Problemas com freio
-
Joao_Rodrigo
Problemas com freio
Fala ae galera, peguei um monza gls 94/94 uns meses atras e estou com alguns problemas, principalmente com os freios. Assim que comprei, levei pra uma revisao de rotina. Troquei a mangueira da direção, velas entre outras coisas. Enfim, o cara, que é autorizada GM, regulou tudo certo, mas o freio continuava do mesmo jeito. Quando estou a uma velocidade moderada tipo uns 60km/h, e aciono o freio, o carro demora muito pra frear. Esses dias eu tava numa avenida (50km/h) que tem radar , o sinal ficou amarelo e eu estava a uns 40 metros do semaforo, pisei no freio e fui parar na metade da faixa de pedestre. Quando levei ele pra revisao o cara falou que precisava trocar o hidrovacuo mas que nao era urgente, que poderia ser trocado na proxima revisao. E ae pessoal, que que voces acham que pode ta acontecendo ?
PS: Tava vendo de por freio a disco nas rodas e tal, qual é o preço que voces acham razoavel ? e compensa ?
Abraço
PS: Tava vendo de por freio a disco nas rodas e tal, qual é o preço que voces acham razoavel ? e compensa ?
Abraço
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Problemas com freio
Joao_Rodrigo, também tenho um Monza 94 e ele freia muito bem, apesar de não ter freio a disco nas rodas traseiras.
Ele freia até melhor do que meu monza anterior, um 95 com freio a disco nas 4 rodas.
Eu, pessoalmente, não gastaria dinheiro para instalar disco na traseira, mas tem gente aqui que já fez essa modificação.
Sugiro que vc leve seu carro a uma casa especializada em freios para uma revisão geral, não creio que seja só o servo-freio que esteja com problemas.
Problemas no servo-freio (hidrovácuo) tornam o pedal duro. Pastilhas gastas podem diminuir o poder de frenagem, se estiverem muito no 'osso', bem como defeito em cilindro mestre ou outros componentes. Com freio não se brinca.
Abraços
Ele freia até melhor do que meu monza anterior, um 95 com freio a disco nas 4 rodas.
Eu, pessoalmente, não gastaria dinheiro para instalar disco na traseira, mas tem gente aqui que já fez essa modificação.
Sugiro que vc leve seu carro a uma casa especializada em freios para uma revisão geral, não creio que seja só o servo-freio que esteja com problemas.
Problemas no servo-freio (hidrovácuo) tornam o pedal duro. Pastilhas gastas podem diminuir o poder de frenagem, se estiverem muito no 'osso', bem como defeito em cilindro mestre ou outros componentes. Com freio não se brinca.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
Joao_Rodrigo
Então, quando eu levei pra revisao, o cara falou que as pastilhas e tal tava tudo com mais de meia vida ainda, que nao precisava troca por enquanto. Quando eu aciono o freio, parece que ta tipo que vazando ar, parece que ta esvaziando. É estranho. O freio nunca aconteceu de falhar, mas é muito fraco. Que que voce acha que pode ser ?
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Troca o fluído, troca os reparos das pinças e vê se as pastilhas não estão espelhadas.
Depois coloca aqui o resultado.
Perguntas?
O pedal parece "elástico"?
O pedal vai afundando durante a frenagem?
O pedal está duro?
Freando mais forte, trava alguma roda sozinha?
O carro puxa ou torce para algum lado durante a frenagem?
Como estão os pneus?
Perguntas?
O pedal está duro?
Como estão os pneus?
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
-
Joao_Rodrigo
Respostas:mello3 escreveu:Troca o fluído, troca os reparos das pinças e vê se as pastilhas não estão espelhadas.
Perguntas?
O pedal está duro?
Como estão os pneus?
1ª - Não que eu tenha percebido.
2ª - Com certeza, cada vez que eu piso parece que tenho que ir pisando mais forte.
3ª - levemente, nao ta absurdo, mas tambem nao ta macio.
4ª - Nao.
5ª - Nao
6ª - Bons. Os da frente estão com mais de meia vida ainda, e os de tras coloquei original do monza ha 600km atras. Gastei 450 conto com pneus, mao-de-obra, alinhamento e balanceamento. Faz um mes que fiz isso.
- mello3
Sendo assim, o primeiro passo é trocar o cilindro mestre.
Aproveita e troca o fluído (não deixa ar no sistema) e os reparos das pinças... Não custa caro.
Veja também se as pastilhas não estão espelhadas.
[]´s
Aproveita e troca o fluído (não deixa ar no sistema) e os reparos das pinças... Não custa caro.
[]´s
---
-
Joao_Rodrigo
OK. Nao sei se pode ter algo relacionado, mas quando comprei o Monza, ele ja veio com a trava carneiro. Pode ser alguma coisa com ela ?mello3 escreveu:Sendo assim, o primeiro passo é trocar o cilindro mestre.
[]´s
Quanto custa o cilindro mestre +/-?
- mello3
Se não me engano, a trava carneiro é ligada no cilindro mestre mesmo...Pode até ter alguma relação com o seu problema, mas isso não vou saber te dizer com certeza.Joao_Rodrigo escreveu: OK. Nao sei se pode ter algo relacionado, mas quando comprei o Monza, ele ja veio com a trava carneiro. Pode ser alguma coisa com ela ?
Quanto custa o cilindro mestre +/-?
O cilindro mestre Varga deve estar custando uns R$ 80,00. Você mesmo pode trocar.
[]´s
---