POTENCIÔMETRO DE CO
Enviado: 09 Jul 2023, 23:27
Boa noite à todos!
Galera, recentemente estou tendo dificuldades com meu Monza.
Bom, vamos lá. O carro estava com dosador LP e acredito que sua mola já estava fraca, coloquei o manômetro para conferir e marcava 1,5bar e não adiantava apertar ou desapertar que a regulagem não mudava. O carro com filtro original desenvolvia bem até em alta rotação, porém estava com problema de entrada de ar. Quando colocava o filtro K&N junto a mufla para turbo, em alta rotação falhava. Pois bem, comprei todo kit de reparo da TBI junto a um dosador da DS. Troquei, o ar falso parou, parando assim o carro ficar acelerado. Agora, com o dosador novo e regulado a 2bar, o carro mesmo com filtro original em alta rotação engasga. Já verifiquei ponto no distribuidor e potenciometro de CO. O bico é novo da marca MECA BRASIL e tenho outro bico original disponível, em ambos ficam falhando. Já troquei há dois/três anos o pré-filtro e filtro de combustível, mas não considero o tempo, pois o carro ficou parado por conta que toda hora tinha um problema. Eu não devo ter rodado nem 5 mil direito.
Pois então, desconfio da minha bomba de combustível ou meu potenciometro de CO. O potenciometro de CO costuma dar defeito?
Outro detalhe que reparei, minha bomba de combustível quando eu giro a chave ela não desarma, enquanto de outros Monza eu percebo que ela desliga logo depois.
Detalhe: Tenho GNV usando um mesclador boca de alumínio onde não há uma caneta atrapalhando vasão do bico.
Agradeço quem puder me dar um auxílio.
Galera, recentemente estou tendo dificuldades com meu Monza.
Bom, vamos lá. O carro estava com dosador LP e acredito que sua mola já estava fraca, coloquei o manômetro para conferir e marcava 1,5bar e não adiantava apertar ou desapertar que a regulagem não mudava. O carro com filtro original desenvolvia bem até em alta rotação, porém estava com problema de entrada de ar. Quando colocava o filtro K&N junto a mufla para turbo, em alta rotação falhava. Pois bem, comprei todo kit de reparo da TBI junto a um dosador da DS. Troquei, o ar falso parou, parando assim o carro ficar acelerado. Agora, com o dosador novo e regulado a 2bar, o carro mesmo com filtro original em alta rotação engasga. Já verifiquei ponto no distribuidor e potenciometro de CO. O bico é novo da marca MECA BRASIL e tenho outro bico original disponível, em ambos ficam falhando. Já troquei há dois/três anos o pré-filtro e filtro de combustível, mas não considero o tempo, pois o carro ficou parado por conta que toda hora tinha um problema. Eu não devo ter rodado nem 5 mil direito.
Pois então, desconfio da minha bomba de combustível ou meu potenciometro de CO. O potenciometro de CO costuma dar defeito?
Outro detalhe que reparei, minha bomba de combustível quando eu giro a chave ela não desarma, enquanto de outros Monza eu percebo que ela desliga logo depois.
Detalhe: Tenho GNV usando um mesclador boca de alumínio onde não há uma caneta atrapalhando vasão do bico.
Agradeço quem puder me dar um auxílio.