Problemas com freio

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Joao_Rodrigo

Problemas com freio

Mensagem não lida por Joao_Rodrigo »

Fala ae galera, peguei um monza gls 94/94 uns meses atras e estou com alguns problemas, principalmente com os freios. Assim que comprei, levei pra uma revisao de rotina. Troquei a mangueira da direção, velas entre outras coisas. Enfim, o cara, que é autorizada GM, regulou tudo certo, mas o freio continuava do mesmo jeito. Quando estou a uma velocidade moderada tipo uns 60km/h, e aciono o freio, o carro demora muito pra frear. Esses dias eu tava numa avenida (50km/h) que tem radar , o sinal ficou amarelo e eu estava a uns 40 metros do semaforo, pisei no freio e fui parar na metade da faixa de pedestre. Quando levei ele pra revisao o cara falou que precisava trocar o hidrovacuo mas que nao era urgente, que poderia ser trocado na proxima revisao. E ae pessoal, que que voces acham que pode ta acontecendo ?

PS: Tava vendo de por freio a disco nas rodas e tal, qual é o preço que voces acham razoavel ? e compensa ?

Abraço
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Problemas com freio

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Joao_Rodrigo, também tenho um Monza 94 e ele freia muito bem, apesar de não ter freio a disco nas rodas traseiras.
Ele freia até melhor do que meu monza anterior, um 95 com freio a disco nas 4 rodas.
Eu, pessoalmente, não gastaria dinheiro para instalar disco na traseira, mas tem gente aqui que já fez essa modificação.
Sugiro que vc leve seu carro a uma casa especializada em freios para uma revisão geral, não creio que seja só o servo-freio que esteja com problemas.
Problemas no servo-freio (hidrovácuo) tornam o pedal duro. Pastilhas gastas podem diminuir o poder de frenagem, se estiverem muito no 'osso', bem como defeito em cilindro mestre ou outros componentes. Com freio não se brinca.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Joao_Rodrigo

Então, quando eu levei pra revisao, o cara falou que as pastilhas e tal tava tudo com mais de meia vida ainda, que nao precisava troca por enquanto. Quando eu aciono o freio, parece que ta tipo que vazando ar, parece que ta esvaziando. É estranho. O freio nunca aconteceu de falhar, mas é muito fraco. Que que voce acha que pode ser ?
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por mello3 »

Troca o fluído, troca os reparos das pinças e vê se as pastilhas não estão espelhadas.

Depois coloca aqui o resultado.

Perguntas?
O pedal parece "elástico"?
O pedal vai afundando durante a frenagem?
O pedal está duro?
Freando mais forte, trava alguma roda sozinha?
O carro puxa ou torce para algum lado durante a frenagem?
Como estão os pneus?
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Joao_Rodrigo

mello3 escreveu:Troca o fluído, troca os reparos das pinças e vê se as pastilhas não estão espelhadas.

Depois coloca aqui o resultado.

Perguntas?
O pedal parece "elástico"?
O pedal vai afundando durante a frenagem?
O pedal está duro?
Freando mais forte, trava alguma roda sozinha?
O carro puxa ou torce para algum lado durante a frenagem?
Como estão os pneus?
Respostas:

1ª - Não que eu tenha percebido.
2ª - Com certeza, cada vez que eu piso parece que tenho que ir pisando mais forte.
3ª - levemente, nao ta absurdo, mas tambem nao ta macio.
4ª - Nao.
5ª - Nao
6ª - Bons. Os da frente estão com mais de meia vida ainda, e os de tras coloquei original do monza ha 600km atras. Gastei 450 conto com pneus, mao-de-obra, alinhamento e balanceamento. Faz um mes que fiz isso.
mello3

Sendo assim, o primeiro passo é trocar o cilindro mestre.

Aproveita e troca o fluído (não deixa ar no sistema) e os reparos das pinças... Não custa caro.

Veja também se as pastilhas não estão espelhadas.

[]´s
---
Joao_Rodrigo

mello3 escreveu:Sendo assim, o primeiro passo é trocar o cilindro mestre.

Aproveita e troca o fluído (não deixa ar no sistema) e os reparos das pinças... Não custa caro.

Veja também se as pastilhas não estão espelhadas.

[]´s
OK. Nao sei se pode ter algo relacionado, mas quando comprei o Monza, ele ja veio com a trava carneiro. Pode ser alguma coisa com ela ?
Quanto custa o cilindro mestre +/-?
mello3

Joao_Rodrigo escreveu: OK. Nao sei se pode ter algo relacionado, mas quando comprei o Monza, ele ja veio com a trava carneiro. Pode ser alguma coisa com ela ?
Quanto custa o cilindro mestre +/-?
Se não me engano, a trava carneiro é ligada no cilindro mestre mesmo...Pode até ter alguma relação com o seu problema, mas isso não vou saber te dizer com certeza.

O cilindro mestre Varga deve estar custando uns R$ 80,00. Você mesmo pode trocar.

[]´s
---
Responder