Não engata a 5ª Marcha.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Não engata a 5ª Marcha.
Pessoal, meu monza não tá engatando a 5ª, inicialmente verifiquei que o liame, aquela pequena haste que entra no cambio tava com jogo, troquei ela por uma nova, porem o problema persistiu. Depois tirei aquela vara da marcha que vai da alavanca do cambio até se encaixar no liame, e verifiquei que as buchas de borracha daquele tubo por onde passa a haste, estão estouradas, não achei essa peça em lugar nenhum por aki. Será que tem como fazer as buchas? e será que isso resolve o problema? tem alguma regulagem que posso fazer no trambulador?

Monza S/R 1986 - Alcool - Cor: Prata
William Medeiro
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Não engata a 5ª Marcha.
alpha eu troquei as minha 2 mas eu fiz elas na minha oficina no torno do mesmo material que é feita a original PU industrial e maleavel especial pra esse tipo de aplicação.
essas sao do meu fico bem justo a troca das marcha agora, antes batia o liame no tunel por falta das guia que se esfarelaram e nao engantando as marcha.

mas depois que fiz descubri que existe novas, e sao baratas procura no site da nafil.com la tem as buchas do ilame do tunel, se nao achar eu cato pra vc depois mas procura la que tem.
essas sao do meu fico bem justo a troca das marcha agora, antes batia o liame no tunel por falta das guia que se esfarelaram e nao engantando as marcha.

mas depois que fiz descubri que existe novas, e sao baratas procura no site da nafil.com la tem as buchas do ilame do tunel, se nao achar eu cato pra vc depois mas procura la que tem.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Rafaelo escreveu:alpha eu troquei as minha 2 mas eu fiz elas na minha oficina no torno do mesmo material que é feita a original PU industrial e maleavel especial pra esse tipo de aplicação.
Bom dia Rafaelo!
Meu monza é um SL/E 92 2.0 gasolina, observando as fotos notei que: o que parece ser uma coifa no meu não tem e aquele tubo onde vc fez a bucha também não tem. Onde fica este tubo? Vc tem foto com a localização dele?
Abs. Wagner.
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
Falta consertar o ar condicionado.
-
- Membro GL (Nível 2)
BLZ Rafelo, vou tentar procurar por aki, será que só isso resolve o problema de engatar a marcha? ou tem alguma outra regulagem?

Monza S/R 1986 - Alcool - Cor: Prata
William Medeiro
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
blz se o liame tunel nao tiver sincronizado com o liame do trambulador a marcha nao vai engatar por isso ela precisa ta "guiada" e se nao tiver a bucha, a marcha nao vai engata. caso vc arrume isso e continua o problema precisa configurar novamente o liame do trambulador pq isso tem posição quando vc tira o liame(marcha, o maior) dele.alpha escreveu:BLZ Rafelo, vou tentar procurar por aki, será que só isso resolve o problema de engatar a marcha? ou tem alguma outra regulagem?
vc disse que tirou ele certo? ele precisa ta alinhado e na posição certa no manual de serviço tem essa parte pra colocar a alavanca e conecta o liame da marcha ao liame do trambulador
PROecu - Injeções eletronica para monzas.