Pessoal, tudo bem? Eu tenho um Monza SL EFI 2.0, ano 93. Nos últimos dias, ele anda falhando bastante. Já fiz troca da tampa do distribuidor, sensores de borboleta e MAP, atuador de marcha lenta, comprei a flauta de vácuo que liga o canister às outras partes do carro e instalei as mangueiras nos seus devidos lugares.
Fora os cabos de vela e velas, trocados também.
Quando giro a chave, ele faz um barulho como se estivesse "sugando" algo e não passa disso.
Não sei mais o que fazer.
Alguém já passou por isso?
Monza não dá partida
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza não dá partida
Nunca devemos sair trocando peças sem saber o motivo da pane, pois você pode criar um novo defeito trocando uma peça boa por uma ruim (peças novas também dão defeito).carloci escreveu: ↑22 Jun 2025, 08:44 Pessoal, tudo bem? Eu tenho um Monza SL EFI 2.0, ano 93. Nos últimos dias, ele anda falhando bastante. Já fiz troca da tampa do distribuidor, sensores de borboleta e MAP, atuador de marcha lenta, comprei a flauta de vácuo que liga o canister às outras partes do carro e instalei as mangueiras nos seus devidos lugares.
Fora os cabos de vela e velas, trocados também.
Quando giro a chave, ele faz um barulho como se estivesse "sugando" algo e não passa disso.
Não sei mais o que fazer.
Alguém já passou por isso?
No seu caso tem que ver se tem faísca nas velas, se tem pressão de combustível, se o bico está pulsando e assim vai.
Já foi feito algum teste desses?
Você escuta a bomba de combustível acionar ao virar a chave e depois ao dar a partida?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.