Balthazar entrando em forma!
Enviado: 06 Jul 2009, 18:22
É pessoal, finalmente chegou a minha tão sonhada vez!
Meu bólido é um Monza Classic SE 1989/1990 2.0 de duas portas.
Como eu ja disse na minha apresentação, ele é meu primeiro carro, foi comprado no impulso e sem muito planejamento, por isso, não pude cuidar dele como eu deveria e queria. Então, com a ajuda de Deus (e dos meus avós) eu comecei o processo de por ele em forma denovo.
De motor ele tá quase perfeito, só tenho que mandar fazer o alternador dele que tá mucho loco (hor carrega demais, hora carrega de menos), afinal, não quero estragar minha bateria novinha e também tenho que mandar dá uma geralzona no carburador. O segundo estágio dele esta travado, só abre ou fecha se mexer com a mão. Tem um vazameno na direção hidraulica e tenho que acertar meu ar condicionado que ta sem funcionar desde o 4 mês de uso.
O estofamento até esta bom, não tem rasgos, mas tem lugares em que depenendo do angulo em que a luz bate, dá pra ver a espuma por baixo. Os paineis das laterais traseiras é que precisam de uma boa guaribada. Preciso tirar o brake light antigo que ja ressecou e destroçou pela ação do sol. Enfim, detalhes a serem feitos com o tempo. Mas o principal eram o aspecto externo do arro que estava horrivel com alguns podrinhos e pintura queimada, além dos 5 pneus dele que estavam péssimos.
Comecei por eles, meu avô me deu 5 novinhos.
Depois minha avó entrou de sola me dando a lanternagem e pintura.
O serviço está sendo executado em uma oficina onde meu avô fez um pequeno reparo no para-choque do Corsa Sedan dele, ele ralou o bixinho no muro. Ficou muito bem feito. Além de que eu vi um monza com problemas muito maiores de podres nos memso lugares que o meu, vi o trabalho dos caras. Foi recorte e chapa nova, negócio legal mesmo. Ai memso é que eu confiei meu Balthazar a eles.
Eles me pediram 30 dias, mas disseram que certamente entregam antes disso. Meu carro ta inaugurando a estufa deles, euheheuh!! Bem, então, vamos as fotos.
Aqui eu mostro o estado dos pneus antigos, nas demais o estado anterior do Monzão já com os pneus novos e o processo a quantas anda. Sexta feira que vem, vou la para novas fotos.













Na foto acima eram aonde ficavam as minhas maiores dores de cabeça. Podres que só faziam crescer e os buracos no porta malas.


Nas fotos acima e abaixo, os problemas mais graves já resolvidos. Enormes buracos no porta malas por onde passavam os meus punhos fechados.





Bom pessoal, é isso.
Conforme houverem novidades, eu posto aqui.
PS: Passei o maior tempão reduzindo as fotos para colocar aqui. Para terem uma idéia, elas estão com apenas 18% do tamanho original. Foram tiradas com uma câmera 10.0 mp. Cada foto mais de 4 mb. Menos as dos pneus que foram tiradas com a câmera do meu celular que é 1.3 mp.
Meu bólido é um Monza Classic SE 1989/1990 2.0 de duas portas.
Como eu ja disse na minha apresentação, ele é meu primeiro carro, foi comprado no impulso e sem muito planejamento, por isso, não pude cuidar dele como eu deveria e queria. Então, com a ajuda de Deus (e dos meus avós) eu comecei o processo de por ele em forma denovo.
De motor ele tá quase perfeito, só tenho que mandar fazer o alternador dele que tá mucho loco (hor carrega demais, hora carrega de menos), afinal, não quero estragar minha bateria novinha e também tenho que mandar dá uma geralzona no carburador. O segundo estágio dele esta travado, só abre ou fecha se mexer com a mão. Tem um vazameno na direção hidraulica e tenho que acertar meu ar condicionado que ta sem funcionar desde o 4 mês de uso.
O estofamento até esta bom, não tem rasgos, mas tem lugares em que depenendo do angulo em que a luz bate, dá pra ver a espuma por baixo. Os paineis das laterais traseiras é que precisam de uma boa guaribada. Preciso tirar o brake light antigo que ja ressecou e destroçou pela ação do sol. Enfim, detalhes a serem feitos com o tempo. Mas o principal eram o aspecto externo do arro que estava horrivel com alguns podrinhos e pintura queimada, além dos 5 pneus dele que estavam péssimos.
Comecei por eles, meu avô me deu 5 novinhos.
Depois minha avó entrou de sola me dando a lanternagem e pintura.
O serviço está sendo executado em uma oficina onde meu avô fez um pequeno reparo no para-choque do Corsa Sedan dele, ele ralou o bixinho no muro. Ficou muito bem feito. Além de que eu vi um monza com problemas muito maiores de podres nos memso lugares que o meu, vi o trabalho dos caras. Foi recorte e chapa nova, negócio legal mesmo. Ai memso é que eu confiei meu Balthazar a eles.
Eles me pediram 30 dias, mas disseram que certamente entregam antes disso. Meu carro ta inaugurando a estufa deles, euheheuh!! Bem, então, vamos as fotos.
Aqui eu mostro o estado dos pneus antigos, nas demais o estado anterior do Monzão já com os pneus novos e o processo a quantas anda. Sexta feira que vem, vou la para novas fotos.













Na foto acima eram aonde ficavam as minhas maiores dores de cabeça. Podres que só faziam crescer e os buracos no porta malas.


Nas fotos acima e abaixo, os problemas mais graves já resolvidos. Enormes buracos no porta malas por onde passavam os meus punhos fechados.





Bom pessoal, é isso.
Conforme houverem novidades, eu posto aqui.
PS: Passei o maior tempão reduzindo as fotos para colocar aqui. Para terem uma idéia, elas estão com apenas 18% do tamanho original. Foram tiradas com uma câmera 10.0 mp. Cada foto mais de 4 mb. Menos as dos pneus que foram tiradas com a câmera do meu celular que é 1.3 mp.