Restauração... e agora??

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Jadas

Restauração... e agora??

Mensagem não lida por Jadas »

Ae galera acabei de chegar e li todo o topico da restauração do monza do Marcell, muito massa o serviço mesmo so que isso me deixou em quetionamento... e agora eu tambem faço??? :smt017 hehehe seguinte acabei de comprar meu primeiro monza SL/E 84/85 ALCOOL so que o carro nao tinha dono se é que vcs me entendem... pensem num carro judiado... pois bem galera comprei o carro ate barato R$ 2.000,00, porque apesar do deslexo o carro ta bom sabe, lata ta beleza nao tem furos por fora (so nao arranquei o carpete ainda) rsrs, 5 pnesu novos, motor tem 8 meses, documento ta em dia, da pra rodar mas dai eu fiquei com vontade de dar uma geral igual o Marcell ta faazendo no dele... e ai que vcs me sugerem vendo esse e pego um melhor ou desmonto o monzera??? ai vao algumas fotos dele pra vcs terem noção... :smt023
Imagem
Pintura.... quase nao tem mais... rsrsrs
Imagem
Imagem
O painel ate que ta legal, feio e sujo mas ta inteiro...
Imagem
Imagem
O motor ta blz... e muito sujo... hehee
Imagem
Imagem
Pelo menos por fora ta blz de lata...
Imagem
Imagem
Imagina só.... uma mulher andava neste carro...
Imagem
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração... e agora??

Mensagem não lida por mello3 »

O problema é só achar as peças de acabamento. De resto, tranqüilo.

Eu faria o seguinte. Tentaria encontrar todas as peças de acabamento que estão faltando. Se achasse todas, partiria pra uma segunda etapa: Revisão mecânica/elétrica. Após tudo isso, pintura, estofamento e etc...

[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
CIRO
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por CIRO »

Concordo com Mello, o grande problema são as peças acabemtos.
Inicia com a mecânica e a elétrica como ele falou e visita as sucatas com certeza você vai achar 60 a 70% dessas pequenas peças ou até mais.

Obs: A título de sugestão da uma boa olhada no carro e anota tudo, mas tudo o que você ver de errado e que precisa de conserto ou substituição.
É interessante também depois vc passar isso tudo para o computador para ter controle de tudo, dar prioridades naquilo que você acha de mais necessário/urgente, não esquecendo também anotar os preços que pediram e o preço que você pagou (não esqueça de chorar por cada peça) o carro vai se tornar muito mais interessante.

[]'s

Ciro
Imagem

28.07.08 PIT STOP FINALIZADO
26.07.08 FINALIZADA REVISÃO GERAL DOS 90.000 KM E MAIS UM CARIMBO NO MANUAL :lol: :smt023
15.07.08 ATUALMENTE AUTORIZADA REVISÃO GERAL DOS 90.000 KM (um pouquinho atrasado) :)

Ciro / Fortaleza
Monza SLE 91 - Azul Completo
Km Atual 96.000 km - Único Dono
Fotos: viewtopic.php?f=5&t=4012
andre.nizer

Mensagem não lida por andre.nizer »

Eu apoio qualquer tipo de restauração em monza, pois eh gratificante para todos nos vermos nossas crianças novinhas em folha !

penso que primeiro vc deve procurar todas as peças que faltam, desde as minimas até as mais complicadas....
se não encontrar, tente reconstruir em fibra....

depois parte pra lata e pintura...

se o motor tah OK, primeiro veja a suspensão !

abraços...

e aguardaremos ansiosos sua decisão
Jadas

Mensagem não lida por Jadas »

Ae galera ta valendo mesmo pela opinioes :smt038 ae mas com certeza vou levantar o monzera, ja comecei a caçada as peças e como aqui onde moro praticamente nao extistem peças para monza to buscando tudo na net :smt024 e vendo a possibilidade de ir em Brasilia levantar alguma coisa.... :wink:
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

R$ 2.000?!?

Sendo assim eu não poupava dinheiro pra deixa-lo 0km;

Monza não é novo, mas é carro bom... uma vez que meche, você se apaixona e não vende mais..

Então, mão na massa velho! Comece você mesmo, fuça, desmonta, limpa... depois de dar um trato, uma geral... começa a repor as peças internas que estão faltando, troca as peças mais gastas.. refaz a tapeçaria (Bancos, forros).. daí o resto é carroceria, da uma desmontada geral nos parachoques, coloca os frisos novos, grade nova, farois novos.. manda para uma oficina pra ajeitar os painéis da carroceria, um banho de tinta..

E por aí vai, com força de vontade e coração de Monzeiro, nenhum Monza é judiado o bastante :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
CIRO
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por CIRO »

Muito legal, muito legal isso. Cada peça achada é um prazer enorme.
Parabéns e se não achar manda para a lista que agente ajuda a achar.

[]'s

Ciro
Imagem

28.07.08 PIT STOP FINALIZADO
26.07.08 FINALIZADA REVISÃO GERAL DOS 90.000 KM E MAIS UM CARIMBO NO MANUAL :lol: :smt023
15.07.08 ATUALMENTE AUTORIZADA REVISÃO GERAL DOS 90.000 KM (um pouquinho atrasado) :)

Ciro / Fortaleza
Monza SLE 91 - Azul Completo
Km Atual 96.000 km - Único Dono
Fotos: viewtopic.php?f=5&t=4012
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

hm.. hoje eu lembrei desse Monza ae..

Tem um caso parecido por aqui...

Um Monza Classic 1987, 4 Portas, 2.0 .. aqui perto de casa, o carro está extremamente judiado de Mecânica, acabamentos internos (Forros de porta, etc), e a carroceria está um lixo;

O cara tá vendendo barato, não sei quanto, só sei que dá vontade de comprar o bicho só pra restaurar;

Eu só não o comprei ainda, pois meu salárío é baixissimo, e não terei condições. O carro ia ficar parado anos e eu não conseguiria mecher em muita coisa; Mas... mudando de emprego e garantindo mais que 2 Salários, acho que compro ele.. e passo um pente fino na barca.. imagina? Desenterrar um Classic com tudo que tem direito?? Ia sair mais caro que um Monza conservado e inteiro, mas seria bemmmm gratificante...

Só que, eu penso por um lado... agente faz tudo isso, daí o dia que o carrão muda de dono, o cara judia! Eu não saberia oque fazer .. acho que mato o cara =X
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Responder