Dúvida sobre a forração original em couro

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Dúvida sobre a forração original em couro

Mensagem não lida por Sheldonn »

Meus caros amigos tenho observado em alguns Monzas a forração original em couro, mas sinceramente eu estou bastante confuso a respeito dela. Não sei se a informação procederá, mas acredito que o único modelo do Monza a vir de fábrica com forração em couro de série tenha sido o Classic Se 500EF de 1989. Porém já vi alguns proprietários de outros modelos afirmarem que seus veículos possuem a forração em couro original; na maioria dos casos são Monzas Classic Se assim como o meu e do Alquini por exemplo.
Fiz uma rápida pesquisa e encontrei alguns exemplares forrados no couro e gostaria de compartilahr com todos as fotos para que a dúvida possa ser esclarecida:

Essa primeira foto corresponde a um Monza Classic Se 1989, porém não é um 500EF:

Imagem

As duas seguinte de um Monza Classic Se, 1991:

Imagem

Imagem

Agora a cabeça deu um nó, por que os bancos do Monza A comparados aos do Monza B são bem diferentes, mas nesses dois exemplares os bancos parecem ser os mesmos.
Por fim se algum amigo aqui do fórum tiver um Monza A ou B com forração original em couro, por gentileza poste as fotos para matar a minha curiosidade e também para servir de molde em um futuro quando pensar em por couro no carro. Abraços a todos.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
rsantos
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dúvida sobre a forração original em couro

Mensagem não lida por rsantos »

Opa sheldonn

Realmente, o 500EF tinha couro original ,assim como o Classic SE 92 ,como opcional ,mas somente esses modelos ofereciam couro original . Confirmei com um amigo ,que trabalhou mto tempo em concessionária, na área técnica ,bem na época desses carros. o banco do 92 tinha a forração mto parecida com a do 500EF
Um abraço
Rafael Santos
Monza L 1983 1.6/S
São Paulo - SP
[email protected]
Responder