É o seguinte, comprei meu Monza 86 SL/E Álcool à uns 4 mêses, logo quando o peguei deu um problema no motor, ele estava batendo, dai levei de volta para a agência e o dono da agência levou para o mecânico para fazer o motor (não sei em que parte mexeu), dai quando peguei tava belezinha o carro. De uns tempos pra cá ele está soltando muita fumaça (branca) quando dou partida ou quando acelero mais forte, então pensei que era por conta do escapamento estar cheio de óleo e o mesmo estivesse esquentando e produzindo a fumaça. Faz umas 3 semanas que a junta inferior do escapamento quebrou então ta saindo fumaça bem no começo dele, dai quando eu saio com o carro sai uma BOLA de fumaça bem debaixo do motor. Levei em 3 mecânicos e eles disseram:
1º mecânico: É vc vai ter que deixar ai pra eu abrir o motor e ver o que está acontecendo, mas ja pra adiantar deve ser os anéis virados e os pistão vai ter que encamisar.
2º mecânico: Não tem como saber se está queimando óleo com o escapamento cheio de óleo, vc vai ter que rodar bastante pra ver se o nível do óleo está baixando e assim ter certeza que ta queimando óleo, se estiver queimando vc vai ter que fazer o a retífica do motor inteiro, pq não tem como retificar somente uma parte, ai não compensa, compensa mais vc vender este carro e pegar outro. (detalhe, o carro ta financiado

3º mecanico: Seu motor está bom demais, pode viajar com este carro! Esta fumaceira que ta saindo do escape é o óleo acumulado no escapamento.
E ai pessoal, eu num sei o que faço, pq num to confiando em nenhum dos 3 mecânicos (sei lá eles nunca me passam confiança), eu gostaria de saber a opnião de vcs! Pq eu gosto tanto do meu carro e sempre quero ele em ordem, rodando filézinho. :smt023
Abraços!