Como tirar interruptor do farol?
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Como tirar interruptor do farol?
Povo,
As lâmpadas dos botões do painel do meu carro estão todas queimadas. Só funciona a do ventilador. Preciso saber como se tira o maldito interruptor do falor pra poder trocar a lâmpada dele. O resto é mole de trocar.
Abraços...
As lâmpadas dos botões do painel do meu carro estão todas queimadas. Só funciona a do ventilador. Preciso saber como se tira o maldito interruptor do falor pra poder trocar a lâmpada dele. O resto é mole de trocar.
Abraços...
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Trocar lâmpada do botão do farol
Se for a lâmpada que ilumina o simbolo de farol, eu troquei a mesma qdo precisei tirar o rádio. Nessa situação é muito fácil.
Acho que com o rádio no lugar é trabalhoso trocar.
Para retirar o botão do farol é necessário pressionar duas presilhas plásticas, uma em cima e outra em baixo do botão, PELO LADO DE DENTRO DO PAINEL.
Abraços
Acho que com o rádio no lugar é trabalhoso trocar.
Para retirar o botão do farol é necessário pressionar duas presilhas plásticas, uma em cima e outra em baixo do botão, PELO LADO DE DENTRO DO PAINEL.
Abraços

-
- Membro SL (Nível 1)
troca de lampada
Marcelo, não sei se você conseguiu trocar a lampada, mas relativamente simples basta você tirar a moldura do painel do que envlove o velocímetro e pressionar duas presilhas que prendem o interruptor ai é so trocar a lampada e encaixa-la de volta
falowww....
falowww....
Monza SL/E 87 Trava Elétrica + Vidro Elétrico + Desembaçador + Direção Hidraulica Cor Grafite
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
lâmpada do interruptor do farol... aloprei
Qdo eu li a primeira postagem sobre troca da luz do interruptor aqui, não sei de onde eu tirei que era o farol de milha, pois não liguei que se falava no interruptor redondo, que liga lanterna e farol.
Em sendo assim, peço desconsiderar minha resposta, pois ela se aplica ao interruptor do farol de milha, este sim que fica logo abaixo do rádio.
Qto ao interruptor giratório de lanterna e farol, eu já consegui retirar esse interruptor sem mexer em mais nada. Simplesmente puxei o danado na minha direção, meti uma chave de fenda fininha em baixo e comprimi a presilha inferior. Dei então uma puxadinha no bicho. Fiz em seguida a mesma coisa na parte superior, sem deixar que a presilha inferior prendesse novamente, e o interruptor saiu.
Se não se conseguir fazer isso, pode-se desmontar parte do painel inferior, do lado onde fica o referido interruptor.
Abraços
Em sendo assim, peço desconsiderar minha resposta, pois ela se aplica ao interruptor do farol de milha, este sim que fica logo abaixo do rádio.
Qto ao interruptor giratório de lanterna e farol, eu já consegui retirar esse interruptor sem mexer em mais nada. Simplesmente puxei o danado na minha direção, meti uma chave de fenda fininha em baixo e comprimi a presilha inferior. Dei então uma puxadinha no bicho. Fiz em seguida a mesma coisa na parte superior, sem deixar que a presilha inferior prendesse novamente, e o interruptor saiu.
Se não se conseguir fazer isso, pode-se desmontar parte do painel inferior, do lado onde fica o referido interruptor.
Abraços

-
- Membro SL (Nível 1)
Troquei as malditas lâmpadas por LEDs... Ficou muito bom.. Tirei o interruptor com a maior facilidade, já q tirei o painel para trocar as lâmpadas. O problema é que justamente o do interruptor não acende de forma alguma. Não sei onde está o problema. Vou ver com mais calma outro dia... Quem acha muito fraca a iluminação dos botões e do painel, troque tudo por LED. Fica perfeito.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Ano: 1996
Abraço.
Cara, o interruptou do farol é pra acender quando a ignição é ligada
Fica excelente mesmo... no meu monza é td led branco.Marcelo Cerveira escreveu:Troquei as malditas lâmpadas por LEDs... Ficou muito bom.. Tirei o interruptor com a maior facilidade, já q tirei o painel para trocar as lâmpadas. O problema é que justamente o do interruptor não acende de forma alguma. Não sei onde está o problema. Vou ver com mais calma outro dia... Quem acha muito fraca a iluminação dos botões e do painel, troque tudo por LED. Fica perfeito.
Cara, o interruptou do farol é pra acender quando a ignição é ligada

Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
Especificações dos leds
Marcelo, esses leds encaixam no bocal das lamprinhas direto, ou precisam de alguma adaptação? Eles também são para 12 volts, como as lâmpadas?
Se possível, indique as especificações dos mesmos, pois leds geralmente são mais confiáveis e econômicos que lâmpadas
.
Abraços
Se possível, indique as especificações dos mesmos, pois leds geralmente são mais confiáveis e econômicos que lâmpadas

Abraços