Página 1 de 1

Motor Amarrado (Dúvidas)

Enviado: 15 Jul 2008, 09:16
por Cinegrafista
Blz Monzeiros, vou direto ao assunto: Monza saiu da retifica a uns 700 Km atrás, quase completa,eu digo quase porque não foi plainado o cabeçote, segundo o mecânico tava dando compressão tudo certinho, mas foi trocado praticamente tudo do cabeçote também, só paguei a mão de obra pro mecãnico, as peças eu pegava pessoalmente na auto peças, portanto é tudo peça original, mas enfim, está sendo um sacrificio pra chegar aos 130, o motor ta muito amarrado, tem que andar sempre com o pé no fundo, e o oléo ta baixando, mas não o caso de precisar repor,baixou bem pouquinho mesmo, Perguntas:
1. Isso é normal nos primeiros 1000 Km? (motor sem força, segundo o mecânico é.)
2. Qual o melhor procedimento pra amaciar sem dar "pau"? (acho que um pouco do problema é por eu não saber amaciar o motor)
3. Quanto ao oleo, é normal baixar um pouco nos primeiros KM? ( segundo o mecânico é.)

É isso pessoal, perdoem a minha ignorância, mas é a primeira retifica que eu enfrento, peguei o Monzão rajando na parte de baixo, e me doía muito ver o motor naquelas condições, e assim que terminei de pagar o carro, encostei na retífica.

Re: Motor Amarrado (Dúvidas)

Enviado: 15 Jul 2008, 12:06
por Marcel Murai
Ow...vai com calma cara.....o certo é até a primeira troca de oleo, nao exigir do motor. Pois aquele oleo que foi carregado na retifica, nesses km iniciais solta muito residuo oriundo do assentamento das peças móveis.
Troque o filtro na proxima troca e pode andar normalmente daí em diante.

Ah, meu tmbm baixava óleo, e nao era pouca coisa não. normal nos primeiros km. Aconteceu de eu ir viajar e no meio do trajeto começar a piscar baixa pressao do óleo. parei no acostamento. completei o oleo. parou de fazer isso depois dos 1000 km. Consumo era elevado tmbm. no começo fazia entre 9-9.5 na estrada
Agora está normal. Já rodei 8mil desde outubro/07 :D Agora só alegria

Re: Motor Amarrado (Dúvidas)

Enviado: 15 Jul 2008, 13:58
por Cinegrafista
Opa, valeu, eu to andando na manha mesmo, eu achei que talvez o motivo dele ta amarrado seria esse, e que precisava dar uma ferradinha, mas vou continuar na maciota por enquanto, o oléo e filtro eu troquei com 600 Km, e a próxima troca vai ser com 2000, foi isso que me passaram, depois é troca normal com 5000 ( que sempre troco antes, com 3500, hehe).fiquei aliviado em saber que o oléo baixa mesmo no começo, ja tava ficando preocupado.

Valeww

Re: Motor Amarrado (Dúvidas)

Enviado: 15 Jul 2008, 20:45
por Marcel Murai
No meu caso eu rodei a primeira carga de óleo uns 4 mil km. Coloquei óleo sintético Castrol Magnatec 10W40 junto com produto da GM p/ Amaciamento de motores retificados. Nele constava que não deveria remover o óleo com pelo menos 1200KM rodados. Recomendo usar o militec. Assim que eu tiver oportunidade ($$$$) vou por no meu motor.

Abcs,

Re: Motor Amarrado (Dúvidas)

Enviado: 15 Jul 2008, 22:47
por Rafaelo
ta tudo certo. baixa velocidade,motor com falta de potencia,giro baixo,baixar oleo,queima de oleo faz tudo parte de uma retifica completa

so faz como o marcel disse nao de pau no motor ainda isso pode ferra as peça dae vc vai ter dor de cabeça.

afinal o motor da acentando ainda e demora um pouco pra fica bom e so nao da pau nele é fundamental leva ele na manha tenta nao passar dos 100km/h e principalmente nao reduza marcha pelo menos agora :wink:

Re: Motor Amarrado (Dúvidas)

Enviado: 15 Jul 2008, 22:49
por Rafaelo
ahh que ve que bonito é a 1º troca de oleo. o oleo sai todo com malha do metal fica prateado o oleo isso mostra o motor se acentando cada peça

Re: Motor Amarrado (Dúvidas)

Enviado: 05 Ago 2008, 14:11
por alpha
Muito boa essas dicas, tenho em vista que o meu acabou de sair da retifica tb, e acontece o mesmo, o oleo ta baixando e ta consumindo bastante

Re: Motor Amarrado (Dúvidas)

Enviado: 05 Ago 2008, 15:59
por mello3
No meu caso:

Baixava óleo
Gastava mais combustível do que o normal
Motor parecia fraco

até 1mil km, nunca passava de 2500rpm e no máximo, 1/2 acelerador
1- troquei óleo + filtros aos 1mil km
depois dos 1,5mil km, começou a soltar o motor
até 3mil km, nunca passava de 3500rpm e no máximo, 1/2 acelerador
2- troquei óleo + filtros aos 4mil km
agora estou atualmente em 7mil km... sempre troco com 4mil, pois ando mais na cidade e com o carro frio.
agora já estou dando umas puxadas de vez em quando, chegando a uns 5000 rpm.
no asfalto, sempre rodo na manha, em média a uns 140km/h, acelerando um pouco nas decidas e aliviando o pé nas subidas...

[]´s