Cá estou para tirar uma duvida antes de começar a mexer na pintura do cheroso.
Minha namorada está trabalhando numa loja de tintas, eles são especializados em tintas automotivas, então vou aproveitar a oportunidade já que ela tem um desconto especial e vou comprar tudo que for necessario para pintar o cheroso.
Eles trabalham com Dupont e Lazuril (é isso??) as duas marcas são boas mas a duvida é que tipo de tinta, duco, sintetica etc não entendo disso.
E tbm qual a quantidade necessaria de fundo, tinta, verniz e outros materiais para isso.
Acho que a cor dele é azul karpathos metalica.
Depois é so levar num latoeiro e mandar fazer.
Alguem pode me ajudar??
Pintura geral no monzera
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Pintura geral no monzera
Cara, eu n entendo muito, mas, verniz é o HS, pode ser dessas duas marcas que vc citou, as duas são excelentes. Acho que pega uns 3~4L de verniz. Tinta também pega a mesma quantidade, uns 3~4L. Use a tinta poliester, nada de duco, ou sintético.
Primer PU, caso seja necessario remover a tinta do seu carro, passa wash primer onde a lata estiver "nua", pois ele funciona como anti-ferrugem.
Massa tem que ser de poliester... e também tem a acrílica para cobrir pequenas imperfeições(porosidade) que fica após o lixamento da massa de poliester.
Já o Rafaelo, que saca tudo de pintura, aparece por aqui e explica tudo bem direitinho.
Abraço!
Primer PU, caso seja necessario remover a tinta do seu carro, passa wash primer onde a lata estiver "nua", pois ele funciona como anti-ferrugem.
Massa tem que ser de poliester... e também tem a acrílica para cobrir pequenas imperfeições(porosidade) que fica após o lixamento da massa de poliester.
Já o Rafaelo, que saca tudo de pintura, aparece por aqui e explica tudo bem direitinho.
Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
alquini
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Vou aguardar mais informações sobre quantidade.
-
Rodolfosc
- Membro GL (Nível 2)
Se tiver funilaria pra ser feita, remover tintas pegue um pouco a mais, 6 latinhas de 900ml ou um galçao de 3,6l e mais 1/4, é bom sempre pegar a mais pq se sobrar e precisar retocar nao vai ter problema com diferença de cor, verniz da Lazurill é bom pegue o 8500 é mto bom bi componente uns 4 1/4, no meu monza contando com a base q dei primeiro pq foram corrigidas imperfeiçoes gastei 7 1/4, faça assim pegue a tinta pra dar base no carro todinho, caso tenha fundo pra cubrir e depois pegue a tinta pras ultimas demão..
Monza Sl/e 1986 1.8 alcool Marrom topázio
Freio a disco nas 4 rodas
Vidros,trava,mala,retrovisores eletricos
Painel digital
Projeto Concluido 1.8 MPFI Programavel
Meus GM
Monza SL/E 1986 1.8 MPFI com Pandoo
Meriva Easytronic Expression 2010 1.8
Freio a disco nas 4 rodas
Vidros,trava,mala,retrovisores eletricos
Painel digital
Projeto Concluido 1.8 MPFI Programavel
Meus GM
Monza SL/E 1986 1.8 MPFI com Pandoo
Meriva Easytronic Expression 2010 1.8
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Lazzuril Verniz Alto Sólidos 8937
Lazzuril Primer HS Alto Sólidos Cinza Médio 8047
o sistema do teu carro caso seja original credito que sim, olhando por cima é poliester. vai depender do que tu que fazer interno,caixa roda,cofre,teto,mala,etc. se nao for remover a tinta(isso o pintor vai ve se precisa ou nao) acredito que 7 lata 0,900ml faz ele todo caixa roda,cofre,mala,teto interno,assoalho,porta interna, lata externa. interno 2 demao e externo 3 demao, isso levando em conta usando a tinta antiga como base.
agora se for remover toda a tinta dele sobe pra 4 demao externa e umas 10 lata 0,900ml nesse mesmo esquema completo a pintura.
agora se for so "banho de tinta" sem removação e so a externa com 5 lata faz todo.
e verniz HS apenas 2 demao bem aplicadas é o suficiente por ser ua alto solidos HS entao é menos verniz do que tinta.
o resto o Diego falou oque deve comprar, alem de outros material como desengraxante um exemplo.
Dupont e muito boa a 1º linha mas e muito cara tb... a lazurril a 1º essa que te passei e boa e nao e cara.
Lazzuril Primer HS Alto Sólidos Cinza Médio 8047
o sistema do teu carro caso seja original credito que sim, olhando por cima é poliester. vai depender do que tu que fazer interno,caixa roda,cofre,teto,mala,etc. se nao for remover a tinta(isso o pintor vai ve se precisa ou nao) acredito que 7 lata 0,900ml faz ele todo caixa roda,cofre,mala,teto interno,assoalho,porta interna, lata externa. interno 2 demao e externo 3 demao, isso levando em conta usando a tinta antiga como base.
agora se for remover toda a tinta dele sobe pra 4 demao externa e umas 10 lata 0,900ml nesse mesmo esquema completo a pintura.
agora se for so "banho de tinta" sem removação e so a externa com 5 lata faz todo.
e verniz HS apenas 2 demao bem aplicadas é o suficiente por ser ua alto solidos HS entao é menos verniz do que tinta.
o resto o Diego falou oque deve comprar, alem de outros material como desengraxante um exemplo.
Dupont e muito boa a 1º linha mas e muito cara tb... a lazurril a 1º essa que te passei e boa e nao e cara.
Editado pela última vez por Rafaelo em 27 Jul 2009, 18:17, em um total de 1 vez.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
alquini
- Membro Classic SE (Nível 8)
Rafaelo. obrigado pelas informações.
Eu vou verificar na loja onde minha namorada trabalha se eles tem essas referencias que voce passou ai, na cor que ue desejo.
Eu nao vou remover toda a tinta, apenas do capo que está muito feia.
Vou pintar tudo por fora e por dentro (menos cofre pois nao quero mexer no motor)
Achei um bom latoeiro que vai me cobrar 1500 dinheiros de mão de obra, o material todo vou comprar na loja que trabalha minha namorada ja que ganho desconto dai.
Assim que tiver novidades vou colocar fotos.
Eu vou verificar na loja onde minha namorada trabalha se eles tem essas referencias que voce passou ai, na cor que ue desejo.
Eu nao vou remover toda a tinta, apenas do capo que está muito feia.
Vou pintar tudo por fora e por dentro (menos cofre pois nao quero mexer no motor)
Achei um bom latoeiro que vai me cobrar 1500 dinheiros de mão de obra, o material todo vou comprar na loja que trabalha minha namorada ja que ganho desconto dai.
Assim que tiver novidades vou colocar fotos.