Acho que meu carburador ta me tirando pra guri

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
formigao
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Acho que meu carburador ta me tirando pra guri

Mensagem não lida por formigao »

Bom galera mais uma vez recorro ao monzeiros (que diga-se de passagem ja me quebrou varios galhos)
é o seguinte meu carro ta reinando pra pegar demanha....
vou relatar detalhadamente o fato pra ver se alguem me da um help
mudei de cidade ....na outra cidade que morava o carro ficava em garagem fechada (e coberta)
toda manha quando ia levar a mulé no trab ...eu ligava ele pegava de boa e ja saia direto (na manha é claro) com o motor frio mesmo e afogador meio puxadoo por uns 5 minutos de boa sem stress...
agora aki em poa ele dorme a céu aberto pega chuva e frio..e ele ta reinando pela manha ...até pega.. mas nao consigo sair andando direto pois ai o bixo afoga...ai vcs sabem carro a alcool quando afoga...é phoda....
bem... levei no meu mecanico de confiança ..fizemos uma geral no bura (eu acompanhei e ajudei) trocamos as flautas esguichos juntas .. a bóia ta ok e demais peças tb, beleza saiu da oficina um relóginho no outro dia pela manha liguei de boa fui arrancar o bixo afogouuu denovo.....(que raiva) depois de esperar meia hora pro alcool secar ele pegou ....... até ai td bem peguei a manha de deixar esquentando até o ponteiro subir pro final do azul e depois saio de boa ...
só que ontem a noite fui ligar e o bixo nao pegou......tentei um tempao ..ai dei um tempo ddeixei a batera recarregando e tentei novamente e nadaaaa...tentei hoje demanha ..e naaaadaaaa... de vez enquando ele da um sinal de vida e quase pega... nao sei o que fazer alguem tem uma sugestao ai?(detalhe aki em porto alegre ta chovendo faz uns 3 dias e o carro ta na chuva ..será que pode ser humidade nos cabos de vela? outra ..fazia 2 dias que eu nao ligava ele )
aqguardo retorno monzeiros ...
desde já agradeço.....
Monza sl/e 2.0 89 alcool chumbo trio+portamalas+desembaçador
lampadas cool blue
KICKER L5 15'' na mala rodas originais diamantadas
Porto Alegre RS
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Acho que meu carburador ta me tirando pra guri

Mensagem não lida por 500EF »

Ele afoga logo de cara, ou só depois de você ficar insistindo muito na chave?

Outra coisa. Seu sistema de partida a frio está funcionando? (e tem gasolina no tanquinho? hehehe)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
formigao
Membro GL (Ní­vel 2)

500EF escreveu:Ele afoga logo de cara, ou só depois de você ficar insistindo muito na chave?

Outra coisa. Seu sistema de partida a frio está funcionando? (e tem gasolina no tanquinho? hehehe)
ele afoga depois de insistir..... sim brother tem gasolina no reservatorio

OPA... SEGUINTE liguei pro mecanico e ele disse pra verificar se tava injetando gasolina .... tirei o filtro e acionei o o motorzinho e constatei que ta injetando..... entao ele disse que provalelmente é humidade pediu pra eu tirar a tampa do distribuidor e largar um pouco de gasolina dentro...fiz isso e sequei com um pano ... fiz o mesmo com o cabo da bobina....... entao carreguei a batera por uma meia hora ( descarregou após varias tentativas de ligar....) e bati arranque com o pé no fundo pra desafogar ..e pra minha surpresa o bixo pegou......
deixei por uns 2 minutos segurando a 2000 rpm e tirei o pé ... ai o bixo apagou ...(fia da mãe) e nao consegui ligar denovo... mas pelo menos deu sinal de vida...
daki a pouco tento novamente...
valeu pela resposta brother
lampadas cool blue
Porto Alegre RS
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por alquini »

Carburador é um bicho de 7milhoes de cabeça pra quem nunca viu na frente.

Estava na oficina outro dia mexendo no GNV dai tinha um cara la com um jipe com motor de opala 6caneco.
Os mecanico lidaram horas e horas até dar jeito no carburador.
Uma hora dava falta, outra hora era exesso dai afogava.
Depois de muito mexer trocaram os gicles dai ficou 100%.

O teu carburador pode estar com os gicles sujo, pode ser o de baixa, por isso nao fica na lenta.

De carbura eu nao manjo muito, mas ja fucei muito no opala que tinha.

Se cuida....abraços e boa sorte
formigao
Membro GL (Ní­vel 2)

opa beleza
valeu pela força brother
hoje pela manha ele pegou de boa ....depois da limpada com gasolina no distribuidos ...no começo tava meio sem lenta mas delois que esquentou eu dei uns pisoes e o bixinho alinhou ... agora ficou de boa
valeu brother
grande abraço
-
lampadas cool blue
Porto Alegre RS
Responder