Página 1 de 1

motor dificil de pegar

Enviado: 08 Jun 2009, 23:30
por Raphael Santos
Ola pessoal retifiquei o meu motor 2.0, e aproveitando o momento decidi coloca-lo para o alcool, ele era à gasolina e comprei os pistões a alcool(aquele que tem uma saliencia na parte superior) e tambem troquei o cabeçote para o modelo "coração" com a medida STD, o carburador é o 2E e o virabrequim é de um 2.0 ano 97, ok.
Mas quando fui funcionar ele teve dificuldade para pegar, ficou rastando quando injetava combustivel, e sem combustivel girava normalmente. tive que obter auxilio de uma bateria de caminhão para que ele funcionasse.
O mecanico me disse que se o problema persistir poderia colocar duas juntas do cabeçote para diminuir a compressão
sera que é normal ?!
.amanha ele sai da oficina e estou com medo desse problema persistir.
se alguem ai tem alguma dica agradeço muito

obrigado!!

Re: motor dificil de pegar

Enviado: 09 Jun 2009, 00:32
por Rafaelo
ola pode ser o seguinte sao mais comum.
a 1º sincronismo na correia dentada, e a 2º o ponto de ingnição esses 2 sao bem comum nesse tipo de serviço que foi feito e pelo sintoma. de uma checkada nesses 2 item

seria legal vc leva em outro mecanico sem fala que vc fez tal operação deixa ele se virar ok! nao influencia ele.

credito que seja essas 2 item ou ponto ou sincronismo

Re: motor dificil de pegar

Enviado: 09 Jun 2009, 08:45
por MonzaClub20EFICHZ
Pode atrasar o ponto com certeza ele é o culpado, pois é característico o comportamento quando não há combustível ou faísca o motor fica leve e quando tem ambos o motor não gira. PONTO gire o distribuidor 0,5 cm com ele virado para ti no sentido do relógio, repita 0,5 cm até que fique bom, depois volte 0,1 cm até que fique ruim novamente, depois volte 0,1 cm!

Re: motor dificil de pegar

Enviado: 09 Jun 2009, 15:39
por ecorrea
Ola amigo monzeiro, espero poder ajudar com a esperiencia que tive com o meu Monza.
Ajunta do cabeçote queimou e passou agua para o carter, ai desmontei o referido e mandei retifica-lo, montei sincronizei só que quando fui dar a partida acontecia isso, pensei ser o aranque e ofiz continuou pessado ai como já estava com a cabeça inchada de tanto pensar o que poderia ser (pois antes ele pegava de primeira) chamei um mecanico que tirou a correia dentada e verificou que o peso estava nos casquilho de fixo. depois me deu um tabalhão mais consegui resolver.
Obs: as vezes o mecanico não quer dar o braço a torcer que erou ai quem acaba se ferando samos nos, portanto verifique o sincronismos ( não se baseie pelas marcação pois podem ter sido mudadas ).

Monza Class 93 Efi

Re: motor dificil de pegar

Enviado: 10 Jun 2009, 22:36
por Raphael Santos
Pessoal valeu pela dica, é sim uma boa ideia levar o carro pra outro mecanico, e em relação aos aneis do fixo eu e o mecanico testamos varias vezes manualmente ele gira facilmente, mas vamos ver o que outro diz!. Após fazer isso posto aqui o resultado :smt023

valeu!!

Re: motor dificil de pegar

Enviado: 16 Jun 2009, 11:22
por alpha
Ola pessoal retifiquei o meu motor 2.0, e aproveitando o momento decidi coloca-lo para o alcool, ele era à gasolina e comprei os pistões a alcool(aquele que tem uma saliencia na parte superior)
Mas os que tem a saliencia não são os a gasolina? pelo que eu sei pistão a alcool é liso!!!