Troca de monza ajudem por favor
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 329
- Registrado em: 26 Mai 2008, 22:58
- Cidade: Rio da Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Troca de monza ajudem por favor
To na maior dúvida, tenho um monza 1991 classic se 2.0 gasolina/gnv cambio manual, me carro ta sem o compressor de ar condicionado, acabei de dar um banho de tinta nele, mas apareceu um monza classic se 1991 modelo 1992 efi 2.0 gasolina cambio automático com banco de couro e painel digital, em alguns amassadinhos ta sem as borrachas da porta, tem algumas coisas pra fazer na eletrica dele, será que compensa eu trocar o meu nesse carro, a minha dúvida é com relaçao ao cambio, pois o dele é automático nao sei o que fazer, o que vcs acham?
Rodas Reformadas.


-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1873
- Registrado em: 09 Dez 2007, 22:52
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Troca de monza ajudem por favor
Não sei amigo, mas continuar com o carro do mesmo ano não trocava. Painel digital dá pra você comprar e colocar no seu, sem cotnar que você deu banho de tinta no seu, deve está super novo...
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003
Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003
Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Troca de monza ajudem por favor
Bom dia!!!
Cara, o Monza Classic com câmbio automático e couro é raro! Deve ser um espetáculo de conforto de carro!
Mas o câmbio automático, pelo que ouço falar, não é problemático não! Obviamente que é necessário os cuidados básicos, como completar nível do fluido usando a especificação recomendada e etc. Tem um camarada nosso, Taranto que até sumiu do forum, mas ele tem um '90 SL com pouco mais de 90k km e me parece q o câmbio dele nunca deu problema.
Faça uma pesquisa "xuxu-beleza" aqui no forum que deve ter posts relacionados. :smt023
O unico impecilho, deve ser o consumo que é aumentado, devido "ao nível de conforto que o carro oferece", certo!?
Abraços,
Robson Lott
Cara, o Monza Classic com câmbio automático e couro é raro! Deve ser um espetáculo de conforto de carro!

Faça uma pesquisa "xuxu-beleza" aqui no forum que deve ter posts relacionados. :smt023
O unico impecilho, deve ser o consumo que é aumentado, devido "ao nível de conforto que o carro oferece", certo!?
Abraços,
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 329
- Registrado em: 26 Mai 2008, 22:58
- Cidade: Rio da Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Re: Troca de monza ajudem por favor
pode ser verdade raro deve ser mesmo, mas o carro tem algumas coisas a fazer, ar condicionado nem liga, farois nao funcionan direito, ta com a direçao desalinhada, a caixa de fusiveis ta até foira de lugar, sem dizer que esta sem os borrachoes da porta e com uns riscos e dois amassadinhos, o que mais me atraiu foi o painel digital e a injeçao eletrônica, mas ja desisti de fazer o negocio, abss.
Rodas Reformadas.


-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Troca de monza ajudem por favor
Amigo, na boa, não compensa fazer a troca.
Com o que vc vai gastar arrumando o outro carro (e não vai ser pouco), vc arruma seu AC, põe o painel digital, os bancos de couro e fica com um carro que vc conhece e já sabe como está a manutenção.
Se o camarada descuidou assim com os acessórios do carro, imagina o que ele deixou de fazer no câmbio e no motor???
Se vc se interessou no painel digital, é perfeitamente possível colocar um em seu carro. Eu fiz isso no meu carro.
Até mais. :smt023
Com o que vc vai gastar arrumando o outro carro (e não vai ser pouco), vc arruma seu AC, põe o painel digital, os bancos de couro e fica com um carro que vc conhece e já sabe como está a manutenção.
Se o camarada descuidou assim com os acessórios do carro, imagina o que ele deixou de fazer no câmbio e no motor???
Se vc se interessou no painel digital, é perfeitamente possível colocar um em seu carro. Eu fiz isso no meu carro.
Até mais. :smt023
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 329
- Registrado em: 26 Mai 2008, 22:58
- Cidade: Rio da Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Re: Troca de monza ajudem por favor
é verdade eu até ja desisti, mas meu carro é carburado, da pra por mesmo assim um painel digital nele? e como eu faço? vc poderia me dar alguma dica?
Rodas Reformadas.


-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Troca de monza ajudem por favor
Ricardo, as únicas coisas que vc vai precisar são do sensor de velocidade de 8 pulsos e o sensor de pressão do óleo.
Pra colocar o sensor de velocidade, vc vai ter que puxar 2 fios (positivo e negativo), e 1 terceiro fio, que vai ligado no painel.
Para o sensor de pressão, basta vc instalá-lo próx. a bomba de óleo e puxar um fio para o painel.
O restante das conexões já existe no seu carro.
Um abraço e até mais. :smt023
Pra colocar o sensor de velocidade, vc vai ter que puxar 2 fios (positivo e negativo), e 1 terceiro fio, que vai ligado no painel.
Para o sensor de pressão, basta vc instalá-lo próx. a bomba de óleo e puxar um fio para o painel.
O restante das conexões já existe no seu carro.
Um abraço e até mais. :smt023
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 329
- Registrado em: 26 Mai 2008, 22:58
- Cidade: Rio da Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Re: Troca de monza ajudem por favor
mesmo meu carro sendo carburado??José Leal escreveu:Ricardo, as únicas coisas que vc vai precisar são do sensor de velocidade de 8 pulsos e o sensor de pressão do óleo.
Pra colocar o sensor de velocidade, vc vai ter que puxar 2 fios (positivo e negativo), e 1 terceiro fio, que vai ligado no painel.
Para o sensor de pressão, basta vc instalá-lo próx. a bomba de óleo e puxar um fio para o painel.
O restante das conexões já existe no seu carro.
Um abraço e até mais. :smt023
Rodas Reformadas.

