Comando desgastando mesmo com pressão de óleo boa
Enviado: 06 Jul 2024, 10:53
Olá galera.
Estou tendo um grande problema, há 10 meses atrás refizemos o motor por completo. A parte de baixo foi retificada e o cabeçote teve um retrabalho com plaina com revisão nos retentores. Após 3 dias, o carro estava funcionando como um relógio, andando na rodovia, a luz de óleo acendeu e apagou. Chegando em casa começou um leve barulho de tucho batendo. Abrimos a tampa de válvulas e não achamos nada de anormal, se passando 1 mês a gente percebeu que após o carro quente a luz de óleo ficava piscando, depois de meses resolvemos medir a pressão de óleo e descobrimos que estava abaixo de 1bar. Retiramos a bomba de óleo e ela estava completamente destruída. Trocamos por uma nova da Brosol, e a pressão voltou ao normal, jogando óleo para fora se abrir a tampa, mas era tarde demais, os comandos e balancins estavam desgastados (o que realmente ficou desgastado foi o penúltimo came lado do distribuidor) tivemos que trocar o comando letra J original por outro, trocamos todos os balancins e os tuchos novos, foi questão de 2 dias funcionando para voltar a desgastar no mesmo lugar que desgastou o outro comando (o penúltimo came lado do distribuidor) salientando que antes de remontar o motor a gente não tinha esse problema com comando e nem barulhos do mesmo, após a montagem do motor tivemos todos esses impasses, imaginamos que algum duto de lubrificação está obstruído
[YouTube]https://youtu.be/2Vu5H5cHqR8?si=Q_XRBv3JkcTmzb6Y[/YouTube]
Estou tendo um grande problema, há 10 meses atrás refizemos o motor por completo. A parte de baixo foi retificada e o cabeçote teve um retrabalho com plaina com revisão nos retentores. Após 3 dias, o carro estava funcionando como um relógio, andando na rodovia, a luz de óleo acendeu e apagou. Chegando em casa começou um leve barulho de tucho batendo. Abrimos a tampa de válvulas e não achamos nada de anormal, se passando 1 mês a gente percebeu que após o carro quente a luz de óleo ficava piscando, depois de meses resolvemos medir a pressão de óleo e descobrimos que estava abaixo de 1bar. Retiramos a bomba de óleo e ela estava completamente destruída. Trocamos por uma nova da Brosol, e a pressão voltou ao normal, jogando óleo para fora se abrir a tampa, mas era tarde demais, os comandos e balancins estavam desgastados (o que realmente ficou desgastado foi o penúltimo came lado do distribuidor) tivemos que trocar o comando letra J original por outro, trocamos todos os balancins e os tuchos novos, foi questão de 2 dias funcionando para voltar a desgastar no mesmo lugar que desgastou o outro comando (o penúltimo came lado do distribuidor) salientando que antes de remontar o motor a gente não tinha esse problema com comando e nem barulhos do mesmo, após a montagem do motor tivemos todos esses impasses, imaginamos que algum duto de lubrificação está obstruído
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