Direção Hidraulica

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
AndersonLeite

Direção Hidraulica

Mensagem não lida por AndersonLeite »

Bom pessoal sou bem leigo no assunto mecanica de auto e estou com uma duvida, meu monza eh um modelo SLE 86 e o cara tem vidro eletrico, ar kente, ar frio, trava eletrica, desembaçador traseiro soh nao tem direção hidraulica, ae que vem minha duvida, sinto q o volante dele nao eh tao duro, mas nao eh leve tb, um amigo meu que ja tem 30 anos de carta ao dirigir meu carro me questionou sobre essa diferença na direção, ele disse q talvez o carro tenha direção e esteja "com algum problema" nao sei c isso eh possivel, mas a minha duvida eh se de fato o modelo SLE 86 saiu com todos esses opcionais q o meu tem menos DH ou se talvez tenha essa possibilidade da DH estar com defeito.
recorro ao forum pois meu tempo e um pouco curto para sair do trabalho e leva-lo ao mecanico e como aqui aparenta ter pessoas especializadas jah podem me dar uma luz.

desde ja agradeço a atenção de vcs, abraços
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Direção Hidraulica

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Abra o compartimento do motor e, verifique se tem um reservatório a direita do carro, e dele tem uma mangueira indo até a bomba da direção, que fica na parte de baixo do motor e é movida por uma correia e, ainda neste reservatório, entra uma mangueira que está conectada a caixa de direção... mais fácil ainda, verifique se tem mangueira na caixa de direção, se tiver é hidráulica.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
juniopereira
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por juniopereira »

Cara seu carro canta correira?porque se estiver com problema na bonba ou na caixa ele no minimo tinha que ficar cantando correira toda hora?acho que nao deve ser idraulica nao porque quando esta com problema fica dura d+ a direçao..

abraço
Monza 91/92 SL/E EFI 2.0 Gas. 4p Azul claro,Comp. -AR,Rodas 15 Preto fosco .....
consegui tirar fotos ta ai o..http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=3518

ImagemImagem
AndersonLeite

Mensagem não lida por AndersonLeite »

Obrigado pelas respostas.
provavelmente nao tenha direção mesmo pois eu ate axo a direção dele leve, mas minha esposa jah nao axa sauhashusa, tentei dar uma olhada como o Carlos mencionou e nao consegui encotnrar algo parecido com oq ele disse, so axei estranho o meu carro ter todos os opinicionai menos DH, mas desde jah agradeço a atenção.
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Pra realmente sanar sua dúvida Anderson, está é uma foto do motor normal, mais ao lado com um círculo em volta está a cx mencionada pelo Carlos
Imagem
Imagem
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Não sei pq não está aparecendo.
Imagem
MARCELO-MONZEIRODECRISTO escreveu:Pra realmente sanar sua dúvida Anderson, está é uma foto do motor normal, mais ao lado com um círculo em volta está a cx mencionada pelo Carlos
Imagem
Imagem
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
Responder