MONZA EFI SEM CENTELHA
Enviado: 07 Out 2025, 08:09
Tenho um Monza GL 95, e anteontem parou de sair centelha. Testei com multímetro as tensões (tudo ok). Testei a bobina com multímetro (as medições estavam ok), mas não dava centelha.
Fiz o jampeamento do sensor de rotação do módulo HEI, acionava bomba e bico, mas sem centelha.
Distribuidor estava com o copo quebrado e o carvão com a quinas irregulares. Acredito que isso era o motivo das falhas as vezes.
Eu tirei a tampa do distribuidor, coloquei uma vela na saída do cabo da bobina, pois a bobina só ativa pelo módulo HEI, que é ativado pelo sensor de rotação.
Girei o motor, não dava centelha; fiz o jumper no sensor de rotação do módulo HEI (vários toques para simular um pulso), ativava a bomba e bico, mas não dava centelha.
Ao que tudo indica ou é módulo HEI ou bobina, tem algum teste a mais que posso fazer?
A bobina não está com o circuito aberto, e o teste primário e secundário dão valores quase iguais, o teste de continuidade entre o primário e secundário é negativo (não está com o circuito aberto).
Fiz o jampeamento do sensor de rotação do módulo HEI, acionava bomba e bico, mas sem centelha.
Distribuidor estava com o copo quebrado e o carvão com a quinas irregulares. Acredito que isso era o motivo das falhas as vezes.
Eu tirei a tampa do distribuidor, coloquei uma vela na saída do cabo da bobina, pois a bobina só ativa pelo módulo HEI, que é ativado pelo sensor de rotação.
Girei o motor, não dava centelha; fiz o jumper no sensor de rotação do módulo HEI (vários toques para simular um pulso), ativava a bomba e bico, mas não dava centelha.
Ao que tudo indica ou é módulo HEI ou bobina, tem algum teste a mais que posso fazer?
A bobina não está com o circuito aberto, e o teste primário e secundário dão valores quase iguais, o teste de continuidade entre o primário e secundário é negativo (não está com o circuito aberto).