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Monza não quer funcionar! ajudem-me!

Enviado: 06 Jan 2009, 16:38
por andre bruno
Olá amigos! hoje de manhã fui ligar o carro e pra minha supresa o carro não pegou, o motor de partida gira- gira e nada de pegar é como se tivesse faltado gasolina, eu abrir o filtro de ar pra ver se o bico injeta combustivel e nada o bico não esta saindo nada de combustivel levei nun oficina aqui perto de casa empurrando o carro, mais até agora o ... não descobriu oq é o problema ele disse q não esta indo pulso pro bico ai falou q ia desmontar o distribuidor poxa!!

meu monza é um 96 gls efi a gasolina. algum amigo aqui sabe oq pode ser? ou ja passou por isso....
fico grato pela ajuda!!

Re: Monza não quer funcionar! ajudem-me!

Enviado: 06 Jan 2009, 16:58
por Marcell 500 EF
Pulso pro bico e abrir distribuidor? Uma coisa não tem nada haver com a outra. O bico é acionado pela IE e não pelo distribuidor. Se não chega sinal no bico, tem que testar o fio, se o fio tem sinal, é na IE o problema.

Re: Monza não quer funcionar! ajudem-me!

Enviado: 06 Jan 2009, 17:55
por Carlos A. Freire
Marcell 500 EF escreveu:Pulso pro bico e abrir distribuidor? Uma coisa não tem nada haver com a outra. O bico é acionado pela IE e não pelo distribuidor. Se não chega sinal no bico, tem que testar o fio, se o fio tem sinal, é na IE o problema.
Marcell,

no Monza EFI, quem faz o sensor de rotação é a bobina impulsora que fica dentro do distribuidor. Ao dar a partida fazendo o motor virar, o sensor de rotação informa a IE que foi solicitado a partida e com isso, a IE libera a bomba de combustível para funcionar e o bico injetor para pulsar. No Monza EFI, ao ligar o contato, a bomba de combustível funciona por alguns segundos e pára, para pressurizar o sistema. Ao dar a partida a IE libera a bomba para funcionar. Sem o pulso de rotação, a IE entende que não há solicitação de funcionamento do motor.

Abs,

Carlos Freire

Re: Monza não quer funcionar! ajudem-me!

Enviado: 06 Jan 2009, 19:29
por Luiz Carlos (Rio)
O distribuidor está girando?
Cuidado que a correia dentada pode ter partido!

Abraços

Re: Monza não quer funcionar! ajudem-me!

Enviado: 07 Jan 2009, 10:41
por andre bruno
o distribuidor ta normal e a correia também ta normal! ontem a tarde o mecanico me entregou o carro dizendo q tinha resolvido, ai ele falou q era a central de injeção teve q reprogramar ela e me cobrou 35,00 reais ai blza né!
só q quando foi a noite fui sair no carro do msm jeito sem querer pegar e agora pior o cara mexeu sei la em que, que o meu painel não acende nada os led's q botei e o painel central não acende nada to ... aqui!!! oq é isso nesse carro???

Re: Monza não quer funcionar! ajudem-me!

Enviado: 17 Jan 2009, 21:53
por MonzaClub20EFICHZ
Já fez os testes básicos, como fazer o motor pegar com um trago de gasolina? Se pegar define que é falta de combustível. Já fez o teste da faísca desviando com um cabo de chave de fenda para definir se o problema é faísca? Já fez o curto de diagnóstico no módulo para acionar o código lampejante de falhas no painel?

Re: Monza não quer funcionar! ajudem-me!

Enviado: 28 Dez 2011, 13:57
por José Edinaldo
boa tarde a todos,sou novo aqui e estou com o mesmo problema,ja testei a bomba e jorra gasolina,ja troquei todos os sensores:MAP,Marcha lenta,sensor da borboleta...
o bico faz o click mas não passa gasolina alguma pelo bico!!ja to ficando careca!
sera entupimento do bico?ou o bico ta com problema mesmo?pior,fui ver o preço do bico novo aqui em SP na mercadocar são 300 pilas!!!seria pressão da bomba?bomba nova 142 pilas!!! to laskado.
Sistema de ignição é tudo novo,velas e cabos,distribuidor,tudo OK,só falta passar gasolina no maldito bico.

Re: Monza não quer funcionar! ajudem-me!

Enviado: 28 Dez 2011, 14:10
por Carlos A. Freire
José Edinaldo escreveu:boa tarde a todos,sou novo aqui e estou com o mesmo problema,ja testei a bomba e jorra gasolina,ja troquei todos os sensores:MAP,Marcha lenta,sensor da borboleta...
o bico faz o click mas não passa gasolina alguma pelo bico!!ja to ficando careca!
sera entupimento do bico?ou o bico ta com problema mesmo?pior,fui ver o preço do bico novo aqui em SP na mercadocar são 300 pilas!!!seria pressão da bomba?bomba nova 142 pilas!!! to laskado.
Sistema de ignição é tudo novo,velas e cabos,distribuidor,tudo OK,só falta passar gasolina no maldito bico.

Em veículos com injeção eletrônica não basta apenas chegar combustível no bico, tem que ter pressão. No caso do Monza EFI, tem que ficar entre 1,9 e 2,1 bar. Se tiver 1 bar por exemplo, vai "jorrar" combustível, porém o motor não funcionará corretamente.
Também não recomendo ficar trocando peças boas por peças novas. Peças novas também podem apresentar defeito e, somaria mais um defeito ao que já está, dificultando ainda mais a avaliação do reparador.

Com manômetro teste a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível, e com scanner, teste o funcionamento de cada sensor, comparando os valores com a tabela fornecida pela montadora.

Abs,

Carlos Freire