Pessoal, troquei o cilindro mestre, coloquei um BOSCH, troquei as lonas traseiras, tudo bonitinho! Troquei inclusive os tambores de freito traseiros, todos os dois, mas não vi diferença nenhuma na frenagem, somente o pedal do freito que não afunda e perde pressão como fazia antes!
Mas de resto continuou iguais, não entendo, com o burrinho e lonas novos não era pra o carro travar tudo quando pisa forte!
Fiquei profundamente decepcionado com o meu monza!
Fora isso a direção (suspensão) estava estralando(lado do passageiro) quando passava em lombadas ou virava tudo para a direita! Troquei o kit batente(AXIOS VARGA) do lado que estava estralando e coloquei o pivô TRW(TUDO DE PRIMEIRA)! Primeira coisa que o carro fez foi estralar a suspensão do lado direito outra vez! Realmente lastimável!
Acho que vou por a venda! :smt010
Fora que a roda traseira do lado direito ficava fazendo um barulho quando andava (SHAP, SHAP, SHAP), e continuou fazendo o mesmo barulho, porém mais baixo! Ps.: Troquei os dois kits rolamentos inclusive com retentor sabó! Será que os parafusos da roda estão de alguma forma raspando nas molinhas do freio? Eles são meio compridos! :smt017
Me ajudem pois hoje eu estou realmente e nervosamente desanimado com o meu carro!
COMO FREIA!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: COMO FREIA!
Ao trocar pastilhas e lonas, leva um certo tempo para dar freio. Rode um pouco para os componentes assentarem e depois verifique se melhorou.
Quanto ao barulho, se faz sempre o reparador tem obrigação de dizer o que é. Para falarmos sem verificar o carro, fica complicado.
Antes de trocar de carro, troque de reparador.
Abs,
Carlos Freire
Quanto ao barulho, se faz sempre o reparador tem obrigação de dizer o que é. Para falarmos sem verificar o carro, fica complicado.
Antes de trocar de carro, troque de reparador.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
rogerio martins
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
O meu quando piso no freio, o pedal desce devagar até mais do meiio, será que é o cilindro mestre? Quanto custa esta peça?
-
weuller
Carlos, hoje cedo voltei no mecânico!
Como o freio trazeiro estava muito ruim, não notei que havia problema no dianteiro também, então o problema é o seguinte:
Existe um empeno, ou no cubo do lado direito ou no disco do freito! O carro foi erguido, coloquei ele para funcionar e engatei a marcha para ele rodar no ar! As pastilhas ficam dançando de um lado para outro mesmo quando não está pressionando o freio!
Resultado, as pastilhas estão boas, porém este empeno está causando o barulho e o desconforto!
Para reparar somente trocando o disco e como o $$$ tá curtíssimo, já era, vai ter que aguentar mais um tempinho! O carro está freando até bem, mas pra ficar 100% só depois que arrumar esses problemas na dianteira também!
Ps.: Os discos não estão gastos em excesso, as lonas estão boas, os rolamentos também estão beleza, somente o empeno!
Até mais! Desculpem o desabafo no tópico!
Ah, rogério, respondi no tópico "HIDROVACUO" do diegoemerice! Mas o cilindro mestre (burrinho do freio) novo fica em torno de 60,00 a 80,00, não é tão caro assim e compensa pela segurança que vc vai ganhar! Até mais! :smt023
Como o freio trazeiro estava muito ruim, não notei que havia problema no dianteiro também, então o problema é o seguinte:
Existe um empeno, ou no cubo do lado direito ou no disco do freito! O carro foi erguido, coloquei ele para funcionar e engatei a marcha para ele rodar no ar! As pastilhas ficam dançando de um lado para outro mesmo quando não está pressionando o freio!
Resultado, as pastilhas estão boas, porém este empeno está causando o barulho e o desconforto!
Para reparar somente trocando o disco e como o $$$ tá curtíssimo, já era, vai ter que aguentar mais um tempinho! O carro está freando até bem, mas pra ficar 100% só depois que arrumar esses problemas na dianteira também!
Ps.: Os discos não estão gastos em excesso, as lonas estão boas, os rolamentos também estão beleza, somente o empeno!
Até mais! Desculpem o desabafo no tópico!
Ah, rogério, respondi no tópico "HIDROVACUO" do diegoemerice! Mas o cilindro mestre (burrinho do freio) novo fica em torno de 60,00 a 80,00, não é tão caro assim e compensa pela segurança que vc vai ganhar! Até mais! :smt023