Pistões a alcool
Pistões a alcool
Olá amigos,bom ja faz uns 6 meses tive que fazer o motor do meu monza 2.0 a gasolina ano 1990,bom o mecanico que fez meu carro era de confiança mas infelizmente um mes depois de me entregar o carro ele veio a falecer em um acidente,esta semana tive que trocar a junta do cabeçote pois tive um problema com a tampa do reservatorio de agua e ele ferveu,bom minha surpresa foi quando o novo mecanico me chamou para mostrar algo interessante ; os pistões que estão no meu carro são realmente novos mas são os a alcool,e agora?.Eu nunca notei nada de errado com o carro,nunca grilou ou andou com a temperatura alta,sempre normal.A pergunta é posso deixar assim ou seria melhor trocalos de novo?a única coisa que eu notei é que ele ficou um pouco mais forte,provavelmente por causa do almento de taxa será que posso deixar como esta pois na verdade até que eu gostei dele um poco mais forte hehe.Desde ja fico grato pelas dicas abraços...
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Re: Pistões a alcool
Essa taxa de 12:1 na gasolina pode ocasionar a detonação, ela ta muito elevada para o nosso motor antigo e sem sensor de detonação ainda. Eu colocaria os da gasolina denovo.
Mas se for vender os do álcool, eu quero rsrsrs. Podemos até trocar os meus da gasolina pelos do álcool rsrsrsrs.
Como ele constatou que são do álcool?
Mas se for vender os do álcool, eu quero rsrsrs. Podemos até trocar os meus da gasolina pelos do álcool rsrsrsrs.
Como ele constatou que são do álcool?
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Re: Pistões a alcool
Para andar com gasolina e taxa de álcool (o cabeçote ainda está fora? Tem como tirar uma foto do motor aberto e postar aqui para vermos?) ele deve ter atrasado bem o ponto inicial de ignição no distribuidor... 

Eduardo Rettore
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Re: Pistões a alcool
Ou colocado uma junta mais grossa.500EF escreveu:Para andar com gasolina e taxa de álcool (o cabeçote ainda está fora? Tem como tirar uma foto do motor aberto e postar aqui para vermos?) ele deve ter atrasado bem o ponto inicial de ignição no distribuidor...
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Re: Pistões a alcool
Hmmm..eu faria isso no meu....só eh preciso acertar o programa da injecao p/ rodar com alta compressao.
Leiam:
http://www.funari.com.br/om_138.htm
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Re: Pistões a alcool
Não vejo necessidade de mexer no chip. No máximo, pode-se usar a programação do original à álcool.Marcel Murai escreveu:Hmmm..eu faria isso no meu....só eh preciso acertar o programa da injecao p/ rodar com alta compressao.
Leiam:
http://www.funari.com.br/om_138.htm
Importante é estar bem alimentado no álcool (bico branco) e com o ponto correto (com a taxa mais alta não sei se daria para adiantar muito mais o inicial).
E também teria que usar velas com grau térmico igual ao do à álcool original (acho que é grau 7 - NGK, não é?)
Eduardo Rettore
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Re: Pistões a alcool
Mas Eduardo, no caso seria um motor já alcool que vai rodar com gasolina..... :smt023500EF escreveu: Não vejo necessidade de mexer no chip. No máximo, pode-se usar a programação do original à álcool.
Importante é estar bem alimentado no álcool (bico branco) e com o ponto correto (com a taxa mais alta não sei se daria para adiantar muito mais o inicial).
E também teria que usar velas com grau térmico igual ao do à álcool original (acho que é grau 7 - NGK, não é?)
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Re: Pistões a alcool
Opa galera acho que eu não fui bem claro desculpa,meu monza é um 1990 2.0 ''carburado'',ele usa uma 2E ja cromada(acho que as ultimas vinham cromadas sendo alcool ou gasosa).Eu ja pensei em trocar os ventures e os giclês para os a alcool mas ai tinha mais probelmas com admição aquecida etc...,,
O motor ja ta fechado mas com certeza os pistões eram mesmo os a alcool pois eram retos e ainda tinham uma bolha em um dos lados da superfície.
Eu sei que muita taxa pode fazer aver pré-ignição e o motor pode grilar mas neste caso não senti nada de errado só o fato de ter ficado consideravelmente mais forte de retomada,minha duvida seria se eu deixasse assim será que poderia afetar as bronzinas?o motor poderia a vir bater a parte de baixo?
Bom resumindo,,quando eu pedi pra fazer o motor eu pedi pra eli que repito era de minha confiança fazer uns ''temperinhos''pra deixar ele um poco mais forte eu pensava em comando,tamanho de pistão etc..não sei o por que ele colocou pistão a alcool,eu tambem sei que o certo seria mandar desmontar e analizar o preparo mas alem de ser inviavel financeiramente agora para min estamos no fim do ano e estou com tudo marcado para viajar,,
Eu so coloquei o assunto em pauta pra ver se alguem sabia algo a respeito mas cho que no final das contas vou ter mesmo que refazer ''que droga''hehehe,,
Ps:viu Marcell pode deixa se eu for trocar te vendo ok eles são stander ok
O motor ja ta fechado mas com certeza os pistões eram mesmo os a alcool pois eram retos e ainda tinham uma bolha em um dos lados da superfície.
Eu sei que muita taxa pode fazer aver pré-ignição e o motor pode grilar mas neste caso não senti nada de errado só o fato de ter ficado consideravelmente mais forte de retomada,minha duvida seria se eu deixasse assim será que poderia afetar as bronzinas?o motor poderia a vir bater a parte de baixo?
Bom resumindo,,quando eu pedi pra fazer o motor eu pedi pra eli que repito era de minha confiança fazer uns ''temperinhos''pra deixar ele um poco mais forte eu pensava em comando,tamanho de pistão etc..não sei o por que ele colocou pistão a alcool,eu tambem sei que o certo seria mandar desmontar e analizar o preparo mas alem de ser inviavel financeiramente agora para min estamos no fim do ano e estou com tudo marcado para viajar,,
Eu so coloquei o assunto em pauta pra ver se alguem sabia algo a respeito mas cho que no final das contas vou ter mesmo que refazer ''que droga''hehehe,,
Ps:viu Marcell pode deixa se eu for trocar te vendo ok eles são stander ok