Só liga com o pé no acelerador (defeito intermitente)

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
radialistagabriel
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Jan 2018, 13:30
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Só liga com o pé no acelerador (defeito intermitente)

Mensagem não lida por radialistagabriel »

Olá pessoal, boa noite a todos.
Tenho um Monza 1995 GLS, injeção EFI Gasolina. As vezes, quando vou ligar o carro ele só liga com o pé levemente apoiado no acelerador, se tirar o pé ele morre. Acontece normalmente quando ele permanece alguns dias sem funcionar, porém já aconteceu de ir jantar fora, o carro ir normal e na hora de voltar apresentar esse defeito. Quando a temperatura do motor sobe um pouco, a lenta estabiliza um pouco mais a rotação fica perto dos 450RPM e o motor treme bastante. Depois de uns 30min ligado e quente, parece que "limpa" o motor e ele volta ao normal. Esse problema vai e volta em épocas e periodicidade diferentes. Já troquei sensor MAP e testei modulo HEI. Tenho a MULTEC 700 Dashboard, já comparei os dados com o defeito e sem o defeito, não notei diferenças. Luz da injeção permanece apagada quando o defeito ocorre. O que será que pode ser?
Gabriel Koligowski - Curitiba/PR
Monza GLS 95/96 2.0

Monzeiros Curitiba

Ex Monza L 1984-1984 - Verde Ouro Metalizado
Ex Monza SL/E 1986-1986 Prata Andino
Ex Ipanema GL 94/95 - Branca
Avatar do usuário
maiko
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 132
Registrado em: 04 Dez 2008, 12:34
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Só liga com o pé no acelerador (defeito intermitente)

Mensagem não lida por maiko »

Qual é a tensão do sensor TPS sem pisar nele?
Pode ser que o problema não esteja relacionado com o módulo de injeção.
Me chama no WhatsApp que posso te dar um auxílio analisando os parâmetros.
Monza SL/E 2.0 Azul 92
DashBoard Multec 700 - Scanner portátil para a injeção eletrônica Multec 700

https://www.instagram.com/maikoherrmann82/
[email protected]
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4242
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Só liga com o pé no acelerador (defeito intermitente)

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Me chama no WhatsApp que posso te dar um auxílio analisando os parâmetros.
É assim que o fórum Monzeiros morre a cada dia.

Nada contra um membro do fórum proporcionar atendimento personalizado a outro, mas isso faz com que nenhum outro usuário possa desfrutar da resposta, pois raramente alguém cujo problema foi resolvido volta para dar um feedback.

Quase não tenho vindo mais aqui, e o motivo é um só: o fórum está parecendo um deserto.

Estou resistindo a vender meu Monza, pois gosto muito do carro. Estou morando agora em um apartamento com restrição de vagas de garagem (tenho outros 2 carros), mas acho que é o caminho mais racional. O carro está cada vez mais velho, as peças cada vez mais raras, e as fontes de informação aqui, sobre panes, sobre onde encontrar peças, sobre oficinas, etc, praticamente não existem mais. Tenho visto por aqui só 2 usuários ajudando com certa frequência. Provavelmente a galera está ativa no Whatsapp ou noutro aplicativo. :(

Grande chance de eu trocar os 3 por um só, mais novo, e esquecer que tive Monza. :(

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
maiko
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 132
Registrado em: 04 Dez 2008, 12:34
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Só liga com o pé no acelerador (defeito intermitente)

Mensagem não lida por maiko »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 16 Abr 2025, 17:31
Me chama no WhatsApp que posso te dar um auxílio analisando os parâmetros.
É assim que o fórum Monzeiros morre a cada dia.

Nada contra um membro do fórum proporcionar atendimento personalizado a outro, mas isso faz com que nenhum outro usuário possa desfrutar da resposta, pois raramente alguém cujo problema foi resolvido volta para dar um feedback.

Quase não tenho vindo mais aqui, e o motivo é um só: o fórum está parecendo um deserto.

Estou resistindo a vender meu Monza, pois gosto muito do carro. Estou morando agora em um apartamento com restrição de vagas de garagem (tenho outros 2 carros), mas acho que é o caminho mais racional. O carro está cada vez mais velho, as peças cada vez mais raras, e as fontes de informação aqui, sobre panes, sobre onde encontrar peças, sobre oficinas, etc, praticamente não existem mais. Tenho visto por aqui só 2 usuários ajudando com certa frequência. Provavelmente a galera está ativa no Whatsapp ou noutro aplicativo. :(

Grande chance de eu trocar os 3 por um só, mais novo, e esquecer que tive Monza. :(

Abs
Luiz, apenas chamei ele para o WhatsApp para ele poder compartilhar os parâmetros de leitura do equipamento, pois isso faz parte do suporte do produto.

Acredito que o ideal seria o colega que criou a postagem, dar um feedback do resultado, se conseguiu resolver e como resolveu.
Eu apenas me disponibilizei para analisar os dados.
Desculpe-me por qualquer coisa, de maneira alguma quero prejudicar o fórum no qual faço parte.
Monza SL/E 2.0 Azul 92
DashBoard Multec 700 - Scanner portátil para a injeção eletrônica Multec 700

https://www.instagram.com/maikoherrmann82/
[email protected]
Responder