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Como fazer para melhorar o desempenho com GNV

Enviado: 13 Fev 2009, 01:27
por pccoelho52
Puxa Pessoal! Dê-me uma força aí por favor.

Meu Monza está com Kit GNV
Regulador de Pressão - Préssor.
Cilindro de 16 metros cúbicos. Mas, sem Variador de Avanço.
O Carro no GNV fica muito fraco - sem compressão alguma. Não desenvolve, tosse o tempo todo em baixa.
Está com os Cabos de vela NGK novinho e velas de Ignição ACDELCO novas e calibradas para rodar no gás. Mesmo assim o carrão não anda. Mas, na gasolina ele é o bicho.
O que tem acontecido tbm é que quando eu reduzo a marcha para uma segunda para passar sobre o quebra-molas, o carro perde compressão, fica variando a rotação para 500 rpm e apaga (morre, desliga o motor).
Só que na gasolina isto não acontece. Já disseram que ele está dando entrada de ar por algum lugar.
Mas, como isto não acontece na gasolina?
Alguém pode me ajudar neste sentido.
Ah! E porque não acende nenhuma luz quando o carro está abaixo da reserva na gasolina?
Pois minha bomba de combustível, está emitindo um ruído como se estivesse acionada o tempo todo.
Atenciosamente,

Paulo Cesar Coelho

Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV

Enviado: 13 Fev 2009, 11:00
por TheRipper
pccoelho52 escreveu:Cilindro de 16 metros cúbicos. Mas, sem Variador de Avanço.
Sem variador de avanço, nunca vai ficar bom. Coloque um que já vai resolver mais da metade dos seus problemas. Só para efeito de teste, marque a posição em que está o distribuidor agora, e depois adiante um pouco o ponto (desloque um pouco menos de 1cm da marcação inicial) e veja a diferença que vai dar. Mas de maneira alguma ande na gasolina desse jeito, pois vai dar detonação!

Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV

Enviado: 15 Fev 2009, 17:19
por alquini
Coloque variador de avanço por bobina, eu tenho variador de avanço por MAP que é a mesma coisa que NADA.
Variador de avanço por MAP não ajuda muito, avança somente uns 6 ou 8 graus, e pro MONZA ficar bom ou quase bom no GNV tem que avançar quase 25 graus.
Variador por MAP custa 50 pila e por BOBINA custa 200 mas funciona bem.

Abraços

Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV

Enviado: 15 Fev 2009, 22:15
por Cleber Brogni
Axo q seu monza é mono ponto um variador de avanço no MAP seria ideal :smt023

Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV

Enviado: 17 Fev 2009, 08:33
por pccoelho52
alquini escreveu:Coloque variador de avanço por bobina, eu tenho variador de avanço por MAP que é a mesma coisa que NADA.
Variador de avanço por MAP não ajuda muito, avança somente uns 6 ou 8 graus, e pro MONZA ficar bom ou quase bom no GNV tem que avançar quase 25 graus.
Variador por MAP custa 50 pila e por BOBINA custa 200 mas funciona bem.

Abraços
Alquini, Bom Dia!
Primeiramente obrigado pela resposta de ajuda e um grande abraço.

O seu Monza é Mononponto?
O Meu Monza é Monoponto. Neste caso o variador de avanço por bobina ficaria bom em um mono-ponto?
Ou por ser mono eu deveria usar variador de avanço por MAP?
Faço esta pergunta, porque em uma das respostas um dos participantes do fórum indicou o variador de avanço por MAP pelo fato do meu Monza ser Mono-ponto. GLS EFI Ano 94 - Modelo 95 a Gasolina com GNV.

Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV

Enviado: 17 Fev 2009, 19:31
por calistro
o meu falhava mto no gas tbm
pode ser bobina q esquenta
o meu era, troquei e ta bom agora
testa ai...acho que vai parar de falhar em baixo RPM

Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV

Enviado: 18 Fev 2009, 22:55
por alquini
pccoelho52 escreveu: Alquini, Bom Dia!
Primeiramente obrigado pela resposta de ajuda e um grande abraço.

O seu Monza é Mononponto?
O Meu Monza é Monoponto. Neste caso o variador de avanço por bobina ficaria bom em um mono-ponto?
Ou por ser mono eu deveria usar variador de avanço por MAP?
Faço esta pergunta, porque em uma das respostas um dos participantes do fórum indicou o variador de avanço por MAP pelo fato do meu Monza ser Mono-ponto. GLS EFI Ano 94 - Modelo 95 a Gasolina com GNV.
Fala amigao....
O meu monza é MONO Ponto sim, EFI 1 bico hehehehe
Não é obrigação usar variador por MAP.
Mas eu uso e NAO recomendo, é uma m..., nao varia quase nada.
O bom mesmo é variador por BOBINA(existe para monoponto), mas como ele custa mais que o dobro do que um variador por MAP, não é muito indicado pelas oficinas, pois os instaladores querem ganhar mais instalando o mais barato entende.
Eu ja pesquisei muito sobre variadores, ja li muitos artigos tecnicos e todos eles indicam o variador por bobina para melhor desempenho.
Qualquer duvida que vc tiver me adiciona no MSN que trocamos ideias melhores.
Abraços.

P.S. Lindao o monza...so vi a foto agora hehehe

Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV

Enviado: 05 Mai 2009, 16:59
por MarciaCristina
Bom vou aproveitar esse topico :smt005
Acontece o seguinte a minha mãe comprou o Monza 89 ( está na minha assinatura as fotos do Monza ) e nele veio o Kit gás, porém pra funcionar no Kit a Gás, o mecanico disse que tem que mexer no carburador ou seja dá uma acelarada, e quando volta pra gasolina o carro fica muito acelerado e ai tem que mexer denovo no carburador pra esse possa trabalhar na regulagem correta, mas quando o carro está na gasolina na regulagem correta, e depois coloca no gás denovo, no gás o carro engasga e depois puft apaga o motor :smt005

Então ela queria saber se tem como colocar uma regulagem unica que permita o carro trabalhar tanto na gasolina e quanto gás se que ambos não falhem ou não fique acelerado demais :smt005