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Mufla no Monza SL/E 86/86 !!!

Enviado: 01 Jun 2008, 22:47
por JR Matos - RJ
A carcaça do filtro de ar do meu monza 86/86 está um lixo ( além de eu não gostar dakele troço !!!) , é possível colocar uma mufla no meu carburador, msm a carcaça do filtro tendo várias saídas como q eu não faço a mínima idéia pra q serve?????

VLWWWW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Re: Mufla no Monza SL/E 86/86 !!!

Enviado: 01 Jun 2008, 23:53
por RicardoDS
Pode sim colocar uma mufla e fazer um duto até próximo a grade e colocar um filtro na ponta.
Mas você vai perder o sistema que capta ar-quente enquanto o motor está frio, e vai ter que dar um jeito com o respiro que sai da tampa de válvulas.

Re: Mufla no Monza SL/E 86/86 !!!

Enviado: 02 Jun 2008, 00:21
por José Leal
RicardoDS escreveu:... e vai ter que dar um jeito com o respiro que sai da tampa de válvulas.
Geralmente o pessoal que turbina o carro, coloca um "mini-filtro" esportivo naquela saída. Mas, obviamente, o vapor do óleo é jogado diretamente no ar, não é readmitido.

A mufla da S10 EFI não serve tb para o carburador?

Até mais.

Re: Mufla no Monza SL/E 86/86 !!!

Enviado: 02 Jun 2008, 00:33
por RicardoDS
José Leal escreveu:Geralmente o pessoal que turbina o carro, coloca um "mini-filtro" esportivo naquela saída. Mas, obviamente, o vapor do óleo é jogado diretamente no ar, não é readmitido.
Sim, aquele é um filtro pra óleo já criado para esta finalidade. Mas é uma opção ecologicamente incorreta :lol:
José Leal escreveu:A mufla da S10 EFI não serve tb para o carburador?
Monza 1986 usa aquele carburador de corpo simples, dificilmente algo vai encaixar lá... só testando pra saber.

Se a única opção for realmente trocar aquela peça que faz a captação de ar (eu só trocaria ela por uma admissão MPFI, caso contrário deixa ela mesmo), eu montaria com uma mufla dessas para turbo. Mas tem que direcionar bem o cano e a posição do filtro para não ficar captando ar-quente e nem água, senão só vai piorar.

:smt023

Re: Mufla no Monza SL/E 86/86 !!!

Enviado: 29 Jun 2009, 13:52
por Victorr_r
Alguem sabe a ond posso conseguir a carcaça do filtro de do monza carb. simples 86 ? pois o meu nao esta funcionando o sensor termico dentro do filtro de ar e nem a valvula que fica na ponta que controla o ar quente vindo do coletor de escapamento. grato, victor rj

Re: Mufla no Monza SL/E 86/86 !!!

Enviado: 29 Jun 2009, 18:35
por gleidson
gente quero aproveitar e perguntar tambem onde e se é facil achar essa mufla ???? mas o meu carro é carburador duplo 1988..preciso mais precisamente da parte da frente que controla o fluxo de ar quente .. desde já agradeço aos amigos ... :smt023

Re: Mufla no Monza SL/E 86/86 !!!

Enviado: 07 Ago 2009, 00:57
por -Wilton-
Ja passou 2 meses que ele criou o topico mas vou responder

Coloquei uma Mufla no meu com um filtro esportivo ...uma mufla da Imohr (www.imohr.com.br area captadores de ar)... o carro fica xoxo qdo abre 2º estagio..
a mufla eh pequena, logo, a "reserva" de ar ali dentro é pequena, e ai quando abre o 2º estagio o carro parece que ta cortando giro...fica dando soco..tenho hallmeter instlado..ele omeça a piscar todos sinais de GORDO..sinal de que ta faltando ar...

Re: Mufla no Monza SL/E 86/86 !!!

Enviado: 07 Ago 2009, 21:41
por Arte Visual
Só agora eu olhei este tópico, e no meu carro coloquei a famosa marmita no carubador 2E, e para a parte da saída de óleo da tampa de válvulas coloquei um respiro de óleo com filtro na parte de cima dele, falando acho que vocês não sabem o que é, então segue a foto para verem ok.

Este é o respiro de óleo na qual eu mencionei.
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Aqui uma foto de todo o motor, onde dá para ver a mangueira que liga o respiro de óleo com a saída da tampa de válvulas.
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E aqui uma foto da marmita do carburador, nesta foto dá para ver como esta antes de colocar o reservatório do respiro de óleo, estava apenas com um filtro na saída da tampa de válvulas, porém não dava para fixar muito bem e ele ficava caindo com o tempo.
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Aqui a foto do respiro de óleo na saída da tampa de válvulas, estava muito ruim e por isso que optei pelo reservatório de respiro de óleo.
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Espero que tenha ajudado ok, caso for fazer o mesmo no seu, este reservatório custou para mim R$ 60,00, você encontra em qualquer lugar que venda peças para carros turbos, este preço paguei no ano passado, mas acho que não deve ter aumentado muito ok. :smt023