Boa tarde.
Ontem percebi que a água do reservatório sumiu e foi para o cárter, mas o carro não ferveu.
Vou tirar o cabeçote em casa para levar para retífica, avaliar e a aproveitar para trocar o jogo de juntas superiores (Sabó), correia dentada, tensor, correia de acessórios, válvula termostática, bomba d´água, velas e cabos de velas.
Preciso adquirir um torquímetro e estou pensando em comprar um de vareta da Stels (0-300nm). Procurei um de estalo em conta e só estou achando a partir de 28nm e pelo o que pesquisei no Monza o aperto é de 25nm + o aperto angular.
Posso utilizar o mesmo parafuso do cabeçote antigo? Tendo em vista que ainda é aquele 19mm sextavado e novo só acho os mais modernos utilizados no Vectra C.
Gostaria de dicas do pessoal que já realizou esse serviço, principalmente na parte da correia dentada, ponto do distribuidor, troca da bomba e limpeza do cárter.
Monza 1996 - Água misturada no óleo
-
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Re: Monza 1996 - Água misturada no óleo
A recomendação é trocar todos os parafusos.Posso utilizar o mesmo parafuso do cabeçote antigo?
Vai encontrar da linha nova do tipo torx, mas 5 deles deve ter o prisioneiro na cabeça, para fixação de suportes e aterramentos.
Esses 5 parafusos se encontra em separado. O Vectra também usou desse mesmo parafuso de cabeçote para fixação de suportes.
Vale lembrar que vai um parafuso desse na frente para o suporte do organizador de cabos de velas (2 vias) e 4 atrás, 2 para aterramentos e 2 para o suporte da bobina de ignição.
Abs,
Carlos Freire
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
Re: Monza 1996 - Água misturada no óleo
Paulo, os parafusos de fixação do cabeçote são do tipo elástico, de uso único. Sobre dicas a respeito de substituição de correia dentada, bomba d'água, etc, faça uma pesquisa aqui no fórum e encontrará muita informação importante.
Abs
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ