Giro do motor
Giro do motor
Gostaria de saber dos amigos monzeiros, qual a regulagem correta no contagiro do motor no painel, pois no meu está marcando 10 e acredito que não esteja desenvolvendo seu desempenho corretamente.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Giro do motor
O normal da macha lenta de qualquer carro é ficar um pouco abaixo de 1000rpm (10) com o motor já quente. Algo em torno de 900rpm eu creio.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 203
- Registrado em: 16 Mar 2008, 20:24
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Giro do motor
No meu o normal é 5 ou 500 rotações por minuto, agora quando ligo o ar ele vai á 10 que é 1000 rotaçoes p/minu.
Acho que isto é o normal.
Acho que isto é o normal.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Giro do motor
500rpm na lenta está meio baixo demais eim. O seu carro não fica tremendo ou parece que vai morrer??
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 203
- Registrado em: 16 Mar 2008, 20:24
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Giro do motor
Não Marcell ele gira assim mesmo, sempre foi assim só almenta o giro no ar ligado.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17890
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Giro do motor
Essa condição não é a ideal para o Monza. No seu caso, acredito ser um Monza 91 carburado, por isso regularam a marcha lenta tão baixo. Ela aumenta com AC ligado, pois o Kicker acelera abrindo um pouco a borboleta, para compensar o peso do compressor do AC.cvr2008 escreveu:No meu o normal é 5 ou 500 rotações por minuto, agora quando ligo o ar ele vai á 10 que é 1000 rotaçoes p/minu.
Acho que isto é o normal.
Somente o Monza até 86 tem marcha lenta entre 700 e 750rpm. Monza de 87 em diante tem marcha lenta entre 800 e 1100 rpm, dependendo de vários fatores como ser álcool, ter ou não AC, ter ou não trasmissão automática, ser EFI ou MPFI... Em geral a marcha lenta fica entre 900 e 1000rpm, no conta-giros fica perto do 10 (1000rpm).
De qualquer maneira... 500rpm é muito baixo para qualquer Monza. O ideal é consultar o manual do proprietário do ano do veículo e deixar o ajuste como o recomendado pela montadora.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 203
- Registrado em: 16 Mar 2008, 20:24
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Giro do motor
Carlos o meu é o classic 92 mpfi, valeu pela dica vou verificar no manual do propietário.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17890
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Giro do motor
Monza Classic MPFI 1992 gasolina - marcha lenta entre 850-950rpmcvr2008 escreveu:Carlos o meu é o classic 92 mpfi, valeu pela dica vou verificar no manual do propietário.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP