Motor dando "socos" ao acelerar, cheiro forte de gasolina

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
MatAvila
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Motor dando "socos" ao acelerar, cheiro forte de gasolina

Mensagem não lida por MatAvila »

Olá amigos!
Estou intrigado. O meu Monza SL/E, 2.0 gasolina,1990, estava apresentando falhas na aceleração, dando "socos" ao acelerar.
A medida que eu ia "dosando" com a embreagem, ele diminuía um pouco esses socos. Dias atrás troquei todas as mangueiras e suas abraçadeiras da linha de combustível ( fazia 7 anos desde a última vez ) e troquei o filtro da gasolina. Por 4 dias o carro andou liso, sem dar esses "socos". Anteontem começou novamente, e agora com muito cheiro entrando para o carro, a ponto de impregnar nas roupas.

Informações adicionais:
- Tenho conhecimento limitado de mecânica, mas consigo executar alguns reparos;
- Final do ano retrasado, após um problema de junta, o mecânico tirou a válvula termostática. No inverno o carro dava uns "socos" parecidos e ficava muito fraco até esquentar;
- Comprei válvula termostática ontem, penso em instalar amanhã, mas não sei se influenciará ou se será perda de tempo na busca pelo diagnóstico correto.
- Ao abastecer, por alguma problema no suspiro, as bombas andavam desarmando. Faz algum tempo que não acontece isso.
- Estou sem o pisca do lado do motorista instalado, por causa de uma batida que levei. O farol do mesmo lado está acendendo bem fraquinho.

Penso que pode ser algo com o carburador... mas qual o sentido de o carro ter ficado liso e depois ter voltado a dar problemas?
Responder