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INSERIR BOTÃO NO PAINEL P/ TRAVAR E DESTRAVAR AS PORTAS!

Enviado: 18 Jun 2007, 11:28
por Rodrigo R.
ae galera tenho um monza SL/E 2.0 e tem alarme onde trava e destrava as portas entao nao gosto muito de ficar destravando as portas com a mão. Entao quero colocar um botao discreto no painem para fazer essa função de travar e destravar as portas. Alguem poderia me ajudar com isso?

abraço galera

Enviado: 18 Jun 2007, 14:23
por tcpthiago
Pelo menos no sistema original da trava eletrica do Monza, qdo vc trava a porta do motorista, as outras travam.
Quando destrava a do motorista, destrava as outras. E se travar/destravar uma outra qualquer, as outras permanecem igual ao do motorista. Assim, não perdem a sincronia.

Que tipo de trava vc esta utilizando? Diz melhor o que vc possui pra nós ajudarmos...

Enviado: 18 Jun 2007, 15:18
por Rodrigo R.
eu possio uma trava do alarme que a central fica na porta do motorista, entao quando trava e destrava a do motorista, trava e destrava todas ao outras, ou seja igual a que voce citou acima.
Nao sei se ajudou :?

abraços

Enviado: 20 Ago 2007, 10:27
por Fastback
Cara, se o seu carro possui daqueles alarmes que destravam a porta sozinhos a coisa fica mais fácil...
Nesse caso, bastaria botar um botão com sinal positivo no mesmo fio que irá dar o sinal pra trava elétrica abrir a porta.
O Monza não tem trava elétrica na porta do motorista, apenas uma chave que manda sinal para as outras portas quando você movimenta o pino. Sendo assim, geralmente é preciso um motor externo e uma central que irão fazer o papel de levantar e abaixar o pino da porta do motorista para ai sim enviar o sinal para as outras portas. É como se tivessemos dois sistemas de travas distintos.
Se no teu carro é assim, basta botar um fio positivo com o respectivo botão no fio que entra o sinal pra essa central mexer a trava da porta do motorista. Sendo assim, toda vez que você apertar esse botão, enviará um sinal à central que consequentemente irá mexer a trava da porta do motorista que, por sua vez mexerá o resto das travas. ;)

"Simples", né? :wink:

Essa foi o saMMURAI que ensinou! hehehehe

Enviado: 20 Ago 2007, 12:24
por Rodrigo R.
Certo entendi. entao vou ligar o Fio do "botão" no fio que vai para o motorzinho da porta do motorista q é a central.


Vlw!!!!!!!


quando eu fizer coloco fotos para a galera ver!!!


[]'s

Enviado: 20 Ago 2007, 13:12
por Fastback
Cara, não esquece de se atentar pro fato da central... Esse lance que eu disse é pra tu usar numa trava com a central, aí tu liga o fiozinho no fio que entra o sinal do alarme pra destravar.
Ou seja, na tua central tem um fio que vem o sinal do alarme mandando destravar ou travar as portas. é aí que você tem que botar um fio pra simular esse sinal do alarme, sacou? ;)


Qualquer coisa estamos aí!
Abraço!

Re: INSERIR BOTÃO NO PAINEL P/ TRAVAR E DESTRAVAR AS PORTAS!

Enviado: 23 Abr 2011, 09:54
por Flavio Mailon
oi galeraaa

o vc poderia me falar
como q ligo o alarme na trava eletrica do meu
monza 92 e a cor deles achei dois q vem da porta do
motorista marom e branco e azul e branco
mas nao deu pq ai trava uma latrais, depois demora para destravar
seila meio loco
valeoo t+

Re: INSERIR BOTÃO NO PAINEL P/ TRAVAR E DESTRAVAR AS PORTAS!

Enviado: 23 Abr 2011, 10:56
por José Leal
Flavio, as travas originais do Monza realmente são lentas para movimentar os pinos. Enquanto as modernas abaixam/sobem os pinos em menos de 1seg., as do Monza levam aproximadamente 1seg. para manobrar. O barulho delas tb é engraçado... é um "nhooo", parecendo uma vaca mugindo.