ar gela pouco

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
vlade
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

ar gela pouco

Mensagem não lida por vlade »

ola galera!!! meu ar esta gelando muito pouco e com o gas normal. mas no filtro acumulador soa de pingar e vai ate no compressor suando muito,,,,parece normal né? mas porque sera que nas saidas da ventilaçao o frio e fraquinho o frio?
no calor brabo se quiser sentir um pouco de friagem so colocando a cara nas saidas rsrs alguem ja pasou por isso?
obs: eu mesmo montei meu ar! e acho que nao tem tubo de expançao tbm acho que aquilo nao serve para nada!
outra coisa meu carro nao tinha mas o radiador de ar quente comero ele com farinha! arrumei um de santana novinho ainda. mas nao cabe no lugar deixei ele guardado!
vlade:
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: ar gela pouco

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

Quanto ao radiador do ar quente, é mesmo dificil de encontrar e tem q ser o do monza com ar condicionado, se for do modelo sem ar condicionado, é diferente. Quanto ao ac verifica se ele está ficando pouco tempo ligado, ou seja, tenta perceber quanto tempo fica com o compressor funcionando, pois pode estar com pouco gás.

Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
vlade
Membro GL (Ní­vel 2)

valeu gente vou pasar o manometro para ver se esta caindo a pressao!
vlade:
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

pode ser sujeira no evaporador. Mas como vc disse que está sem o tubo de expansão, é provavel, quase certeza que o defeito seja a falta dele! Se não prestasse pra nada, não estaria lá... até porque as montadoras não iriam gastar dinheiro à toa :)
Se o filtro do AC sua até o ponto de pingar, então o gás e o compressor estão aparentemente normais.

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por Rafaelo »

sem tubo de expansão teu ar nao vai funciona.

é ele que faz expandir o gas e faze a troca de calor ou seja gela seu carro. agora onde fica isso no monza nao me pergunte q nem sei viu, so sei que um siste de ac sem isso e mesma coisa que um ventilador
Editado pela última vez por Rafaelo em 18 Jul 2009, 03:18, em um total de 1 vez.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vlade
Membro GL (Ní­vel 2)

valeu galera vou se arrumo este tubo de expançao o poblema que aqui no rio tudo e dificil de achar
para vender mas gela so e fraco no calorao mesmo parece que nao tem ar condicionado so sente fresquinho nas saidas dos
dutos mesmo!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por Rafaelo »

vlade escreveu:valeu galera vou se arrumo este tubo de expançao o poblema que aqui no rio tudo e dificil de achar
para vender mas gela so e fraco no calorao mesmo parece que nao tem ar condicionado so sente fresquinho nas saidas dos
dutos mesmo!
vlade AC nao e meu forte so pra complementar a parte tecnica http://www.hotmastersound.com.br/ar-con ... otivo.html olha onde fica o tubo expansivel ou tubo capilar, bem provavel que o do monza fique perto da caixa evaporada dentro do carro como na maioria dos carros. talvez o seu tenha e vc nao notou, caso o seu seja original o kit de AC. consultei o cep e tem essa peça porem nao tem codigo por ser uma peça sem reposição, verifica certinho que deve ter a peça e um cano fininho ligado a linha principal do gas.

ah no filtro secador(aquele cilindro da torre) nao é pra pingar, se ele estiver gelando como se deve aquilo ali fica como gelo de geladeira, o meu omega gelava nada assim como o seu e ficava exatamente como vc falou, no meu caso era vazamento de gas, oque acredito que seja seu caso leva ele pra medir a pressao do sistema antes de desmontar tudo de novo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Rafaelo escreveu:sem tubo de expansão teu ar nao vai funciona.

é ele que faz expandir o gas e faze a troca de calor ou seja gela seu carro. agora onde fica isso no monza nao me pergunte q nem sei viu, so sei que um siste de ac sem isso e mesma coisa que um ventilador
No monza com AC original, ele fica no evaporador(serpentina).
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder