Salve Pessoal.
Recentemente meu Monza EFI 2.0 93/94, começou a "falhar" na lenta, e em baixas rotações.
A lenta apresenta a falha, e volta ao normal, falha e volta ao normal,
Em rotações até 3.000 RPM, eu sinto que o carro fica "pulando" por assim dizer.
Acima dessa faixa de rotação o carro volta ao funcionamento normal.
Abaixo deixarei descrito as manutenções que já realizei, mas retornando ao problema, mesmo com o motor quente ainda ocorre a falha. Quando o motor começa a falhar, eu noto no marcador de RPM, que há a oscilação do ponteiro seguindo o som que o motor emite.
O que já foi testado/trocado:
1. Rotor e distribuidor novos
2. Cabos de vela novos
3. Velas testadas - boas
4. Pressão de combustível testada, aferindo 3 bar
5. Sensor MAP trocado recentemente, mas ainda não testado
O que não foi testado/trocado:
1. Bomba de combustível
2. Módulo Hei (já foi trocado uma vez, mas foi usado em módulo antigo de ferro velho)
3. Bico Injetor
Fora isso, não pensei em mais nenhum componente que poderia entrar nessa lista de verificações.
Tentei o teste de lampejo, mas não retornou nenhuma falha.
Por acaso alguém já teve um problema assim, ou sabe me dar um direção do problema?
Monza falhando na lenta e na baixa
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Re: Monza falhando na lenta e na baixa
Verifica o sensor de velocidade e seu aterramento que vai no alternador se está bem fixado.Felipe Sak escreveu: ↑31 Jan 2025, 12:07 Salve Pessoal.
Recentemente meu Monza EFI 2.0 93/94, começou a "falhar" na lenta, e em baixas rotações.
A lenta apresenta a falha, e volta ao normal, falha e volta ao normal,
Em rotações até 3.000 RPM, eu sinto que o carro fica "pulando" por assim dizer.
Acima dessa faixa de rotação o carro volta ao funcionamento normal.
Abaixo deixarei descrito as manutenções que já realizei, mas retornando ao problema, mesmo com o motor quente ainda ocorre a falha. Quando o motor começa a falhar, eu noto no marcador de RPM, que há a oscilação do ponteiro seguindo o som que o motor emite.
O que já foi testado/trocado:
1. Rotor e distribuidor novos
2. Cabos de vela novos
3. Velas testadas - boas
4. Pressão de combustível testada, aferindo 3 bar
5. Sensor MAP trocado recentemente, mas ainda não testado
O que não foi testado/trocado:
1. Bomba de combustível
2. Módulo Hei (já foi trocado uma vez, mas foi usado em módulo antigo de ferro velho)
3. Bico Injetor
Fora isso, não pensei em mais nenhum componente que poderia entrar nessa lista de verificações.
Tentei o teste de lampejo, mas não retornou nenhuma falha.
Por acaso alguém já teve um problema assim, ou sabe me dar um direção do problema?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.