Mistério no Monzão

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Tiago Alves
Modelo: - SELECIONE --------

Mistério no Monzão

Mensagem não lida por Tiago Alves »

Amigos eu estou encucado com um problema que apareçeu no meu Monza'86.Semana passada,terça feira eu sai normalmente com ele,fui e voltei sem nenhum probema,mas quando fui sair para trabalhar no sábado de manhã,algo estranho aconteçeu,quando fui virar a chave para ligá-lo o carro não teve reaçao nenhuma,apenas as luzes do painel acenderam.Aconteçeu como se não tivesse motor de arranque,nenhum sinal,nenhum estralo,nada!Pensei na possibilidade da bateria ter descarregado mas não descarregou.Também abri aquela peça,onde se encaixa atrás do miolo da chave,onde se conectam os fios,mas aparentemente esta normal.Tirei o motor de arranque para ver,mas aparentemente também não ha nada de errado,pois troquei as escovas a pouco tempo!Eu ficarei muito grato se vocês puderem me ajudar,e mesmo que não possam eu agradeço pela atenção ! :smt023
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: Mistério no Monzão

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Aquela peça que fica atrás do miolo da ignição, que tu abriu mas estava tudo normal, troque-a o problema é que o plástico esquenta deforma com o tempo e para de fazer contato e não aciona o arranque, deve pegar no tranco com facilidade se as luzes do painel ligam.
gimenez1980
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por gimenez1980 »

Eae galera,

O nome da peça é Comutador da ignição, já fique na Marginal tiete de sexta feira no horario de rush por causa dele uma vez...

O preço aproximado é de 15 reais

Espero ter ajudado

Abraço
Rodrigo SL/e Gimenez
Santo André - SP
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

A primeira coisa é experimentar dar partida com outra bateria.
Tive um problema igual no meu Fiat, a medição da voltagem da bateria dava OK, mas na hora de dar partida não dava sinal.
Havia um mau contato interno, que, qdo era solicitada a carga para o arranque, não passava nada.
Bateria de carro é igual a mordomo...ela é sempre a primeira suspeita :lol:

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder