Página 1 de 2
Esquema elétrico - partida a frio monza 87
Enviado: 16 Abr 2009, 22:52
por Tadeu_Fernandes
Olá!
Alguém possui o esquema elétrico do sistema de partida a frio do monza 87?
O meu monza está equipado com um sistema manual que funciona perfeitamente, porém gostaria de colocar de forma original.
Em cima da válvula termostática há um sensor, porém não consegui saber que fio devo conectar nele.
Grato! Tadeu
Re: Esquema elétrico - partida a frio monza 87
Enviado: 17 Abr 2009, 00:08
por Rafaelo
procura aqui no forum o manual do reparador(serviço) la tem o esquema eletrica dessa area,senao entende de eletrica imprima a pagina e leve ate seu autoeletrico
Re: Esquema elétrico - partida a frio monza 87
Enviado: 19 Abr 2009, 08:57
por Tadeu_Fernandes
Rafaelo
Consegui baixar o manual de reparação do monza aqui no forum, mas mesmo assim não consegui identificar nos diagramas elétricos onde devo ligar o sensor de temperatura que existe em cima da VT.
Na verdade o carro tenho o sensor mas não há nenhum fio ligado nele e nem existe fio solto dentro do motor, acredito que depois que fizeram a modificação para partida manual retiraram essa ligação.
Também não há um relê de partida a frio na caixa de fusível, mas já identifiquei qual é código dele e já comprei um novo, agora só tá faltando o esquema pra refazer tudo certinho e deixar original.
Não quero levar meu carro pra mecânico ficar futucando, pois tô cansado desses caras...
Nos útlimos meses tenho eu mesmo feito todas as revisões, inclusive a uma semana atrás fiz uma geral no carburador e coloquei ele todo original com todas as valvulas (thermac, desafogador e etc) funcionando novamente, o motor agora está 100%.
De qualquer forma fico grato pela sua atenção.
Re: Esquema elétrico - partida a frio monza 87
Enviado: 19 Abr 2009, 10:37
por Carlos A. Freire
O esquema onde está o sistema de partida a frio (Monza carburado) está na página 04/17 do manual de raparações do Monza 90.
O relê é o "K2" e o sensor de baixa temperatura é o "P5".
O relê de partida a frio tem as seguintes conexões:
- "S" - ligado ao sensor de baixa temperatura (P5), fio azul;
- "90" (está borrado, pode ser outro nº ou letra) - ligado ao comutador de partida, fio preto e vermelho;
- "M" - ligado ao motor de partida a frio, fio - está borrado, acredito ser branco;
- "15" - ligado ao fusível "F18" que por sua vez, ligado a linha de alimentação pós chave, fio preto e amarelo;
- "31" - aterramento, fio marrom.
Abs,
Carlos Freire
Re: Esquema elétrico - partida a frio monza 87
Enviado: 19 Abr 2009, 12:35
por Tadeu_Fernandes
Prezado Carlos,
Muito obrigado por sua informação! já consegui liguar o sensor de temperatura e agora o sistema todo já está funcionando da forma original, aproveitei e coloquei um sensor novo original da GM.
Abs
Re: Esquema elétrico - partida a frio monza 87
Enviado: 14 Mai 2010, 09:05
por thomas.torres
Ola Tadeu, se vc puder me passa esse esquema de ligação ae pois o meu nao esta ligado.
Re: Esquema elétrico - partida a frio monza 87
Enviado: 14 Mai 2010, 12:17
por *DEntinHo-Rj* Pp*
então carlos naum seria 90 e sim 50 que é o numero padrão do fio de partida do arramque... :smt023
Re: Esquema elétrico - partida a frio monza 87
Enviado: 14 Mai 2010, 12:26
por Carlos A. Freire
"90" (está borrado, pode ser outro nº ou letra) - ligado ao comutador de partida, fio preto e vermelho;
Olhe o que eu disse aí em cima...
De qualquer forma, estando com o carro e relê em mãos, é só fazer a correção. Pois a dúvida está na nomenclatura de apenas um terminal do relê.
Abs,
Carlos Freire