Galera, gostaria de tirar outra dúvida.
Quais os critérios para se turbinar o Monza no motor EFI?
É plug and play?
A injeção dá conta ou precisa de alguma alteração?
Se sim, quais?
Um bico suplementar?
Qual?
Realmente não faço ideia.
Sei que A Multec 700 tem parâmetros que deixam a desejar, como roda fônica, sonda, etc. Se for mexer com ele original imagino que pelo menos tenha que ter uma Wideband para gerenciar a mistura.
Preciso de uma orientação sobre o assunto.
Abraços a quem puder ajudar.
Atenciosamente,
Frostigu
TURBO NO EFI
- tyo
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Re: TURBO NO EFI
É bem complicado explicar isso sem ver o carro. Precisa alterar a pressão de combustível colocando um dosador, pois quando entrar o turbo a pressão precisa subir, o bico suplementar depende muito da potência que vc vai querer, precisa ajustar o ponto de ignição, enfim, não é simples assim, nem tem receita mágica e provavelmente não vai ficar bom.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- dutra s a
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Re: TURBO NO EFI
Os motores GM família 1 e 2 tem problemas em não aguentar muita pressão de turbo e quebrar biela e pistoes, por outro lado, trocando esses por forjados, só vai quebrar em outra vida, kkkkkkkkkkk! É mais resistente do que os motores AP!
O bico extra é relativo ao que quer e vai botar no motor. Todo carro que se vai turbinar é tipo uma obrigacão ter um leitor de sonda para monitorar a mistura, como também acessórios para óleo, combustível, pressão de turbo e etc... A sonda banda larga apesar de ser caro, vale bem mais apena para poder afinar a mistura.
O meu é aspro e uso HIS e banda larga da Pandoo. Turbinar não é problema, a verdade é do quanto se vai investir e se consegue isso, pois tudo é mais caro que peças originais, fora mão de obra, tempo e combustível para acertar o carro. Vai muita grana e não é fácil e nem rápido.
abs
O bico extra é relativo ao que quer e vai botar no motor. Todo carro que se vai turbinar é tipo uma obrigacão ter um leitor de sonda para monitorar a mistura, como também acessórios para óleo, combustível, pressão de turbo e etc... A sonda banda larga apesar de ser caro, vale bem mais apena para poder afinar a mistura.
O meu é aspro e uso HIS e banda larga da Pandoo. Turbinar não é problema, a verdade é do quanto se vai investir e se consegue isso, pois tudo é mais caro que peças originais, fora mão de obra, tempo e combustível para acertar o carro. Vai muita grana e não é fácil e nem rápido.
abs
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