com os sensores. O 13 é o sensor de baixa temperatura, e o 11 é o sensor de temperatura da água do EFI. Dê uma olhada nessa figura:
sensorde baixa tamperatura monza 90.jpg
O sensor previsto na posição mostrada na figura é esse, também chamado de interruptor de partida a frio em alguns sites. Note que a rosca é 1/8:
sensor 3010.jpg
Se o cavalete que você comprou tem os dois furos, você pode comprar um bujão para colocar no furo superior e usar um sensor 3010 no furo lateral

O bujão existe à venda na internet.

Na figura abaixo o sensor de temperatura da água (não é o da partida a frio mostrado na figura anterior) do Kadett:
sensor temp kadett.jpg
Obs: minhas informações são baseadas no catálogo de peças. Não conheço 'pessoalmente' nenhum Monza Classic SE 90 à etanol. :lol:

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder