Monza não dá partida

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
carloci
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Monza não dá partida

Mensagem não lida por carloci »

Pessoal, tudo bem? Eu tenho um Monza SL EFI 2.0, ano 93. Nos últimos dias, ele anda falhando bastante. Já fiz troca da tampa do distribuidor, sensores de borboleta e MAP, atuador de marcha lenta, comprei a flauta de vácuo que liga o canister às outras partes do carro e instalei as mangueiras nos seus devidos lugares.
Fora os cabos de vela e velas, trocados também.
Quando giro a chave, ele faz um barulho como se estivesse "sugando" algo e não passa disso.
Não sei mais o que fazer.
Alguém já passou por isso?
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza não dá partida

Mensagem não lida por tyo »

carloci escreveu: 22 Jun 2025, 08:44 Pessoal, tudo bem? Eu tenho um Monza SL EFI 2.0, ano 93. Nos últimos dias, ele anda falhando bastante. Já fiz troca da tampa do distribuidor, sensores de borboleta e MAP, atuador de marcha lenta, comprei a flauta de vácuo que liga o canister às outras partes do carro e instalei as mangueiras nos seus devidos lugares.
Fora os cabos de vela e velas, trocados também.
Quando giro a chave, ele faz um barulho como se estivesse "sugando" algo e não passa disso.
Não sei mais o que fazer.
Alguém já passou por isso?
Nunca devemos sair trocando peças sem saber o motivo da pane, pois você pode criar um novo defeito trocando uma peça boa por uma ruim (peças novas também dão defeito).
No seu caso tem que ver se tem faísca nas velas, se tem pressão de combustível, se o bico está pulsando e assim vai.
Já foi feito algum teste desses?
Você escuta a bomba de combustível acionar ao virar a chave e depois ao dar a partida?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder