GAMBIARRA!!! :P
Enviado: 05 Jun 2009, 13:31
Pessoal, como alguns sabem, meu monza estava com algumas ferrugens, me sentia muito mal ao ver aquilo e não ter condições financeiras para conserta-lo. A ferrugem ia aumentando e eu não podia fazer nada, pois me cobraram 500 reais para consertar apenas a região enferrujada. No momento estou sem condições, pois estou com outros projetos.
Mas toda vida que olhava pra lataria do monza, e via aquelas bolhinhas, me doia o coração!!! Então dei uma de doido e resolvi eu mesmo "consertar". Tudo bem que não ficou lindo, perfeito, impecável, mas ficou melhor que antes :P.
Tudo que fiz, foi através de dicas que peguei do pessoal aqui do fórum, principalmente do Rafaelo.
Aparentemente, a ferrugem parecia ser relativamente pequena, apenas algumas bolhas na pintura, que estavam crescendo rapidamente. Então comecei da seguinte forma: peguei uma escovinha de aço, coloquei na furadeira e taquei na lataria do carro. Na hora que fiz isso, um "rombo" se abriu
fiquei chocado, pois o que parecia ser minimo, ja estava em um estágio bem avançado.
Bem, fui lixando até o metal ficar com cor de metal, usando as palavras do nosso amigo Rafaelo. Abaixo coloquei algumas fotos do processo.
Depois da primeira lixada com escova de aço:


Lixando mais um pouco e tirando os peçados de metal que estavam mais finos?




Aqui depois de fibrado e com a primeira demão de massa:


Aqui depois de pronto, faltando polir:


Agora vamos as explicações:
Fiz isso pois a ferrugem estava aumentando muito, a lateral do carro estava horrivel, com bolhas. Fiz isso com o intuio de neutralizar a ferrugem.
Não fiz soldas, pois isso iria onerar muito o custo já a fibra eu mesmo fiz em casa.
Não usei materiais de primeira linha, pois tenho a intenção de num futuro próximo fazer da maneira correta, bem feito. E fazer o carro todo de uma vez, utilizando chapa e solda mig. Bem como os demais materiais de primeira linha: massa de poliester, no lugar da plástica, que eu usei, primer PU no lugar do universal que eu usei, bem como verniz HS, dentre outros.
Pois era isso, FIcou melhor do que tava, dá pra enganar por mais uns dias, hehehe...
Vamos aos custos:
Tinta dupont 1/2L VERDE ROSSEAU (preparada na tonalidade do carro) : 15 reais;
Massa plástica: 5 reais a lata;
Verniz eu usei do meu amigo dono da oficina onde eu peguei o compressor emprestado, bem como o primer universal.
Fibra (resina+catalizador+manta): 10 reais.
Custo total: 30,00
Por favor não vão atirar pedras em mim, hauhauhaua
fiz isso só pro monzão não ficar tão feio. Num futuro, próximo, se Deus quiser, espero fazer da maneira correta
Abraços!
Mas toda vida que olhava pra lataria do monza, e via aquelas bolhinhas, me doia o coração!!! Então dei uma de doido e resolvi eu mesmo "consertar". Tudo bem que não ficou lindo, perfeito, impecável, mas ficou melhor que antes :P.
Tudo que fiz, foi através de dicas que peguei do pessoal aqui do fórum, principalmente do Rafaelo.
Aparentemente, a ferrugem parecia ser relativamente pequena, apenas algumas bolhas na pintura, que estavam crescendo rapidamente. Então comecei da seguinte forma: peguei uma escovinha de aço, coloquei na furadeira e taquei na lataria do carro. Na hora que fiz isso, um "rombo" se abriu

Bem, fui lixando até o metal ficar com cor de metal, usando as palavras do nosso amigo Rafaelo. Abaixo coloquei algumas fotos do processo.
Depois da primeira lixada com escova de aço:


Lixando mais um pouco e tirando os peçados de metal que estavam mais finos?




Aqui depois de fibrado e com a primeira demão de massa:


Aqui depois de pronto, faltando polir:


Agora vamos as explicações:
Fiz isso pois a ferrugem estava aumentando muito, a lateral do carro estava horrivel, com bolhas. Fiz isso com o intuio de neutralizar a ferrugem.
Não fiz soldas, pois isso iria onerar muito o custo já a fibra eu mesmo fiz em casa.
Não usei materiais de primeira linha, pois tenho a intenção de num futuro próximo fazer da maneira correta, bem feito. E fazer o carro todo de uma vez, utilizando chapa e solda mig. Bem como os demais materiais de primeira linha: massa de poliester, no lugar da plástica, que eu usei, primer PU no lugar do universal que eu usei, bem como verniz HS, dentre outros.
Pois era isso, FIcou melhor do que tava, dá pra enganar por mais uns dias, hehehe...
Vamos aos custos:
Tinta dupont 1/2L VERDE ROSSEAU (preparada na tonalidade do carro) : 15 reais;
Massa plástica: 5 reais a lata;
Verniz eu usei do meu amigo dono da oficina onde eu peguei o compressor emprestado, bem como o primer universal.
Fibra (resina+catalizador+manta): 10 reais.
Custo total: 30,00
Por favor não vão atirar pedras em mim, hauhauhaua


Abraços!
