Pessoal, estou com uma dúvida e preciso de resolver isso:
Num módulo MOSFET é possível utilizar 2 canais ligados em Bridge para dobrar a potência. Nas saídas amplificadas de um CD-Player eu posso fazer o mesmo? Tipo ligando o positivo do canal frontal esquerdo com o negativo do canal traseiro esquerdo num único alto-falante? Isso funciona? Pode queimar o CD-Player?
Gratos a todos pela ajuda...
Ligação Bridge
-
Luiz Henrique
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ligação Bridge
Mariano escreveu:Pessoal, estou com uma dúvida e preciso de resolver isso:
Num módulo MOSFET é possível utilizar 2 canais ligados em Bridge para dobrar a potência. Nas saídas amplificadas de um CD-Player eu posso fazer o mesmo? Tipo ligando o positivo do canal frontal esquerdo com o negativo do canal traseiro esquerdo num único alto-falante? Isso funciona? Pode queimar o CD-Player?
Gratos a todos pela ajuda...
As saídas dos Cds player possuem a chamada " saída viva " , e se não me engano são usados integrados para amplificar , nem mesmo as saídas negativas podem ser unidas ou aterradas ,os controles de fader e canal poderiam deixar de atuar , por isso acho q não rola ... :smt017
Monza 94 GLS 2.0 E.F.I. completo
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Ligação Bridge
nunca tentei, e tb nao recomendo que faça isso, pode queimar o canal do seu cd e nao vai ter ganho algum caso funcione. caso pensei juntar 2 canais + + e - - paralelo vai baixa a impedancia pra 2 ohms queimando a saida... idem no auto falantes nao ligue 2 falante em paralalo nos cds a maioria senao a maioria so permite trabalha em 4-8 ohmsNas saídas amplificadas de um CD-Player eu posso fazer o mesmo? Tipo ligando o positivo do canal frontal esquerdo com o negativo do canal traseiro esquerdo num único alto-falante? Isso funciona? Pode queimar o CD-Player?
sim modulos mosfet geralmente tem configuração bridge.
use a saida passiva RCA do seu cd no amp
e seja feliz
PROecu - Injeções eletronica para monzas.