Neste fim de ano meu monzão vai passar por uma "revisãozinha", nunca tinha trocado tanta peça de uma só vez :smt010 :smt030
Tudo começou quando passei por um buraco, enorme, diga-se de passagem. Após isso, levantei o carro e constatei que o batente do amortecedor tinha ido pro espaço, nesta "porrada". Logo após começou uma ragideira dos infernos na frente, do mesmo lado da pancada. Levei ao mecânico, ele constatou que o pivô estava com folga e que a sua "coifa" estava rasgada, vazando assim toda a graxa e ocasionando o a "rangideira", parece que o carro vai se partir

Além da suspensão, o freio traseiro será completamente refeito.
Após isto, decidi fazer uma geral no monza. Mas como a grana é curta, eu não poderia comprar tudo de uma vez...
Então aproximadamente há uns 2~3 meses venho comprando as peças, comprei quase tudo.
Só saberei se vai precisar de mais coisa, quando desmontar....
Vamos à listinha de peças:


- Freio Traseiro:
Par de discos ATE: 130,00;
Jogo de Pastilhas Fras-LE: 40,00;
Jogo de sapatas de freio (freio de estacionamento) ATE: 60,00;
Reparo das duas pinças traseiras ATE com pistão: 70,00:
Suspensão Dianteira:
Todas as coifas da homocienética, ou seja 2 coifas do lado da roda e 2 do lado do câmbio, todas da marca SABÓ, totalizando R$45,00;
2 Pivôs da suspensão (inferior), Marca TRW: 75,00 (o par);
2 Terminais de direção, marca TRW: 80,00 (o par);
2 Rolamentos do coxim do amortecedor, original GM: 32,00 (o par);
1 Kit dos de batente do amortecedor, marca cofap: 20,00;
2 Bieletas da suspensão, marca borflex: 10,00
No caso das bieletas, eu não achei axios e nem uma outra marca boazinha, então comprei borflex mesmo e comprei todas as buchas das bieletas GM, ainda achei aqui na concessionária. São 8 buchas, cada uma saiu a 1,50. Totalizando 12 reais.
4 molas esportivas novas: 280,00
E para finalizar, comprei todos os coxins do motor, todos originais GM: 120,00 os 3...
É isso ai, pessoal. Tomara que o monzinha fique bom depois do serviços. :smt023
Algumas fotos das peças:
Peças da suspensão:

Peças do freio traseiro e coxins do motor:

As coifas que foram compradas por último:

Que o animal do vendedor fez o favor de rasgar a a caixa na hora de conferi :\
Agora só faltam as molas que ja foram encomendadas chegrarem, para começarmos a mexer no carro. Os amortecedores não serão trocados, pois são semi-novos, tem apenas 10.000km rodados.
Total do "prejuizo" até agora: 954,00. Isso sem a mão de obra do mecânico e talvez precise de mais peças


É isso ai, pessoal!
Abraço!