INJEÇÃO ELETRONICA
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INJEÇÃO ELETRONICA
AI AMIGOS ESTOU ATRAS DE UM KIT INJEÇÃO PRA POR NO MEU MOTOR...
TO AFIM DE MONTAR UM TURBO INJETADO...
QUERO FAZER ESSA ADAPTAÇÃO, ALGUEM AKI JA FEZ???
DE QUAL CARRO SE ADAPTA MELHOR? A DO KADET?
QUEM SOUBER ONDE ENCONTRO UM KIT DA UM TOQUE...
ABÇS
TO AFIM DE MONTAR UM TURBO INJETADO...
QUERO FAZER ESSA ADAPTAÇÃO, ALGUEM AKI JA FEZ???
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA
Acho que a turma vai falar pra por o MegaSquirt.......
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA
Primeira pergunta, porque por MPFI para turbinar? Porque não turbina o seu motor mesmo? Só para injetar, tu vai gastar fácil fácil mais de R$1.000.
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA
Coloca uma MegaSquirt :P
Turbinar carburado, na minha opinião, não presta. Todo turbinado com carburador que vejo é beberrão e todo mês está na oficina pra regular
O problema aí vai ser colocar um coletor, já que o cabeçote dos modelos injetados é diferente. Seria legal colocar um cabeçote moderno, e já com retrabalho nos dutos e sedes de válvulas.

Turbinar carburado, na minha opinião, não presta. Todo turbinado com carburador que vejo é beberrão e todo mês está na oficina pra regular

O problema aí vai ser colocar um coletor, já que o cabeçote dos modelos injetados é diferente. Seria legal colocar um cabeçote moderno, e já com retrabalho nos dutos e sedes de válvulas.
Editado pela última vez por TheRipper em 05 Jun 2008, 11:13, em um total de 1 vez.
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA
Mas TheRipper, ele pode manter o carburado, deixando o carbura bem ajustado para manter a vazão no regime original do motor, e com 1 bico suplementar para injetar no momento da turbina providenciando o combustível necessário,e ele trabalha o próprio cabeçote dele.
Assim ele manter o estágio carburado original e economico, e com a turbina entra o suplementar. Não precisa travar o segundo estágio aberto. Isso é comum em carros turbos, abrir os bicos, pra que abrir os bicos?? Assim na lenta vai injetear mto mais que o necessário.
Assim ele manter o estágio carburado original e economico, e com a turbina entra o suplementar. Não precisa travar o segundo estágio aberto. Isso é comum em carros turbos, abrir os bicos, pra que abrir os bicos?? Assim na lenta vai injetear mto mais que o necessário.
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA
Marcell 500 EF escreveu:Mas TheRipper, ele pode manter o carburado, deixando o carbura bem ajustado para manter a vazão no regime original do motor, e com 1 bico suplementar para injetar no momento da turbina providenciando o combustível necessário,e ele trabalha o próprio cabeçote dele.
Assim ele manter o estágio carburado original e economico, e com a turbina entra o suplementar. Não precisa travar o segundo estágio aberto. Isso é comum em carros turbos, abrir os bicos, pra que abrir os bicos?? Assim na lenta vai injetear mto mais que o necessário.
O problema é que só a parafernalha para controlar o suplementar vai sair o preço de uma injeção completa :-/
E essa de que vai injetar mais na lenta porque os bicos tem grande vazão, não funciona bem assim, principalmente se você usar MegaSquirt com código Hi-Res, que tem precisão 10 VEZES maior do que uma injeção Motronic, Multec ou mesmo FuelTech

Ou então usa um dosador HPI com diferencial de pressão.
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA
Ah sim, tem isso, mas e o prazer de driblar todos os obstáculos e dizer que é carbura turbinado fazendo sei lá 7km/l turbiando? E não aqueles famosos AP que faz 1/1 e sem pisar faz 3/1.
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA
Marcell 500 EF escreveu:Ah sim, tem isso, mas e o prazer de driblar todos os obstáculos e dizer que é carbura turbinado fazendo sei lá 7km/l turbiando? E não aqueles famosos AP que faz 1/1 e sem pisar faz 3/1.
Na minha opinião, muito mais prazeroso é montar uma injeção programável que controla tudo, até a pressão da turbina, que nunca desregula e que ainda tem custo relativamente baixo
